PR Newswire Internacional
Global Heart Hub anuncia o lançamento de novas pesquisas conduzidas pelo paciente para chamar atenção aos níveis de colesterol não saudáveis.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
Esse anúncio foi feito durante o Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) de 2023, com o tema “Unir forças para proteger o coração”.
GALWAY, Irlanda, 28 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Após a revelação em 2022 do Plano de Ação do Colesterol Global da Global Heart Hub, apoiado pela World Heart Federation, o suporte comunitário aumentou para 70 organizações e grupos de pacientes que, juntos, pedem ações globais para reduzir o impacto dos níveis de colesterol não saudáveis. Para reforçar essa chamada, o Global Heart Hub começará a coletar opiniões de pacientes cujos níveis de colesterol não estão no alvo ou daqueles que já sofreram um evento cardiovascular para entender melhor as experiências que podem ajudar a impactar o atendimento e melhorar os resultados. A primeira geração inovadora de opiniões de pacientes com colesterol pela comunidade de pacientes cardiovasculares é necessária para ajudar a apoiar a implementação local do Plano Global de Ação do Colesterol e impulsionar estratégias para gerenciar o colesterol não saudável, um fator de risco modificável crítico para a maior doença cardiovascular aterosclerótica do mundo (ASCVD)1.
Neil Johnson, diretor executivo do Global Heart Hub, disse: “Embora tenhamos avançado com ciência e tratamento, a ASCVD segue como o maior assassino do mundo, e os níveis de colesterol não saudáveis são o principal culpado. Nós precisamos continuar nosso trabalho a partir do programa Invisible Nation para entender melhor por que isso permanece como um desafio global, e eu gostaria de entender a perspectiva e a jornada do paciente com mais profundidade. A coleta de opiniões dos pacientes nos dará o que precisamos para mobilizar as partes interessadas para ter discussões necessárias sobre melhor detecção e gerenciamento do alto colesterol. Nós devemos agir agora para reduzir a enorme carga de doenças cardiovasculares ateroscleróticas em indivíduos, na sociedade e em sistemas de saúde”.
O Plano Global de Ação do Colesterol foi criado para provocar mudanças em nível local e fornecer orientação aos países através de quatro etapas claras para reduzir o impacto dos níveis de colesterol não saudáveis:
- Construir alianças;
- Aumentar a conscientização pública;
- Ativar alianças; e
- Melhorar a detecção e o gerenciamento do colesterol alto.
Ele se baseia no Roteiro de Colesterol da World Heart Federation, que convoca mudanças na forma como a ASCVD é prevenida e tratada.
Fernanda de Carvalho, do Instituto Lado A Lado Pela Vida, no Brasil, disse: “Nós precisamos focar ainda mais na ASCVD. No Brasil, há 300 mil mortes prematuras por ano, e nós sabemos que 80% delas estão relacionados à ASCVD. Considerando esses números e a realidade, é importante assinar o Plano Global de Ação do Colesterol e participar de uma força-tarefa para reduzir as mortes cardiovasculares”.
Apoio global à comunidade de pacientes
Representando a voz da comunidade global de pacientes, o Plano Global de Ação do Colesterol foi criado com o apoio da Invisible Nation, um programa cocriado pelo Global Heart Hub e Novartis para expor as realidades de ASCVD. Até o momento, o Plano Global de Ação do Colesterol foi apoiado por 70 organizações e grupos de pacientes de todas as Américas, Europa e Austrália, incluindo WomenHeart e Mended Hearts nos Estados Unidos; Heart Valve Voicevoz no Canadá, Heartlife Canada e Canadian Heart Patient Alliance no Canadá; Instituto Lado A Lado pela Vida no Brasil; Pacientes de Corazón no México; FH Europe; Croí na Irlanda; Associazione Italiana Scompensati Cardiaci na Itália; e Hearts4Heart na Austrália. O Plano Global de Ação do Colesterol pode ser analisado e apoiado aqui.
Sobre o Global Heart Hub
A Global Heart Hub (GHH) é a primeira organização sem fins lucrativos criada para dar voz àqueles que vivem ou são afetados por doenças cardiovasculares. A GHH é uma aliança de organizações de pacientes cardíacos, com o objetivo de unir grupos de todo o mundo. A missão da GHH é aumentar a conscientização sobre doenças cardíacas e os desafios que ela apresenta no dia a dia. A GHH é uma plataforma para as organizações de pacientes cardíacos compartilharem suas opiniões, aprenderem com as melhores práticas mútuas, se unirem às metas comuns de defesa e compartilharem recursos. O objetivo é aumentar a conscientização e a compreensão das muitas doenças cardíacas que existem, melhorar os resultados dos pacientes e a qualidade de vida, e otimizar a longevidade e o envelhecimento saudável.
1. Organização Mundial da Saúde (OMS). Doenças cardiovasculares (CVDs). Acessado em 31 de julho de 2023 https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/cardiovascular-diseases- (cvds)
FONTE Global Heart Hub
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Cipasa Urbanismo entrega para Camaçari (BA) túnel pintado com arte urbana
14 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Obra de 80 metros de extensão foi realizada em parcerias com artistas plásticos de Salvador CAMPINAS, Brasil, 14 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — O que era um simples túnel com
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional LG promove Expedição 2024 em seis capitais brasileiras
22 de outubro de 2024Eventos de capacitação para instaladores e profissionais do mercado de ar-condicionado serão realizados até novembro em diversas cidades do país
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Qlik anuncia Qlik Staige para ajudar as organizações a gerenciar riscos, abraçar a complexidade e dimensionar o impacto da Inteligência Artificial
12 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Por meio de um conjunto holístico de soluções, a Qlik fornece às empresas a confiança e o controle para inovar e avançar mais rapidamente com a Inteligência Artificial (IA) SÃO
Saiba Mais