PR Newswire Internacional
“Case Barbie” movimenta o varejo digital no mês de julho
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 11 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.
Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.
Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina. Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Cetaphil® anuncia a segunda edição da campanha global para conscientização do público sobre pele sensível, divulgando conteúdos educativos e relevantes para o consumidor final, ao longo do mês de abril.
18 de abril de 2023PR NEWSWIRE A marca, recomendada por 9 em cada 10 dermatologista¹, continua se posicionando no mercado como especialista em cuidado com a pele sensível, e compartilhando seus diferenciais e
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Tupinambá anuncia rebranding da marca e lança seu novo modelo de negócio
23 de maio de 2024Em seu novo posicionamento, a marca apresenta Tupi como seu novo nome e foco 100% em tecnologia
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional BlueVoyant e excelia assinam aliança para oferecer serviços de cibersegurança integral
20 de outubro de 2022PR NEWSWIRE BlueVoyant e excelia assinam aliança para oferecer serviços de cibersegurança integral PR Newswire MADRID, 20 de outubro de 2022 MADRID, 20 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — A
Saiba Mais