PR Newswire Esportes
IMC CRESCE PELO NONO TRIMESTRE CONSECUTIVO E VENDAS TOTAIS DO SISTEMA CHEGAM A R$ 822,9 MILHÕES NO 2T23
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
Consistência na estratégia e disciplina na execução contribuem para crescimento de 21% no EBITDA, alcançando R$ 88,7 milhões
SÃO PAULO, 10 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), uma das maiores empresas de serviços de alimentação do Brasil, que opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado, registrou mais um período de crescimento ininterrupto em sua performance, atingindo a marca de nove trimestres consecutivos de melhoria de resultados.
Com receita líquida de R$ 605,8 milhões no segundo trimestre deste ano, a IMC cresceu 2,7% em relação ao mesmo período de 2022. Seguindo este mesmo comparativo, o EBITDA Ajustado foi de R$ 88,7 milhões, crescimento de 20,8%, e margem de 14,6%. As Vendas Totais do Sistema registraram aumento de 4,4% e somaram R$ 822,9 milhões.
No segundo trimestre de 2023, a IMC registrou lucro líquido de R$ 35,1 milhões, revertendo prejuízo de R$ 4,8 milhões do segundo trimestre de 2022. O resultado foi impulsionado pela maior eficiência operacional no Brasil, com investimentos em inovação, transformação digital, gestão de custos e sinergias, obtidas com o centro de serviços compartilhados e a Cozinha Central, e pela otimização fiscal em imposto de renda e contribuição social da companhia.
O crescimento em mais um trimestre é um importante passo em direção ao objetivo de a empresa se tornar a melhor plataforma de serviços de alimentação do Brasil. Isso reflete a consistência da estratégia e a disciplina na execução, fundamentais para a trajetória progressiva da IMC.
Nos últimos 12 meses, a IMC manteve um ritmo de expansão sustentável e diretamente ligado à performance operacional e financeira da companhia. Com a adição de 18 unidades líquidas, a empresa totalizou 557 lojas no sistema, entre próprias e franquias, localizadas em Brasil, Colômbia e EUA.
As vendas digitais aumentaram 34% e representam 36% da receita das operações de KFC e Pizza Hut, com destaque para o lançamento do aplicativo proprietário da Pizza Hut, e a penetração dos totens de autoatendimento chegou a 26% das vendas nas lojas habilitadas do KFC.
No Frango Assado, o número de cadastros do Fran-GO!, programa de fidelidade da marca, superou 150 mil clientes, com aumento de 24% na taxa de download e representatividade de 4,8% nas vendas da rede. Além do plano de reforma nas principais lojas, a IMC também concluiu a instalação de totens de autoatendimento e self-checkout em 100% das lojas de Frango Assado, agilizando a jornada e a experiência do cliente, além de contribuir para uma trajetória consistente de crescimento, rentabilidade e eficiência operacional.
A IMC encerrou o trimestre deste ano com dívida líquida de R$ 336,0 milhões. O índice de alavancagem financeira ficou em 2X (dívida líquida / EBITDA) abaixo dos Covenants exigidos (3X), e segue buscando a otimização de sua estrutura de capital por meio de alongamentos de prazos e redução do custo da dívida.
Segundo Alexandre Santoro, CEO da IMC, “A melhoria dos nossos resultados pelo nono trimestre consecutivo é a consequência da estratégia que definimos há dois anos, e que seguimos implementando com disciplina. Estamos contentes com a evolução da companhia até aqui e seguiremos focados no sonho de ser a melhor plataforma de serviços de alimentação do Brasil”.
FONTE International Meal Company
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes GWM realiza Festival de Fãs da POER de 2022, compartilhando a vida da caminhonete de cenário completo com usuários globais
23 de agosto de 2022PR NEWSWIRE GWM realiza Festival de Fãs da POER de 2022, compartilhando a vida da caminhonete de cenário completo com usuários globais PR Newswire BAODING, China, 23 de agosto de 2022 BAODING,
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Pesquisa mostra que brasileiro é tolerante às opiniões diferentes, valoriza a liberdade de expressão, mas tem dificuldade para entender o que é ou não proibido por lei
22 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Estudo do Instituto Sivis captou impressões da população e do Congresso Nacional no que diz respeito à liberdade de expressão e a importância dela para o funcionamento da democracia
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Conheça o NOMAD, o grupo de K-pop que conta com os mesmos produtores de BTS, EXO e Jay Park
23 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE Após o pré-lançamento do vídeo ‘Lights on’ no final de 2023, NOMAD Entertainment acaba de anunciar um novo clipe, agora para a música ‘Eye 2 eye’ SÃO PAULO,
Saiba Mais