Releases Geral
Mercado imobiliário busca se adaptar ao perfil da Geração Z
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 04 out, 2023) –
De acordo com um levantamento feito em 2022 pela plataforma de lançamentos de imóveis Apto com clientes nascidos entre 1998 e 2004, ou seja, jovens com idades entre 18 e 24 anos, esse público prefere morar próximo a faculdades, hospitais, estações de metrô ou trem, shopping centers e pontos comerciais.
Além disso, o levantamento mostrou que, entre os maiores atrativos que os jovens da atualidade buscam em um empreendimento, estão ampla área de lazer, bicicletário, pet places, coworking e wi-fi em áreas comuns.
As preferências e as necessidades desses novos consumidores da chamada Geração Z já têm tido impacto no mercado imobiliário e causado, nos últimos anos, o aumento da oferta de imóveis mais compactos, com boa localização, itens de design e infraestrutura. Essas novidades têm sido implementadas também no segmento de moradias estudantis, que são tipos de residências destinadas a estudantes da educação superior (graduação ou pós-graduação) que moram longe da instituição de ensino.
“Os jovens têm dado mais importância ao ambiente de convivência, interação social e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Juliano Antunes, fundador e CEO da Uliving, que oferece apartamentos e studios mobiliados para estudantes em cinco cidades brasileiras.
De acordo com Antunes, para atender às demandas da Geração Z, que aspira a um equilíbrio entre os estudos, o trabalho e a vida social, tais moradias têm de ser próximas de universidades e dispor não só de acomodações confortáveis e funcionais, mas também de espaços de convivência, áreas de lazer e oportunidades de networking, além de promover eventos culturais e educativos para os moradores.
Para essa parcela de jovens considerados nativos digitais, ou seja, que têm uma relação íntima e intensa com o mundo digital, outro ponto crucial é a tecnologia. Segundo relatório divulgado em 2017 pelo site Mobile Time, trata-se de uma geração que passa em média 4h17 por dia na internet no smartphone e instala cerca de 9 aplicativos por mês no aparelho.
O CEO da Uliving destaca que, para essa geração, é importante ter uma experiência de moradia moderna e mais adequada à sua conveniência. “Esses jovens preferem que todo o processo de aluguel e assinatura de contrato seja feito de forma 100% digital e se sentem mais seguros em ambientes com câmeras de monitoramento e acesso biométrico, por exemplo.”
Outro foco, pontua ele, deve ser a valorização da diversidade e da inclusão, com vistas a criar um ambiente acolhedor para estudantes de diferentes origens culturais e étnicas.
Para saber mais, basta acessar https://uliving.com.br
Website: https://uliving.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Copenhagen Infrastructure Partners delivers first power from Buffalo Plains – Canadas largest onshore wind project
29 de agosto de 2024CALGARY, Alberta and NEW YORK, Aug. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), on behalf of its Copenhagen Infrastructure IV (CI IV) fund, tod
Saiba Mais -
Releases Geral Beneficiários do INSS receberão todo o 13º em novembro
30 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 30 nov, 2023) – Até o próximo dia 30, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que começaram a
Saiba Mais -
Releases Geral Indonesia Stock Exchange Partners with Nasdaq to Upgrade Market Infrastructure
17 de junho de 2024Technology partnership will further enhance overall resilience and integrity of the exchange, while supporting the rapid deployment of new products and ser
Saiba Mais