Releases Geral
Brasil é o segundo maior importador de azeite do mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo –(DINO – 11 set, 2023) –
O consumo de azeite no Brasil é expressivo, de acordo com dados do Conselho Oleícola Internacional (COI), apresentados pelo portal Interseas, o país é o segundo maior importador mundial do alimento, consumindo cerca de 62 mil toneladas.
Com base em informações do COI, o azeite é um dos pilares para uma alimentação saudável e balanceada, e seu uso pode ser cru ou cozido em diferentes receitas e alimentos.
A nutricionista Fernanda Scheer ressalta que o azeite, além de destacar a leveza que os azeites conferem pode ser uma opção para deixar pratos mais pesados um pouco mais leves e mais fáceis de digerir.
Fernanda acrescenta que o azeite pode ser uma ótima opção na cocção dos alimentos para deixar a preparação mais nutritiva, já que, de acordo com ela, cozinhar com azeite extravirgem ajuda a preservar os nutrientes dos alimentos. “Há um estudo que aponta que usar o azeite de oliva na cocção dos alimentos deixa os ingredientes mais biodisponíveis”, menciona, se referindo a uma pesquisa do Centro de Pesquisas em Alimentos (Food Research Center – FoRC) da Universidade de São Paulo (USP), feita em parceria com a Universidade de Barcelona, na Espanha.
O chef de cozinha, especializado na culinária espanhola, Guga Rocha, afirma que “o azeite espanhol traz aroma e sabor diferenciados, e também outras características importantes.” E adiciona: “numa fritura, ele traz uma crocância muito especial. Quando você o utiliza na finalização de um prato, ele traz uma untuosidade. Em relação aos outros óleos, ele tem uma grande vantagem por ser mais saudável. Ele é versátil, ele é leve”.
Maneiras de cozinhar com azeite espanhol
Guga Rocha enfatiza que, aproveitando a qualidade do azeite produzido na Espanha, é possível explorar novos usos do alimento ao cozinhar. Segundo o chef, é preciso questionar o mito que se criou de que o azeite de oliva não serve para fritura.
Para o chef, o uso de azeite em frituras proporciona um alimento mais saudável e mais saboroso, exemplifica: “o ovo pode ser frito no azeite”, e acrescenta “outra forma de substituição, saborosa, perfumada e saudável, é no tradicional pão na chapa, no lugar da manteiga, o azeite de oliva oferece crocância e características organolépticas que são deliciosas e saudáveis”.
O chef finaliza que há diversas maneiras de usar o azeite em substituição a outros ingredientes do dia a dia, como finalizador de pratos ou agregador de brilho.
Website: https://www.osazeitesdaespanha.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Nyxoah Reports Third Quarter Financial and Operating Results
6 de novembro de 2024REGULATED INFORMATIONNyxoah Reports Third Quarter Financial and Operating ResultsFDA approval on track for first quarter 2025, U
Saiba Mais -
Releases Geral Carol Rache lidera evento ‘Acenda sua Luz Experience’
1 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Belo Horizonte–(DINO – 01 dez, 2023) – Neste dia 02 de dezembro, em Belo Horizonte, Carol Rache, Fundadora e CEO do Grupo Namah, Templo Urbano fundado em
Saiba Mais -
Releases Geral Chint, Experer e Elevar criam sinergia no setor fotovoltaico
7 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 07 dez, 2023) – A parceria entre a Chint Global, multinacional no setor de geração de energias renováveis e
Saiba Mais