PR Newswire Internacional
Gympass capta US$85 milhões em financiamento Série F e valuation chega a US$2,4 bilhões, reforçando posição de principal plataforma global de bem-estar corporativo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
O aporte ocorre em um ano recorde para o Gympass, que quase dobrou sua base de clientes corporativos para mais de 15.000 e ultrapassou a marca de dois milhões de usuários em sua rede de mais de 50.000 parceiros
Gympass oferece a melhor rede de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar, tudo em um único benefício para funcionários
Novos investimentos vão acelerar o crescimento global do Gympass, na medida em que as empresas priorizam a redução dos custos com saúde e a melhoria do bem-estar dos colaboradores
SÃO PAULO e NOVA YORK, 25 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Gympass, principal plataforma de bem-estar corporativo do mundo, anuncia hoje arrecadação de US$85 milhões em uma rodada de financiamento Série F, elevando o valor da empresa para US$2,4 bilhões. A rodada foi liderada pela EQT Growth, com a participação da Neuberger Berman em nome de seus fundos de clientes.
A captação do Gympass ocorre em um ano recorde para a empresa. Mesmo com ventos econômicos adversos, o Gympass expandiu sua base de clientes em 80%, para mais de 15.000 clientes corporativos e ultrapassou a marca de dois milhões de usuários em sua rede de mais de 50.000 parceiros. Independentemente do ambiente econômico, as organizações estão reconhecendo que o bem-estar dos colaboradores não apenas impacta positivamente a retenção, felicidade e produtividade, mas também reduz os custos com saúde. Um estudo do Gympass sobre o retorno do investimento em programas de bem-estar descobriu que funcionários fisicamente ativos podem reduzir os custos com saúde das empresas em 35% após um período de doze meses.
“O Gympass está revolucionando o bem-estar corporativo em um momento em que empresas de todo o mundo estão realizando investimentos para impulsionar o crescimento sustentável e reduzir os gastos”, diz Cesar Carvalho, CEO e co-fundador do Gympass. “As organizações estão migrando de benefícios reativos e tradicionais de saúde, que aumentam os custos, para benefícios de bem-estar mais holísticos e preventivos, que reduzem os custos e melhoram o bem-estar e a produtividade dos funcionários. Nosso crescimento acelerado e a nova rodada de investimentos refletem a validação do nosso modelo, e a percepção dos investidores de que o Gympass está posicionado de forma única, em qualquer cenário econômico, para atender às companhias que buscam parceiros inovadores com o objetivo de reduzir os custos com saúde e melhorar o bem-estar da força de trabalho”.
“Por anos, temos observado a equipe do Gympass superar expectativas repetidamente. Seu poderoso modelo recorrente, que agora está presente em 11 países, apresenta efeitos de rede claros e fortes à medida que escala”, disse Carolina Brochado, Vice-Líder da equipe de Consultoria da EQT Growth. “Isso permite ao Gympass oferecer uma rede diversificada e crescente de parceiros, alcançando, assim, os funcionários que talvez não tivessem anteriormente acesso a atividades de bem-estar, expandindo ainda mais o mercado como resultado. Estamos muito animados em ajudar essa equipe exemplar a continuar construindo um mundo corporativo mais saudável, feliz e produtivo.”
Desde 2012, o Gympass lidera a inovação na categoria de bem-estar corporativo, oferecendo a melhor rede global de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar, tudo em um único benefício para colaboradores. As empresas podem melhorar o bem-estar dos funcionários e reduzir os custos com saúde oferecendo um benefício comprovadamente capaz de aumentar a participação da força de trabalho. Em média, o Gympass mais que duplica o número de funcionários engajados com o bem-estar.
A notícia da captação vem após várias conquistas significativas do Gympass, como:
- Marca de 15.000 clientes corporativos, atingida em julho deste ano (aumento de 80% em relação ao ano anterior), incluindo clientes globais como Aflac, Citizens Financial Group, Dignity Health e Zendesk;
- Liderança em níveis de engajamento na indústria, superando a marca de dois milhões de usuários e 300 milhões de check-ins para sua rede de mais de 50 mil parceiros;
- Anúncio de novas parcerias com organizações líderes na indústria de bem-estar, incluindo 24 Hour Fitness, Barry’s Bootcamp, CorePower Yoga, Headspace, Lifetime, MyFitnessPal, Orangetheory Fitness, Sleep Cycle e Thrive Global;
- Expansão para novas categorias de bem-estar além do escopo de atividades físicas, incluindo saúde mental, nutrição e bem-estar financeiro;
- Lançamento do seu primeiro estudo ROI do Bem-Estar, uma pesquisa realizada com mais de 2 mil líderes de gestão de recursos humanos, que descobriu que para 78% das empresas os programas de bem-estar ajudam a reduzir custos com despesas relacionadas à saúde dos colaboradores.
A missão do Gympass de tornar o bem-estar universal nunca foi tão crítica. 83% dos trabalhadores globalmente consideram o bem-estar tão importante quanto o salário, e 44% dos colaboradores das empresas afirmam que estão lidando com estresse diariamente. Os funcionários de hoje entendem o valor do bem-estar e estão exigindo cada vez mais suporte em suas jornadas, o que está pressionando os empregadores a se adaptarem.
O Gympass irá utilizar os recursos captados nesta nova rodada de investimentos para continuar a impulsionar sua expansão global e inovação de produtos, investindo em sua plataforma para melhorar a experiência do usuário tanto para empregadores quanto para funcionários. Com uma plataforma acessível e flexível, os colaboradores das empresas são empoderados para embarcar em sua jornada individual de bem-estar, com confiança, motivação e senso de comunidade.
Além do financiamento Série F liderado pela EQT Growth, a General Atlantic e a Moore Strategic Ventures também estão ampliando seus investimentos no Gympass, adquirindo ações existentes de investidores anteriores e atuais e de funcionários antigos.
Sobre o Gympass
O Gympass é a plataforma de bem-estar corporativo mais amada do mundo, que oferece em um único benefício a melhor rede de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar. Mais de 15.000 empresas usam o Gympass para ajudar seus colaboradores a se movimentar, se alimentar, dormir e se sentir melhor, oferecendo acesso a uma rede de parceiros de atividades físicas e de bem-estar, com planos que custam aos colaboradores até 50% menos do que as assinaturas tradicionais. Com o Gympass, os líderes de RH conseguem mais do que dobrar o número de colaboradores engajados nos programas de bem-estar. Essa ampla participação resulta em força de trabalho com 40% menos probabilidade de rotatividade e traz uma economia de até 35% em custos de saúde para as empresas. Investir no bem-estar dos funcionários é investir no desempenho dos negócios. Saiba mais em gympass.com.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2194013/foto_1___Escrit_rio_Gympass.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2194014/foto_2___Cesar_Carvalho__CEO_e_co_fundador_do_Gympass.jpg
FONTE Gympass
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Férias à vista: cuidar da pele, reencontrar amigos e viajar; veja como curtir durante a época mais fria do ano
30 de junho de 2023PR NEWSWIRE Para aproveitar com grande estilo esse momento tão aguardado, preparamos um guia prático com programações que não podem faltar nas férias do meio do ano SÃO PAULO, 30 de junho de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Cimenteira conquista rápido sucesso no Instagram com público especializado e séries de conteúdo
22 de março de 2021Cimenteira conquista rápido sucesso no Instagram com público especializado e séries de conteúdo Perfil voltado para profissionais da construção alcança sucesso em seu nicho usando estratégias
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Conjunto de facas da marca suíça SIGG chega à cozinha dos clientes do Supernosso, em sua primeira campanha de selos de descontos em parceria com L-founders of loyalty
4 de junho de 2024Facas de estilo profissional e ultrarresistentes, da marca suíça SIGG, produzidas em aço japonês de alta qualidade, tesoura de cozinha, afiador de facas e um bloco magnético, agua
Saiba Mais