PR Newswire Esportes
Grupo Oncoclínicas tem geração operacional de caixa recorde no segundo trimestre de 2023, de R$ 309 milhões, e lucro líquido de R$ 35 milhões
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 16 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Oncoclínicas (B3: ONCO3) registrou alta de 51,1% em sua receita líquida no segundo trimestre de 2023, atingindo a marca de R$ 1,4 bilhão, mais um recorde para a Companhia. A performance é resultado de um forte crescimento do faturamento orgânico – 31,4% versus o ano anterior – somado à integração das aquisições concluídas em 2022 e às operações de cancer centers, que continuam a crescer a taxas aceleradas. No período de doze meses encerrados no segundo trimestre (LTM 2T23), a receita líquida atingiu R$ 5 bilhões. As informações constam de dados divulgados ao mercado nesta segunda (14/08) e publicadas pela companhia (https://ri.grupooncoclinicas.com/)
O número de tratamentos prestados aos pacientes aumentou 40,8% no 2T23 em comparação ao 2T22, atingindo um total de 157,4 mil, tanto em função do volume orgânico como pela integração das aquisições. O volume de tratamentos para os últimos 12 meses soma mais de 595 mil.
“Os números demonstram a eficiência da nossa gestão. Continuamos expandindo, principalmente pelo crescimento orgânico e também pelas sinergias capturadas com as aquisições e parceiras estratégicas. Ampliamos nosso modelo integrado do cuidado, garantindo qualidade, e consequentemente, gerando resultado para a companhia e seus investidores”, ressalta Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas.
O Ebitda Ex-PILP (excluindo apenas o efeito não caixa do plano de incentivo de longo prazo) somou R$ 268,4 milhões no 2T23, comparado a R$ 128,4 milhões no 2T22, 109% maior, com margem de 19,7% e 5,4 pontos percentuais acima do observado no 2T22. O crescimento do Ebitda continua a refletir o avanço no processo de integração das unidades adquiridas, com a captura de ganhos de eficiência e sinergias. Para o primeiro semestre de 2023, o Ebitda Ex-PILP já soma R$ 545,3 milhões, com margem de 20,6%.
O lucro líquido no 2T23 atingiu a marca de R$ 35 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 24,6 milhões no 2T22 e marcando o quarto trimestre consecutivo de lucro líquido. O lucro líquido Ex-PILP somou R$ 48,3 milhões no 2T23, revertendo prejuízo de R$ 19,3 milhões no mesmo período do ano anterior.
O grande destaque deste trimestre ficou por conta da geração de caixa. O fluxo de caixa operacional totalizou R$ 308,9 milhões neste trimestre, refletindo uma gestão ativa nas iniciativas de recebimento, gestão de estoques e uma estratégia de alongamento de prazo médio com fornecedores, iniciada no 4T22 e que começa a produzir resultados agora. Por fim, mesmo após o serviço da dívida e todo o Capex executado no 2T23, a geração de caixa foi de R$ 98 milhões.
Segundo Cristiano Camargo, CFO e diretor de Relações com Investidores da empresa, os números positivos refletem a bem-sucedida gestão do capital de giro, busca de eficiência em despesas operacionais e a extração de sinergias das aquisições. “Os números mostram mais uma vez nossa busca constante por eficiência operacional, um trabalho importante iniciado desde 2022.”
Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com
FONTE Grupo Onconclinicas
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes PR NEWSWIRE – ESPORTES :: Corrida do Bem “LiveOnRun Candowell” arrecadará fundos em prol de entidades assistenciais
7 de agosto de 2020Corrida do Bem “LiveOnRun Candowell” arrecadará fundos em prol de entidades assistenciais PR Newswire SÃO PAULO, 7 de agosto de 2020 SÃO PAULO, 7 de agosto de 2020 /PRNewswire/ —
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Condor lança campanha “Prevenir Não Dói” em prol do autocuidado e prevenção do câncer de mama
9 de outubro de 2024A Condor, que celebra 95 anos de história em 2024, reafirma seu compromisso com a prevenção e o autocuidado através de sua parceria de 12 anos com a FEMAMA (Federação Brasileira d
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Comércio unificado é a chave para sucesso de varejistas
14 de novembro de 2023PR NEWSWIRE Em episódio do Pod do Varejo, podcast da Linx, Studio Z conta como a tecnologia pode tornar a experiência do cliente cada vez melhor SÃO PAULO, 14 de novembro de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais