Releases Geral
Empresas apostam no gerenciamento de redes sociais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 03 out, 2023) –
Com a relevância das redes sociais sendo pauta cotidianamente, através de casos que se tornam virais, estudos sobre o impacto cultural e de consumo, além de pesquisas e relatórios divulgados, diversas empresas passaram a apostar em ferramentas de gerenciamento para as redes sociais, a fim de desenvolver o potencial criativo das equipes, buscando a humanização das marcas e a otimização dos processos operacionais.
Tendo a categoria Social Media como destaque no consumo multiplataforma digital, estando à frente da categoria de Serviços e Entretenimento, no relatório apresentado pela Comscore, o estudo aponta um aumento constante no uso de redes sociais em todo o mundo. Especificamente no Brasil, considerado o terceiro país mais conectado, o uso de plataformas como o Instagram, YouTube e TikTok, seguem em crescimento.
As redes sociais para uso empresarial
Segundo dados recentes da Opinion Box, levantados entre julho e agosto de 2023, indicam que 70% dos usuários de redes sociais têm o hábito de seguir empresas. Além disso, o mesmo percentual de pessoas escolhem o Instagram como plataforma principal, caso precisassem optar por apenas uma para seguir as marcas.
Gustavo César, coordenador de social media da empresa Letras, traz uma perspectiva sobre o uso de ferramentas de gestão, baseada na importância dos dados nas análises. Para o profissional, o gerenciamento das redes sociais otimizam a interpretação dos dados, conseguindo olhar para a estratégia de marketing, agilizando o processo de tomada de decisão, principalmente ao analisar a performance dos conteúdos.
Para Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, esse é um fator representativo para as marcas, que buscam estabelecer uma relação de confiança com o público através do engajamento com o conteúdo. Segundo a especialista, as empresas que estão trabalhando para aumentar sua presença online e atrair novos clientes, devem estar atentas aos dados.
A otimização dos processos
As ações realizadas nas redes sociais no ano de 2022, superaram o número de 15,6 bilhões, um crescimento de 17% em relação ao período anterior, conforme é notado pela pesquisa da Comscore. Seja para ampliar a visibilidade, aprimorar o posicionamento da marca, ou criar maiores vínculos com os clientes, o aumento da interação do público com os conteúdos, está fazendo com que as marcas aproveitem a oportunidade para fortalecer o branding e aumentar o alcance de potenciais clientes.
“Estamos sempre buscando ferramentas que potencializam o trabalho da equipe, porque entendemos que, com a automatização de determinados processos, conseguimos tornar a rotina das equipes mais confortável”, comenta Ricardo Neves, fundador da Agência InLov.
Independente do nicho de mercado, empresas de diversos segmentos buscam a atualização e otimização dos processos, além de utilizar as ferramentas para realizar pesquisas de benchmarking. “Uma das vantagens é a praticidade em ter os dados para analisar a concorrência. Analisar os dados dos concorrentes é sempre crucial para entender se a nossa estratégia vem sendo assertiva ou não, de acordo com a performance das publicações”, ressalta Vitor Quinhoneiro, do time de Marketing do Terra Parque Eco Resort.
Neste mesmo cenário, empresas como WeWork e Revista Raça, também estão apostando em ferramentas de gerenciamento para agregar em suas estratégias digitais, na criação de conteúdos relevantes, engajamento do público e na construção de uma rede de relacionamento de confiança através das redes.
Com o uso de redes sociais sendo uma estratégia essencial para as empresas que buscam se destacar no mercado digital, as empresas estão desmistificando o uso das mesmas e indo além, não mais apenas identificando o potencial de mercado que existe por trás do ambiente digital, mas estruturando a estratégia e buscando a otimização com o apoio de plataformas de gerenciamento de redes sociais.
Website: http://www.livedune.com/br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Setor de consórcios deve bater novo recorde em 2024
8 de abril de 2024São Paulo / SP--(DINO - 08 abr, 2024) - Nos últimos dez anos o setor de consórcios vem apresentando um crescimento consistente, mostrando que além de democr&a
Saiba Mais -
Releases Geral Tahto ganha prêmio do setor de CX e foca em IA generativa
22 de agosto de 2024São Paulo, SP--(DINO - 07 ago, 2024) - A Tahto, empresa especializada em customer experience, ganhou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria
Saiba Mais -
Releases Geral Integrated Power Services Acquires Assets of ABB Industrial Services Business
3 de setembro de 2024GREENVILLE, S.C., Sept. 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Integrated Power Services (IPS), a North American leader in the servicing, engineering, and remanufacturing of electr
Saiba Mais