PR Newswire Esportes
Reformas e inclusão de espaço kids elevam público e faturamento de franquias, aponta Rede Lanchão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
CAMPINAS, Brasil, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Investir em reformas de pontos comerciais, além do necessário no dia a dia, é uma estratégia mais do que necessária para aumentar a presença de clientes e o faturamento do estabelecimento. A melhoria da fachada – considerada o cartão postal do negócio – juntamente com a implantação de um espaço kids – são estratégicas que podem elevar em até 50% as vendas, segundo um levantamento realizado pela Rede Lanchão Brasil junto aos seus franqueados.
Segundo Roger Antônio Domingues, diretor comercial da Rede Lanchão Brasil, há mais de 30 anos no mercado e mais de 100 franquias, negócios mais antigos que investem na mudança de visual passam uma sensação de novidade e revigoramento para os clientes. “A fachada, por exemplo, é o cartão de visita de um negócio, que chama a atenção e desperta a curiosidade de quem está passando em frente”, explica.
“Constatamos junto aos nossos franqueados que investiram em reformas na frente da loja que o número de pessoas aumentou em até 50%, gerando filas de espera e, consequentemente, melhorando o lucro do franqueado”.
Ele cita como exemplo uma das franquias de Indaiatuba, no interior de São Paulo, fundada há 16 anos. “Além da achada, a casa investiu na instalação de um deck, que tem chamado a atenção dos frequentadores”. Outro caso é a franquia do Campo Grande, na periferia de Campinas. “Embora a unidade funcione há 14 anos, a mudança na fachada acabou chamando a atenção da população local, que passou a frequentar mais a casa, aumentando as vendas em 35% em menos de dois meses”.
Outro ponto importante que chamou a atenção do empresário foi a decisão dos franqueados de investir em espaços kids, com implantação de brinquedos. “Nos últimos anos, as famílias passaram a dar mais importância aos locais que contam com espaços para crianças na hora de sair de casa e escolher o estabelecimento para onde vai passar algumas horas”, afirma. “O espaço kids, além de atrair a família, também ajuda no processo de fidelização dos clientes”.
“Hoje, o empresário do setor de alimentação fora do lar precisa entender que área kids no comércio é mais do que uma simples seção de produtos para crianças, ele é um investimento no futuro e uma demonstração de cuidado para com as famílias”, alerta Domingues. “As crianças são parte importante do nosso mundo, e considerá-las na estratégia de negócios é uma decisão inteligente e sensível, já que elas também acabam influenciado na decisão dos pais na hora de sair para comer”, completa o executivo.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2223187/Lanchao_fachada_nova.jpg
FONTE Rede Lanchão
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Xinhua Silk Road: NE. Cidade da China promove o remo por meio de educação integrada
6 de setembro de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 6 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Com o objetivo de cultivar o interesse dos jovens pelo remo, a cidade de Shenyang, capital da província de Liaoning, no nordeste da
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes BRZ Insurance ensina a prevenir acidentes com a decoração de fim de ano
11 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Velas e luzes de fim de ano podem causar incêndios SÃO PAULO, 11 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Com o fim de ano chegando, o comércio e os lares começam a ganhar uma
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Espaçolaser anuncia melhor margem EBITDA nos últimos 10 trimestres
9 de maio de 2024A Espaçolaser (B3: ESPA3 - MPM Corpóreos S.A.), maior empresa de depilação a laser da América Latina, anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024
Saiba Mais