PR Newswire Internacional
Kimberly-Clark e UNICEF renovam parceria na América Latina para que mais bebês sobrevivam aos primeiros dias e cresçam saudáveis
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
Com a renovação da aliança, por meio de sua marca Huggies, a companhia ajudará a beneficiar a vida de 4,5 milhões de bebês, famílias, cuidadores e profissionais de saúde em 15 países da América Latina e Caribe
SÃO PAULO, 18 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A Kimberly-Clark, juntamente com sua marca com solução completa de cuidados infantis, Huggies e a UNICEF, acabam de renovar sua parceria para ajudar mais bebês a sobreviverem aos primeiros dias de vida e a crescerem saudáveis, proporcionando acesso aos serviços e cuidados necessários. A companhia fará uma contribuição de US$ 5 milhões nos próximos dois anos, ajudando a alcançar 4,5 milhões de bebês, famílias, cuidadores e profissionais de saúde em 15 países da região: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.
Os primeiros 28 dias de vida de um bebê são críticos para sua sobrevivência e desenvolvimento. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 255 bebês morrem todos os dias antes de completar seu primeiro mês de vida na América Latina e no Caribe[1]. A maioria dessas mortes se dá por causas evitáveis, como complicações durante o parto, nascimento prematuro ou infecções. Por sua vez, muitas mães e famílias, especialmente aquelas que vivem em áreas rurais e remotas, não têm acesso a cuidados corretos e de qualidade durante a gravidez, o parto ou os primeiros dias do bebê, aumentando o risco de mortes neonatais.
Graças a essa aliança, a UNICEF continuará trabalhando para melhorar a vida das crianças e garantir que as famílias tenham o apoio necessário para cuidar delas. Entre as intervenções voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços e cuidados neonatais, destaca-se o Método Mãe Canguru utilizado em hospitais e maternidades, eficaz na redução da mortalidade de bebês prematuros ou de baixo peso ao nascer, por meio do contato pele a pele entre a mãe ou pai e recém-nascido. Também serão realizadas ações de capacitação para parteiras, presentes em países como Colômbia e Guatemala, e profissionais de saúde que atuam diretamente com as famílias e seus bebês, para que orientem pais e mães sobre como promover o apego precoce, o vínculo sensível e o desenvolvimento desde o primeiro momento na vida dos bebês.
Outro foco da aliança está em apoiar governos, serviços e profissionais no desenvolvimento de protocolos que assegurem a qualidade e a atenção integral à gestação, ao parto e aos primeiros dias de vida do bebê. Por meio de intervenções-chave, mais bebês poderão crescer saudáveis e experimentar uma vida cheia de primeiras vezes: primeiros abraços, sorrisos e aprendizados.
“Nenhum bebê deve morrer de causas evitáveis. Com intervenções oportunas podemos salvar vidas e fazer com que mais bebês experimentem seus primeiros abraços, sorrisos e palavras. A renovação dessa aliança é um exemplo claro do compromisso da Kimberly-Clark e da Huggies com as crianças da região. Juntos, continuaremos trabalhando para ajudar mais crianças a terem o melhor começo de vida possível e atingirem todo o seu potencial.” disse Garry Conille, Diretor Regional da UNICEF para a América Latina e o Caribe.
“Somos uma empresa que acredita no poder do cuidado precoce e em sua capacidade de tornar o mundo um lugar melhor. Por isso, estamos orgulhosos de renovar nossa aliança com a UNICEF e fazer tudo ao nosso alcance para oferecer todos os cuidados necessários desde o início da vida aos bebês e crianças da nossa região”, disse Gonzalo Uribe, Presidente da Kimberly-Clark na América Latina.
Uma aliança com história
A Kimberly-Clark e a UNICEF fizeram uma parceria em 2019 por meio do programa global “Um abraço para cada bebê” da Huggies®. Por meio de uma contribuição de US$ 7,2 milhões, a primeira fase da aliança (2019-2022) impactou positivamente a vida de mais de 3 milhões de crianças, famílias e profissionais de saúde com iniciativas de Desenvolvimento da Primeira Infância em 15 países da América Latina e o Caribe. Foi também graças ao apoio financeiro de parceiros importantes como a Kimberly-Clark que a UNICEF conseguiu continuar com o fornecimento de serviços essenciais às famílias durante a pandemia de COVID-19.
Os consumidores também têm sido parte fundamental dessa trajetória, pois com suas compras de fraldas da marca Huggies, contribuíram para que mais de 1,5 milhão de bebês, meninas e meninos crescessem em um ambiente mais seguro e inclusivo e alcançassem seu potencial máximo.
Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark.com.
Sobre a UNICEF
A UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para chegar às crianças e adolescentes mais desfavorecidos. Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos por todas as crianças e adolescentes, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Para mais informações sobre a UNICEF e seu trabalho, visite: www.unicef.org/lac
Siga o UNICEF no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
FONTE Kimberly-Clark
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: MZ Estudos | Assembleias Gerais Ordinárias 2021 – datas previstas
31 de março de 2021MZ Estudos | Assembleias Gerais Ordinárias 2021 – datas previstas PR Newswire SÃO PAULO, 31 de março de 2021 SÃO PAULO, 31 de março de 2021 /PRNewswire/ — A MZ, líder em soluções
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Bravent inaugura seu Hub de Inovação no Peru e consolida sua expansão na América Latina
16 de outubro de 2024A Bravent, pioneira internacional na criação de soluções tecnológicas inovadoras, abriu um novo Centro de Inovação no Peru como parte de sua expansão estratégica na América Latina
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Zig revoluciona consumo em eventos ao vivo com cashless digital
5 de setembro de 2024A Zig, The Global Funtech, está transformando o mercado de entretenimento ao vivo com o lançamento do Cashless Digital. A empresa, que oferece uma solução completa para bares, res
Saiba Mais