Releases Geral
Segmentação de clientes impulsiona resultados financeiros
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 15 ago, 2023) –
De acordo com dados da pesquisa da CX Trends 2023, o percentual de gestores que afirmam que uma personalização maior de experiências pode gerar mais retenção de clientes é de 77% e ao menos 66% acreditam que ela pode reduzir os curtos de aquisição. A aplicação da inteligência de dados para personalização é um processo que pode facilitar a prospecção de informações relevantes a respeito do consumidor. No entanto, a aplicação da coleta e análise de dados em estratégias de marketing ainda é pouco explorada no meio corporativo.
Uma outra pesquisa intitulada Tendências em Tecnologia, realizada pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, apontou que somente 5% das empresas usam inteligência de dados para potencializar os resultados de seus negócios. O levantamento também indicou que mais da metade dos entrevistados (52%) acredita que as empresas enfrentam dificuldades para implementar esse tipo de tecnologia.
A análise de dados de clientes possibilita que as marcas conheçam melhor seus consumidores, podendo, dessa forma, criar campanhas de marketing personalizadas. ‘A personalização de clientes em campanhas de marketing é uma estratégia altamente eficaz para criar conexões mais significativas com os consumidores’, avalia Victoria Pimentel Nassif, jovem especialista em inovação tecnológica com programação de inteligência artificial e integração do uso de ferramentas de business intelligence, que também recebeu prêmios internacionais por arquitetar ferramentas de Business Intelligence.
Segmentação de clientes e experiências personalizadas
Nassif explica que, por meio da análise avançada de dados, as empresas podem segmentar os clientes por categoria, adotando critérios como comportamento, preferências e demografia. ‘Com base nesses dados, as empresas podem compreender melhor as expectativas dos clientes e adaptar as estratégias de marketing para cada grupo, oferecendo a eles um relacionamento exclusivo, com soluções adequadas aos seus interesses’, completa.
Citando novamente a pesquisa da CX Trends 2023, 59% dos consumidores acreditam que as empresas devem usar os dados que coletam sobre eles para personalizar suas experiências. A especialista salienta que essa abordagem ‘sob medida’ propicia experiências personalizadas e direcionadas aos consumidores, fazendo com que eles se sintam únicos e especiais. ‘Isso contribui para intensificar a satisfação dos clientes e sua fidelidade à marca, o que maximiza o índice de vendas e amplia os resultados financeiros da empresa’, fala.
Por fim, Victoria Nassif, que também faz parte do time da ACM (Association for Computing Machinery), explica que a análise de dados permite que as empresas façam o acompanhamento de métricas relevantes, como taxa de retenção de clientes, tempo médio entre as compras, opiniões dos consumidores em relação a produtos e serviços, entre outras. ‘Com base nesses dados, as empresas podem identificar tendências, detectar áreas de melhoria e avaliar a eficácia das estratégias implementadas pelo marketing’, conclui.
Para saber mais, basta acessar https://victorianassifbi.blogspot.com/
Website: https://victorianassifbi.blogspot.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Os programas de migração de investimentos mais atraentes do mundo em 2025
26 de fevereiro de 2025LONDRES, Feb. 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Malta mantém o 1º lugar no Índice do Programa de Cidadania Global de 2025 pelo 10º ano consecutivo, enquanto
Saiba Mais -
Releases Geral Copenhagen Infrastructure Partners delivers first power from Buffalo Plains – Canadas largest onshore wind project
29 de agosto de 2024CALGARY, Alberta and NEW YORK, Aug. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), on behalf of its Copenhagen Infrastructure IV (CI IV) fund, tod
Saiba Mais -
Releases Geral CRIs encerram 2023 com volume de emissões de R$ 47,8 bilhões
1 de março de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 01 mar, 2024) – O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) é um título de renda fixa lastreado em créditos
Saiba Mais