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Setembro Amarelo: Brindes corporativos na Ninja Brindes

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

SÃO PAULO, 6 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Embora seja um tema tabu, falar sobre suicídio é uma maneira de conscientizar as pessoas e oferecer apoio psicológico a quem precisa. Para isso, uma das maiores campanhas é o Setembro Amarelo, iniciada em 2015 no Brasil por instituições como o Centro de Valorização da Vida.

A ideia inicial tem suas origens no caso de Mike Emme, um jovem de 17 anos que cometeu suicídio em setembro de 1994. Na época, sua família distribuiu fitas amarelas com cartões de mensagens de apoio e, a partir daí, surgiu um movimento de prevenção.

Assim, nas campanhas do Setembro Amarelo, além da fita desta cor, muitas empresas realizam outras ações. Por exemplo, palestras de prevenção e uso de brindes personalizados.

10 dicas de brindes corporativos para Setembro Amarelo

Para quem opta por brindes corporativos para sua campanha, as escolhas são variadas, o que permite que a empresa escolha o item que mais vai alcançar seus clientes e funcionários.

Além disso, esta é uma forma de usar brindes para empresas para transmitir uma mensagem social importante, que pode ser lembrada toda vez que a pessoa usar a peça.

Na Ninja Brindes, as opções de objetos que uma empresa pode usar são diversos, bem como os brindes personalizados podem ser criados por meio de várias técnicas. Alguns exemplos podem ser encontrados a seguir.

1. Bolinha antiestresse

O estresse é reconhecidamente um dos fatores que podem levar a problemas de saúde mental. Portanto, o incentivo para que clientes e funcionários tenham momentos de descanso é importante.

Em uma empresa, ele pode ocorrer com uso da bolinha antiestresse. Um objeto simples, ela permite o exercício com o pulso. No movimento de apertar e soltar, ajuda a aliviar a tensão, inclusive a emocional. Além disso, alguns modelos têm cravos, que também podem ser usados para uma massagem rápida.

2. Brindes tecnológicos

Outro tipo de brindes para empresas são os tecnológicos. Nesse caso, esses itens são usados no dia a dia e são importantes meios de divulgação do Setembro Amarelo.

Seja por meio de um mouse ou fone de ouvido, por exemplo, as pessoas usam essas peças constantemente, sempre lembrando da campanha. Além disso, podem usar os itens em público e conscientizar pessoas que nem conhecem.

3. Camiseta

Uma opção muito usada entre os brindes para evento, a camiseta do Setembro Amarelo pode ser feita como um uniforme para funcionários, mas também ser sorteada entre clientes e dada em ações de prevenção, como cursos e palestras.

Nela, é possível colocar mensagens variadas e motivacionais, além do apoio e contato de outras instituições em prol da campanha.

4. Bolsa de viagem

Uma bolsa de viagem é um item útil e pode ser relacionada com momentos de relaxamento, que a pessoa pode tomar para evitar o estresse.

Nesse caso, o item pode ser personalizado de forma sutil, a fim de que a pessoa queira usar o artigo em seu dia a dia nas férias e em outras ocasiões.

5. Mochila

Mesmo usando apenas a cor amarela da campanha, a mochila também é um brinde com potencial para ser escolhido no Setembro Amarelo. Isso porque sempre está visível para todas as pessoas. Além disso, é bastante útil e tem grande durabilidade, o que faz com que seja usada por anos.

6. Toalha

Como um item pessoal, a toalha, especialmente a de mão ou de rosto, também é um veículo para conscientização do Setembro Amarelo. Nesse caso, ela pode conter uma mensagem de apoio, que pode ser recordada pela pessoa sempre que ela usar a peça.

7. Caixa de som

A caixa de som é um tipo de brinde interessante, pois é usado para o trabalho ou entretenimento. Assim, no contexto da campanha do Setembro Amarelo, pode ser um item com mensagem de apoio visual, mas também um canal.

Por exemplo, uma pessoa pode usá-la para ouvir uma playlist com músicas para melhorar o humor, podcast de autoajuda e também meditações.

8. Squeeze

Item necessário para todas as pessoas, o squeeze colabora para manter a hidratação necessária ao corpo. Além disso, pode ser relacionado com o incentivo para que a pessoa pratique exercícios, o que ajuda a manter a saúde mental.

9. Copo Stanley personalizado

Para manter a campanha ativa o ano todo, o copo Stanley é um item importante. Valorizado por seu estilo e capacidade térmica, ele serve para todas as estações do ano.

Assim, a pessoa que utilizá-lo nos estudos ou trabalho, pode constantemente ler uma mensagem de incentivo ou se lembrar, por meio do símbolo, do Setembro Amarelo.

10. Chaveiro

Um brinde ideal para campanhas de conscientização em massa, o chaveiro personalizado tem ótimo custo-benefício para uma empresa, já que é um item simples. Apesar disso, tem grande potencial de divulgação, podendo ser pendurado na mochila ou posto junto com a chave do carro.

Outros brindes promocionais para Setembro Amarelo

Além dos 10 tipos de brindes citados, existem mais opções que uma empresa pode usar. Alguns exemplos são:

  • moleskine, um caderno valorizado e com design diferenciado;
  • chinelo, que pode colaborar para momentos de relaxamento;
  • necessaire, que é levada para todos os lugares e oferece suporte a viagens e trabalho;
  • powerbank personalizado, item útil que mantém os dispositivos carregados;
  • caneca personalizada, que pode ter mensagens originais sobre Setembro Amarelo;
  • guarda-chuva, que pode ser amarelo e remeter à campanha com um grande impacto visual.

Motivos para distribuir brindes corporativos

Os brindes personalizados são uma das ações de maior impacto para o Setembro Amarelo porque se tornam artigos pessoais para clientes e funcionários. Sendo assim, conseguem aproximar as pessoas da causa e lembrá-las da campanha ao longo do ano.

Outra razão para usá-los é o forte apelo, especialmente em ações de kits ou de distribuição gratuita, o que pode chamar mais atenção de pessoas que estão passando e que não conhecem a empresa promotora do evento ou campanha.

Como conquistar clientes com brindes de Setembro Amarelo

No calendário de ações de marketing, o Setembro Amarelo também é uma maneira de se aproximar dos consumidores. Afinal, é quando a empresa pode mostrar seu papel social e falar com seus clientes de um tema que não seja seus produtos ou serviços.

Assim, além dos brindes personalizados que a pessoa pode receber e que a lembra da marca, é interessante criar outros tipos de ações de engajamento do Setembro Amarelo, como:

  • palestras de conscientização;
  • mostra de filmes;
  • apoio a consultas psicológicas para funcionários;
  • descontos para tratar saúde mental em empresas de saúde ou academias.

O Setembro Amarelo surgiu como uma medida de conscientização importante, para que se alcance a prevenção ao suicídio. Por isso, é um mês em que as empresas podem tomar medidas para atuar de forma social, levando a causa até seus clientes e funcionários. Por meio de medidas como palestras, brindes personalizados, consultas de apoio mental, entre outras, é possível debater o tema, criar um ambiente de trabalho melhor e divulgar a campanha também em outros períodos do ano.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2201124/yellow_september_suicide_prevention_day_childhoo_2023_07_26_04_33_58_utc.jpg

FONTE Ninja Brindes

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