PR Newswire Brasil
Colaboração exclusiva Lancôme x Louvre – Beleza é arte em movimento
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
Para visualizar o comunicado de imprensa multimídia, visite:
https://www.multivu.com/players/uk/9196351-lancome-x-louvre-museum-beauty-is-a-living-art/
A campanha de apoio a este lançamento foi filmada no Museu do Louvre com Zendaya, Aya Nakamura, Amanda Seyfried e He Cong, todas embaixadoras desta colaboração. Essas quatro personalidades, cada uma representando a imagem da beleza de nosso tempo, incorporam as características e mitos de algumas ícones esculturais através de suas personalidades fortes.
O Louvre, uma fonte de inspiração
Desde a sua criação em 1793, o Museu do Louvre foi concebido como um local onde os artistas pudessem aprender com as obras de grandes mestres e se inspirar para criar as suas próprias obras. Até hoje, o Louvre é um museu vivo, uma fonte inesgotável de inspiração para todos os criadores, uma vez que a história da arte continua a iluminar os nossos tempos em muitas áreas. Para esta parceria inédita, a Lancôme se inspirou na Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, Corine, Diana de Gabies, A Ninfa e o Escorpião, Eco, Hígia, Vênus de Arles e, por fim, no Hermafrodita Dormindo. Cada uma dessas obras-primas, por meio de sua história e do mito que ela incorpora, inspirou Lisa Eldridge, diretora de maquiagem da Lancôme, a criar esta coleção de maquiagem.
“Estou emocionada com esta primeira colaboração com a Lancôme, que ilustra habilmente as diversas formas de beleza apresentadas pelas coleções do Louvre, onde culturas e civilizações se encontram além da terra e do tempo. A escolha da Vênus de Milo, da Ninfa e o Escorpião ou da Diana de Gabies como embaixadoras desta campanha traz novas perspectivas sobre imagens icônicas e inspiradoras da antiguidade, contrastando-as com representações e padrões contemporâneos. A história da arte e da beleza, sua “fabricação” e sua busca, estão intimamente ligadas. A cultura pop, com as suas imagens em movimento, publicidade e redes sociais que permeiam nossa vida cotidiana, se baseia frequentemente nessas representações e visuais intemporais, por vezes muito perspicazes, outras vezes antigos. As coleções do Museu do Louvre são incríveis e empolgantes na maneira como nos permitem ver e entender como esses padrões são interpretados, transformados e evoluem. Através desta colaboração, o Louvre, um centro de arte contemporânea, ajuda a escrever a visão atual sobre a beleza “.
Laurence des Cars,
presidente e diretor do Museu do Louvre
“Na Lancôme, a beleza é arte em movimento; a própria beleza, como ritual pessoal, é a maneira de se expressar e se destacar de uma forma que transcende padrões em constante mudança. Esta parceria criativa e sem precedentes com o Louvre é um testemunho cultural desta convicção e da nossa missão pela beleza em Lancôme. Ao continuar a relação entre a nossa marca francesa, com uma rica história que abrange quase 90 anos, e a meca da arte mais icônica do mundo, procuramos promover novas perspectivas sobre a beleza para as mulheres de hoje com base em nossa herança artística e celebrar a natureza em constante evolução da beleza”.
Françoise Lehmann,
diretora geral da Lancôme International
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2200032/Lancome_International.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2195374/LANCOME_LOUVRE_palette.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1985730/Lancome_Logo.jpg
FONTE Lancôme International
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: Huawei recebe o reconhecimento Gartner Peer Insights Customers’ Choice (Seleção dos consumidores de Gartner Peer Insights) de 2020 na categoria de redes para centros de dados na nuvem com a qualificação mais alta
15 de janeiro de 2021Huawei recebe o reconhecimento Gartner Peer Insights Customers’ Choice (Seleção dos consumidores de Gartner Peer Insights) de 2020 na categoria de redes para centros de dados na nuvem com a
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil A Pepsi® reúne Jack Grealish, Son Heung-Min, Vini Jr. e Leah Williamson para um jogo de futebol de rua épico em nova campanha
30 de abril de 2024A Pepsi® reuniu craques do futebol mundial nas ruas de Londres para mostrar que basta uma bola para começar um jogo. A nova campanha global, alinhada à parceria da Pepsi com a
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Líderes do setor de mineração fazem compromissos históricos para apoiar um futuro positivo para a natureza
19 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE LONDRES, 19 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — Empresas líderes globais nos setores de mineração e metalurgia comprometeram-se hoje a tomar ações urgentes para apoiar um futuro
Saiba Mais