Releases Geral
Mercado imobiliário busca se adaptar ao perfil da Geração Z
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 04 out, 2023) –
De acordo com um levantamento feito em 2022 pela plataforma de lançamentos de imóveis Apto com clientes nascidos entre 1998 e 2004, ou seja, jovens com idades entre 18 e 24 anos, esse público prefere morar próximo a faculdades, hospitais, estações de metrô ou trem, shopping centers e pontos comerciais.
Além disso, o levantamento mostrou que, entre os maiores atrativos que os jovens da atualidade buscam em um empreendimento, estão ampla área de lazer, bicicletário, pet places, coworking e wi-fi em áreas comuns.
As preferências e as necessidades desses novos consumidores da chamada Geração Z já têm tido impacto no mercado imobiliário e causado, nos últimos anos, o aumento da oferta de imóveis mais compactos, com boa localização, itens de design e infraestrutura. Essas novidades têm sido implementadas também no segmento de moradias estudantis, que são tipos de residências destinadas a estudantes da educação superior (graduação ou pós-graduação) que moram longe da instituição de ensino.
“Os jovens têm dado mais importância ao ambiente de convivência, interação social e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Juliano Antunes, fundador e CEO da Uliving, que oferece apartamentos e studios mobiliados para estudantes em cinco cidades brasileiras.
De acordo com Antunes, para atender às demandas da Geração Z, que aspira a um equilíbrio entre os estudos, o trabalho e a vida social, tais moradias têm de ser próximas de universidades e dispor não só de acomodações confortáveis e funcionais, mas também de espaços de convivência, áreas de lazer e oportunidades de networking, além de promover eventos culturais e educativos para os moradores.
Para essa parcela de jovens considerados nativos digitais, ou seja, que têm uma relação íntima e intensa com o mundo digital, outro ponto crucial é a tecnologia. Segundo relatório divulgado em 2017 pelo site Mobile Time, trata-se de uma geração que passa em média 4h17 por dia na internet no smartphone e instala cerca de 9 aplicativos por mês no aparelho.
O CEO da Uliving destaca que, para essa geração, é importante ter uma experiência de moradia moderna e mais adequada à sua conveniência. “Esses jovens preferem que todo o processo de aluguel e assinatura de contrato seja feito de forma 100% digital e se sentem mais seguros em ambientes com câmeras de monitoramento e acesso biométrico, por exemplo.”
Outro foco, pontua ele, deve ser a valorização da diversidade e da inclusão, com vistas a criar um ambiente acolhedor para estudantes de diferentes origens culturais e étnicas.
Para saber mais, basta acessar https://uliving.com.br
Website: https://uliving.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Brasil sediará evento global de ESG e sustentabilidade
2 de abril de 2024São Paulo, SP--(DINO - 02 abr, 2024) - O Brasil está prestes a sediar um dos maiores eventos globais de Sustentabilidade, Governança Ambiental e Corporativa (ESG), destacando-se c
Saiba Mais -
Releases Geral Consumidor busca alternativa para economizar nas compras
8 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 08 ago, 2023) – Em um cenário de inflação elevada e preços de itens básicos nas alturas, o
Saiba Mais -
Releases Geral Global Strategic Technology Leader Vahé Torossian Joins Builder.ai From Microsoft As President and Chief Partner Officer
16 de janeiro de 2024Builder.ai LONDON, Jan. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Builder.ai, the AI powered composable software platform that allows every business and entrepreneur to become digitally powered, has appointed
Saiba Mais