NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A última pesquisa global da ISAPS relata um aumento na cirurgia estética em todo o mundo

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

Os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos tiveram um aumento total de 11,2%

MOUNT ROYAL, N.J., 1º de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery) divulgou os resultados de sua Pesquisa Global anual sobre Procedimentos Estéticos/Cosméticos esta semana na Olimpíada ISAPS do Congresso Mundial de Atenas de 2023, que reuniu mais de 1.000 participantes de 90 países para discutir as mais recentes pesquisas científicas, inovações e técnicas para melhorar a segurança do paciente em cirurgia plástica estética. 

O relatório mostra um aumento geral de 11,2% nos procedimentos realizados por cirurgiões plásticos em 2022, com mais de 14,9 milhões de procedimentos cirúrgicos e 18,8 milhões de procedimentos não cirúrgicos realizados em todo o mundo. 

Destaques 

A pesquisa mostra um crescimento contínuo no número de cirurgias estéticas, com um aumento de 41,3% nos últimos quatro anos. 

Tanto os procedimentos cirúrgicos quanto os não cirúrgicos apresentaram aumentos desde a última pesquisa (16,7% e 7,2%, respectivamente) com um aumento significativo de 57,8% nos procedimentos não cirúrgicos nos últimos quatro anos. 

Procedimentos estéticos 

A lipoaspiração foi o procedimento cirúrgico mais realizado em 2022, assim como em 2021, com mais de 2,3 milhões de procedimentos e um aumento de 21,1%. Os cinco principais procedimentos cirúrgicos foram lipoaspiração, aumento de mama, cirurgia de pálpebras, abdominoplastia e lifting de mama que substitui a rinoplastia entre os cinco primeiros. Os procedimentos não cirúrgicos mais populares são toxina botulínica, ácido hialurônico, depilação, peeling químico e redução de gordura sem cirurgia. O peeling químico está entre os cinco primeiros, substituindo o fortalecimento não cirúrgico da pele. 

O aumento dos seios continua sendo o procedimento cirúrgico mais comum para as mulheres, com 2,2 milhões de procedimentos e um aumento significativo de 29% em relação a 2021. Todos os procedimentos mamários apresentam um crescimento notável em relação ao ano anterior, com mais de 4,4 milhões de procedimentos e um aumento de 25%. 

O aumento de nádegas apresenta o maior crescimento, 56,8%, com 820.762 procedimentos cirúrgicos realizados. No geral, os procedimentos corporais e de extremidades aumentaram 25,3%. Os procedimentos faciais e de cabeça continuam sendo os mais populares, embora com apenas um ligeiro aumento de 4,3% devido a uma leve diminuição nos procedimentos mais comuns: cirurgia de pálpebras, rinoplastia e realce labial/procedimento perioral. A cirurgia das pálpebras é substituída pela lipoaspiração como o procedimento cirúrgico mais popular entre os homens.

Para acessar o comunicado à imprensa, a metodologia e o relatório, incluindo informações detalhadas por país, acesse https://www.isaps.org/discover/media-centre /. Informações detalhadas estão disponíveis para a Argentina, Brasil, Colômbia, Alemanha, Grécia, Índia, República Islâmica doIrã, Itália, Japão, México, Romênia, Espanha, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. 

Para consultas da imprensa, entre em contato com:  media@isaps.org. 

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1038963/ISAPS_Logo.jpg

FONTE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe