PR Newswire Esportes
Credibilidade, know-how e apoio: os benefícios de empreender no setor de educação
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
SAO PAULO, 17 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A educação desempenha um papel importante na formação de cidadãos. Nada melhor do que poder contribuir com o desenvolvimento de estudantes, preparando-os para o futuro e fornecendo-lhes as habilidades necessárias para terem sucesso em suas vidas pessoais e profissionais. Com essa premissa, o Kumon, maior rede de educação do País, se torna uma opção de negócio atrativa para quem tem como propósito investir nesse segmento.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias demonstrou crescimento no último ano, faturando cerca de R$ 211 bilhões, sendo o setor educacional responsável por $13 bilhões do valor total, comprovando sua força do setor.
As franquias de educação são um investimento interessante porque se enquadram em um segmento perene, já que o aprendizado é algo que sempre terá demanda. “Ter o próprio negócio é o sonho de todo empreendedor e, trabalhar com educação, pode trazer, além de ganhos financeiros, um universo de possibilidades, mas, principalmente, a satisfação pessoal de poder impactar positivamente centenas de vidas”, comenta Thiago Alves de Lima, Diretor Adjunto da
Divisão de Operações do Kumon. “As microfranquias, que tem investimentos abaixo de R$ 105 mil, são uma excelente opção para quem tem um capital oriundo de economias, aplicações ou até mesmo um possível desligamento de empresa”, conta Thiago.
Entre as vantagens de se optar por esse modelo de negócio, estão a utilização de uma marca já reconhecida no mercado, o que traz menores riscos e maior apoio na implantação e gestão da unidade franqueada. Além disso, há também o benefício de se contar com o know-how do franqueador, que reduz o tempo para implantação e otimiza recursos.
Mas, antes de qualquer escolha, é importante analisar o histórico da marca, o suporte oferecido pela franqueadora, o mercado local e a satisfação dos franqueados atuais. “O Kumon, por exemplo, possui mais de 45 anos de experiência no mercado brasileiro e conta com uma ampla rede de suporte e treinamento para seus franqueados, sendo líder no segmento de educação”, conta Thiago.
O executivo destaca ainda que é importante que o candidato faça uma avaliação financeira verdadeira antes de entrar no negócio. “Mesmo com investimento menores, os franqueados têm que sempre checar o montante a ser investido e entender quais serão os custos fixos e variáveis, além do faturamento previsto e o tempo médio de retorno, só assim ele terá a garantia de que está fazendo um negócio seguro e sustentável”.
Modelo de franquia Kumon
Com investimento inicial a partir de R$ 50 mil, é possível abrir uma unidade da rede. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é necessária formação universitária. É essencial identificar-se com a área, ter conhecimento básico de matemática e português, e desejável de Inglês, vontade de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, facilidade em lidar com públicos diversos (de crianças pequenas a adultos) e identificação com a filosofia do método Kumon.
O Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração e estimular o hábito do estudo diário. Os materiais apresentam conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.
Sobre o Kumon
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em 55 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.550 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 160 mil alunos, do total de 180 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site http://www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121.
FONTE Kumon
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes inDrive celebra 5 bilhões de negócios fechados e segue em expansão
8 de outubro de 2024A inDrive está comemorando um marco importante em sua história: em setembro de 2024, a plataforma global de mobilidade e serviços urbanos atingiu a marca de 5 bilhões de negócios
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes GRUPO BIMBO ELEITA UMA DAS EMPRESAS MAIS ÉTICAS DO MUNDO PELO NONO ANO CONSECUTIVO
12 de março de 2025Pelo nono ano consecutivo, o Grupo Bimbo, a maior empresa de panificação do mundo, foi reconhecido como uma das "Empresas Mais Éticas do Mundo", de acordo com uma análise d
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Flavio Maluf, CEO da Eucatex, e o compromisso sólido com o meio ambiente
20 de setembro de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 20 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A preocupação com o meio ambiente é um tema urgente e cada vez mais recorrente. A valorização de empresas que adotam boas
Saiba Mais