NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A tecnologia sustentável da Trina Solar impulsiona um futuro verde

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

CHANGZHOU, China, 28 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — “O módulo tem que assumir toda a responsabilidade pela estabilidade e confiabilidade, e as tecnologias existentes são as tecnologias mais sustentáveis e práticas para combater as mudanças climáticas”, disse o Dr.Pierre Verlinden, cientista-chefe da Trina Solar, na European Photovoltaic Solar Energy Conference and Exhibition (Conferência e Exposição Europeia de Energia Solar Fotovoltaica)..

O evento, o encontro mais profissional e influente da indústria fotovoltaica, foi realizado em Lisboa, Portugal, de 18 a 22 de setembro.

Em uma discussão em uma mesa redonda, o Dr. Pierre Verlinden disse que a Trina Solar se concentrou nas tecnologias mais econômicas e sustentáveis do momento. A empresa investiu fortemente em inovação tecnológica e liderou o desenvolvimento da tecnologia TOPCon em 2015, quase imediatamente após a introdução da PERC, estabelecendo uma base sólida para a industrialização de produtos do tipo N. Com o início da produção em massa de módulos da série Vértice N 700W+ em agosto, a Trina Solar se torna a primeira fabricante de módulos a produzir em massa módulos TOPCon com potência superior a 700 W.

Também no evento de Lisboa, Adele Zhao, diretora de Soluções de Produtos e Marketing da Trina na EMEA, fez um discurso intitulado O Caminho para a Tecnologia Sustentável, apresentando a tecnologia, os produtos sustentáveis e as soluções energéticas inteligentes mais recentes da empresa.

O módulo altamente confiável Vertex N passou no teste de limite do Renewable Energy Test Center (Centro de Testes de Energia Renovável) em Fremont, Califórnia, demonstrando excelente performance, e graças ao ótimo desempenho dos módulos da série Vertex N 700 W da Trina Solar, os PV Evolution Labs of Napa (Laboratórios de Evolução Fotovoltaica de Napa), na Califórnia, nomearam a empresa como “Top Performer” por nove anos consecutivos.

O alto valor do módulo Vertex N é enfatizado por seu design de “tamanho dourado” e formatos pequeno, médio e grande, maximizando a saída de energia e reduzindo o LCOE. A reciclagem de painéis solares impede que materiais valiosos cheguem aos aterros sanitários e apoia uma economia circular.

A Trina Solar está comprometida em minimizar a probabilidade de substituição do módulo, ao mesmo tempo em que aprimora o rendimento energético durante toda a vida útil do produto. A gama completa de módulos Vertex de 210 mm recebeu o Carbon Footprint Certificate (Certificado de Emissão de Carbono) da TÜV Rheinland no ano passado. Os módulos Vertex S + da empresa podem reduzir as emissões de carbono em 11%, com os plásticos nas placas traseiras sendo substituídos por vidro, que pode ser reciclado.

O mundo precisa trabalhar junto em prol da sustentabilidade, disse Adele em seu discurso, e a Trina Solar, com sua tecnologia avançada e soluções integradas de energia fotovoltaica e armazenamento, está contribuindo enormemente para o desenvolvimento verde com produtos de alta qualidade e baixo carbono, cujo lema é ” Energia Solar para Todos”.

Até o final de junho, a energia verde total gerada pela Trina Solar tinha sido de 202,5 bilhões de kWh, reduzindo o CO2 em 201,89 milhões de toneladas.

Em 6 de setembro, a European Union Chamber of Commerce (Câmara de Comércio da União Europeia) na China homenageou a Trina Solar com o título de Líder de Descarbonização por suas conquistas na transição para baixo carbono e na mitigação das mudanças climáticas.

A Trina Solar está empenhada em liderar o caminho das soluções inteligentes de energia solar e facilitar a transformação de novos sistemas de energia para um futuro Net Zero.

 

 

FONTE Trina Solar Co., Ltd

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe