Releases Geral
Ressonância magnética de Campo Aberto proporciona inclusão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 28 ago, 2023) –
A Ressonância Magnética é um exame de imagem responsável por diagnosticar e monitorar o tratamento de dezenas de doenças. Trata-se de um estudo não invasivo, que tem a capacidade de criar imagens de alta qualidade das mais diversas estruturas do corpo humano, permitindo o diagnóstico preciso de diversas enfermidades, como de tumores no cérebro, infecções nas articulações e esclerose múltipla, por exemplo.
Diferente do equipamento convencional, que é em formato de túnel e mantém o paciente fechado durante o exame, a máquina de ressonância magnética de campo aberto contém as laterais, como o próprio nome sugere, abertas, evitando a sensação de claustrofobia – medo de lugares fechados e com pouca passagem de ar, como elevadores e até transporte público. Também é indicado a pacientes obesos, idosos, e para crianças que normalmente precisam ser sedadas durante este tipo de procedimento, por não conseguirem ficar paradas.
Um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, estima que 2.3 bilhões de pessoas no mundo estarão acima do peso considerado ideal, sendo 700 milhões de indivíduos com https://abeso.org.br/obesidade-e-sindrome-metabolica/mapa-da-obesidade/‘ target=’_blank’ rel=’follow’>obesidade. Um segundo estudo, também realizado pela https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/272596/9789241565585-eng.pdf?ua=1‘>OMS em 2018 constatou que 1 a cada quatro pessoas na população mundial tem claustrofobia – dados que destacam a quantidade de pacientes que podem ser beneficiados com a tecnologia.?
O Dr. Augusto Romão, radiologista e CEO da One Laudos, explica que os sistemas de saúde precisam ser cada vez mais inclusivos e preparados para reconhecer e atender com a mesma qualidade a individualidade de cada paciente. “Com o sistema de campo aberto, é possível redefinindo a experiência tradicional de ressonância magnética em uma jornada tranquila e positiva para cada indivíduo que busca cuidar de sua saúde”, explica.
Dependendo da região do corpo a ser estudada, o exame pode ter duração de 15 minutos até 2 horas em ambos os aparelhos. No entanto, o desconforto causado pela falta de espaço no modelo convencional faz com que muitos pacientes precisem de sedação. Vale ressaltar que podem ser apresentados pequenos efeitos colaterais devido à anestesia, como enjoo, vômitos, vertigem, tosse,?dor de cabeça?e dores no corpo. Dessa forma, o novo equipamento também chegou para trazer mais segurança aos pacientes sem causar qualquer tipo de dano à saúde.
“A evolução de tecnologias na área da saúde possibilita a criação de novos aparelhos como estes, pensados também em proporcionar atendimento mais humanizado e inclusivo. Acesso à assistência de qualidade a todos os pacientes deve ser prioridade dos profissionais da área”, comenta o Dr. Augusto Romão.
Website: http://www.onelaudos.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral New Muck Rack Report Reveals Generative AI Is Now Essential for PR Professionals
16 de janeiro de 2025Miami, Jan. 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Generative AI has become a cornerstone of public relations, with 75% of professionals using the technology. Of those who use it,
Saiba Mais -
Releases Geral Startup desenvolve solução para combater o jabá na música
19 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Brasília, DF–(DINO – 19 out, 2023) – No cenário atual da música independente brasileira, têm surgido soluções digitais
Saiba Mais -
Releases Geral Tempo de abertura de empresas em 2023 bate recorde em 2023
16 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 16 jan, 2024) – De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Mapa de Empresas do governo federal, os estados brasileiros
Saiba Mais