Releases Geral
Como o branding e design estratégico impactam a marca
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 10 ago, 2023) –
No mundo competitivo dos negócios, o papel do branding e do design estratégico na construção de marcas sólidas e bem-sucedidas tem se tornado cada vez mais evidente. Essas ferramentas, que combinam criatividade e estratégia, desempenham um importante papel na definição da identidade de uma marca, na comunicação com o público-alvo e na conquista de vantagem competitiva.
Segundo a pesquisa ‘Metaverse: New Realities’, conduzida pela Wunderman Thompson, 71% dos entrevistados acreditam que as marcas precisam trabalhar tanto para criar espaços inclusivos no metaverso quanto no meio físico. Além disso, o estudo revela que 76% dos usuários desejam que seus avatares tenham a capacidade de expressar sua criatividade e individualidade de forma que não seja realizada no mundo off-line
De acordo com o publicitário, empreendedor e especialista em marketing digital Alberto Silva, o branding e o design estratégico são dois conceitos fundamentais no mundo do marketing digital, que visam criar e gerir marcas de forma eficiente e estratégica. ‘O branding vai além de um simples logotipo bonito, envolvendo a criação de uma identidade completa que conecta emocionalmente com seu público’, destaca.
O especialista em marketing digital explica que o branding inclui a definição do tom e a voz da marca, a sua proposta única de valor e como ela se diferencia dos seus concorrentes. Segundo Alberto, o objetivo é criar uma marca que seja reconhecida e amada pelos seus clientes, e isso é feito através de uma estratégia bem planejada e executada.
Já o design estratégico, segundo o publicitário, envolve a compreensão do comportamento, necessidades e motivações do seu público, além do uso desse entendimento para criar produtos ou serviços que se encaixem perfeitamente.
Para Silva, as duas ferramentas são essenciais para o sucesso no marketing digital. ‘Investir na construção de uma boa marca não é apenas sobre ter um logotipo atraente ou um slogan cativante. É sobre construir uma identidade sólida que ressoa com o seu público-alvo e os diferencia dos seus concorrentes’, salienta.
O empreendedor acredita que, para alcançar uma boa posição no mercado por meio do branding, é essencial entender o público-alvo, desenvolver uma proposta de valor única, construir uma identidade de marca consistente, oferecer uma experiência excepcional ao cliente e manter a autenticidade. ‘Investir na construção de uma marca forte é uma estratégia de longo prazo, mas vale a pena. Uma marca forte não apenas ajudará a diferenciar sua empresa da concorrência, mas também aumentará a visibilidade da sua empresa no mercado’, ressalta.
O publicitário afirma que criar uma marca forte e implementar uma estratégia de design eficaz requer habilidades específicas e experiência na área. Para Alberto , contratar um especialista em branding e design estratégico é um investimento inteligente. ‘Ele não só pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo, como também pode contribuir significativamente para o sucesso do seu negócio’, orienta.
Para saber mais, basta acessar: @albertosilvabr
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Procedimentos estéticos priorizam resultados naturais
17 de julho de 2024(DINO - 17 jul, 2024) - O mercado de beleza está em uma trajetória ascendente em todas as categorias. É o que demonstra um relatório da empresa de cons
Saiba Mais -
Releases Geral Dedetização em hotéis requer monitoramento regular
27 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 27 jul, 2023) – O Brasil ainda não conta com leis federais para regulamentação de dedetização de hotéis e condomínios, porém, existem
Saiba Mais -
Releases Geral Elevating MSP Excellence: Acronis MSP Academy Grows with 19 New Modules and a Video Library of 100+ Strategic Insights
25 de janeiro de 2024Acronis, Inc. SCHAFFHAUSEN, Switzerland, Jan. 25, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Acronis, a global leader in cyber protection, is thrilled to announce the continued expansion of the Acronis MSP
Saiba Mais