Releases Geral
Teatro ensina crianças sobre sustentabilidade
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Curitiba-PR–(DINO – 20 set, 2023) –
Alunos das escolas municipais de Curitiba tiveram a oportunidade de aprender mais sobre sustentabilidade por meio do teatro. O projeto ‘Recirclando Hábitos Saudáveis’ – peça de teatro do projeto que envolve malabares circenses e aborda o tema do plástico – realizou 58 espetáculos para quase 12 mil alunos.
O projeto – que promove e difunde a cultura do circo para crianças e a sustentabilidade – também realizou 54 oficinas de aprendizado, com jogos e brincadeiras para mais de 3.300 crianças.
‘Falamos sobre a facilidade que o plástico traz para o nosso dia a dia, mas também sobre as consequências do uso indiscriminado desse material. Além disso, incentivamos a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável’, explica Fabio Ongaro Machowski, um dos atores e produtores do espetáculo.
Os artistas possuem experiência com o trabalho em circo e, nessas situações, o projeto também visa iniciativas dinâmicas. “Além do espetáculo desenvolvemos jogos educativos sobre meio ambiente e sustentabilidade, incluindo gincana”, explica o também ator e produtor, Alexandre Tosin Gabardo.
Alexandre conta que também é possível trabalhar com oficinas. “Como utilizamos muito malabares na peça, ensinamos as crianças a construí-los com materiais recicláveis e, na sequência, ensinar a usar”, conta.
Direção e arte
Dirigida por Mauro Zanatta, a peça conta a história do plástico, como ele prejudica o meio ambiente e como deve ser condicionado e reciclado.
Todos os caminhos são resolvidos com embates de exercícios circenses e incluem a importância de hábitos alimentares saudáveis, atividade física e consciência ambiental. Os atores, além de artistas, são professores de educação física e dão aula de circo há anos. “Estamos promovendo um espetáculo com relevância social, pensando no impacto positivo no dia a dia das crianças. Pesquisamos sobre algo que realmente precisava ser mudado e chegamos ao tema ‘plástico’. Foram diversas transformações até chegarmos a atual montagem, que tem uma estética bem interessante e utiliza muito plástico reciclado no cenário”, conta Fabio Ongaro Machowski, um dos atores e produtores do espetáculo.
O projeto ‘Reciclando Hábitos Saudáveis’ tem o apoio da Copel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Escolas da rede privada também podem receber o projeto. Basta contatar a organização
Serviço
Quem quiser saber mais sobre o projeto, pode acompanhar através do Instagram no @recirclando. No canal também é possível agendar visitas do projeto em escolas particulares.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Regulamentação estimula diversificação energética no Brasil
15 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro–(DINO – 15 fev, 2024) – Desde as metas assumidas no Acordo de Paris em 2015, existe um objetivo global em imprimir esforços
Saiba Mais -
Releases Geral Empresas investem em MKT e publicidade para aumentar vendas
22 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 22 dez, 2023) – No competitivo cenário empresarial brasileiro, várias empresas estão constantemente buscando maneiras de aumentar
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil sofreu 103 bilhões de ataques cibernéticos em 2022
30 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 30 out, 2023) – De acordo com um levantamento elaborado pela Fortinet, empresa global especializada em cibersegurança, em 2022, a América Latina e o
Saiba Mais