Releases Geral
Aumento da temperatura acelera ação de cupins, diz estudo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 15 set, 2023) –
Um recente estudo publicado na revista Science analisou a ação das térmitas, insetos conhecidos popularmente como cupins, e dos microrganismos na decomposição da madeira sob condições variadas de temperatura e umidade.
O estudo, intitulado “Termite sensitivity to temperature affects global wood decay rates” (“A sensibilidade dos cupins à temperatura afeta as taxas globais de deterioração da madeira” em tradução livre), foi elaborado em parceria por 60 instituições do globo, e realizado em 133 localidades, incluindo regiões da América, Europa, África, Oceania e Ásia.
Os pesquisadores participantes do estudo concluíram que o aumento da temperatura acelera de maneira significativa a ação de decomposição da madeira realizada pelos cupins, muito mais do que a ação dos microrganismos.
“A pesquisa publicada na revista Science demonstra a complexidade das interações ecológicas e suas relações com o clima global”, avalia Ricardo Webr, diretor da Dedetizadora SP, empresa que oferece soluções em serviços de descupinização.
O especialista faz um alerta sobre a importância de manter um controle efetivo sobre a proliferação de cupins nos mais variados ambientes das áreas urbanas, evitando, dessa forma, o desencadeamento de infestações.
“O inverno é a melhor estação do ano para a realização da descupinização, pois as atividades dos cupins tendem a desacelerar, tornando o tratamento mais eficaz para controlar infestações já existentes e prevenir-se de futuras”, destaca Webr.
Entre as estratégias de descupinização, Webr diz que a mais conhecida é o tratamento químico, técnica que envolve a aplicação direta de inseticidas líquidos ou em pó nas peças de madeira infestadas de cupins, que – por questões de segurança – deve ser realizada apenas por profissionais da área.
“Contra os cupins de solo ou subterrâneos, é mais comum a utilização de barreiras químicas, aplicando inseticidas em torno do edifício ou estrutura infestada, inviabilizando, assim, a migração e o desenvolvimento dos cupins, levando-os à morte”, informa.
O diretor da Dedetizadora SP esclarece que existem outras formas de controle, como iscas, tratamento térmico e barreira física. “Para cada tipo de cupim ou estágio de infestação, há uma técnica que melhor se adequa, por isso é imprescindível contar com a ajuda de profissionais qualificados nos processos de descupinização”.
Para saber mais sobre outros serviços oferecidos, basta acessar: dedetizadorasp.com
Website: http://dedetizadorasp.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Descartes Study Reveals 76% of Supply Chain and Logistics Operations are Experiencing Notable Workforce Shortages
30 de janeiro de 2024The Descartes Systems Group Inc. Transportation & Warehouse Operations Most Challenged by Resource Shortages ATLANTA, Georgia and LONDON, U.K., Jan. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Descartes
Saiba Mais -
Releases Geral Quase 31% dos leitores querem ler mais de 20 livros em 2024
22 de abril de 2024Florianópolis--(DINO - 22 abr, 2024) - Uma nova pesquisa conduzida pelo site Os Melhores Livros (OML), celebrando o dia do livro, que acontece em 23 de abril, oferece uma vis&atil
Saiba Mais -
Releases Geral Steve Jurvetson, a Renowned Silicon Valley Investor, Joins TMCs Board of Directors as Vice Chairman and Special Advisor to the CEO
10 de abril de 2024Mr. Jurvetson is a legendary investor focused on founder-led, mission-driven companies at the cutting edge of disruptive technology and new industry formation. His investmen
Saiba Mais