NAvegue pelos canais

Releases Geral

ONU destaca papel das mulheres na estabilidade populacional

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de agosto de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 14 ago, 2023) –
A autonomia das mulheres é capaz de manter a estabilidade populacional, de acordo com um relatório divulgado recentemente pela ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o informe, mulheres que são livres para tomarem decisões profissionais e em relação à maternidade também exercem grande capacidade de conservar os índices populacionais estáveis.

Ainda de acordo com o relatório, 40% das mulheres não possuem o direito de tomar decisões essenciais, como a de gerar ou não filhos. Além disso, a desigualdade de gênero afasta meninas e mulheres dos ambientes acadêmicos e profissionais.

A advogada Marcela Carvalho Bocayuva afirma que quando as mulheres têm acesso à educação, saúde reprodutiva, igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e participação política, elas tendem a fazer escolhas mais informadas sobre o planejamento familiar e o número de filhos que desejam ter.

Ela reforça a importância do empoderamento das mulheres no controle populacional e pontua que ‘a promoção da autonomia feminina é um fator importante para diversos aspectos do desenvolvimento humano, incluindo questões populacionais’. É válido ressaltar que projeções da ONU estimam que dez bilhões e meio de pessoas habitarão o Planeta até 2080.

Ainda de acordo com o relatório, a igualdade de gênero na força de trabalho é fundamental para controlar o aumento populacional e aprimorar renda. A advogada destaca a importância da ONU em evidenciar a relevância da autonomia feminina em relação à estabilização populacional, e pontua que ‘é fundamental para sensibilizar governos e organizações ao redor do mundo sobre a importância de promover a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres’.

Para saber mais, basta acessar: ?Marcela Bocayuva | LinkedIn e Marcela Bocayuva (@marcelabocayuva) Instagram

Website: https://www.linkedin.com/in/marcela-bocayuva-46709b93/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe