Releases Geral
Como o branding e design estratégico impactam a marca
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 10 ago, 2023) –
No mundo competitivo dos negócios, o papel do branding e do design estratégico na construção de marcas sólidas e bem-sucedidas tem se tornado cada vez mais evidente. Essas ferramentas, que combinam criatividade e estratégia, desempenham um importante papel na definição da identidade de uma marca, na comunicação com o público-alvo e na conquista de vantagem competitiva.
Segundo a pesquisa ‘Metaverse: New Realities’, conduzida pela Wunderman Thompson, 71% dos entrevistados acreditam que as marcas precisam trabalhar tanto para criar espaços inclusivos no metaverso quanto no meio físico. Além disso, o estudo revela que 76% dos usuários desejam que seus avatares tenham a capacidade de expressar sua criatividade e individualidade de forma que não seja realizada no mundo off-line
De acordo com o publicitário, empreendedor e especialista em marketing digital Alberto Silva, o branding e o design estratégico são dois conceitos fundamentais no mundo do marketing digital, que visam criar e gerir marcas de forma eficiente e estratégica. ‘O branding vai além de um simples logotipo bonito, envolvendo a criação de uma identidade completa que conecta emocionalmente com seu público’, destaca.
O especialista em marketing digital explica que o branding inclui a definição do tom e a voz da marca, a sua proposta única de valor e como ela se diferencia dos seus concorrentes. Segundo Alberto, o objetivo é criar uma marca que seja reconhecida e amada pelos seus clientes, e isso é feito através de uma estratégia bem planejada e executada.
Já o design estratégico, segundo o publicitário, envolve a compreensão do comportamento, necessidades e motivações do seu público, além do uso desse entendimento para criar produtos ou serviços que se encaixem perfeitamente.
Para Silva, as duas ferramentas são essenciais para o sucesso no marketing digital. ‘Investir na construção de uma boa marca não é apenas sobre ter um logotipo atraente ou um slogan cativante. É sobre construir uma identidade sólida que ressoa com o seu público-alvo e os diferencia dos seus concorrentes’, salienta.
O empreendedor acredita que, para alcançar uma boa posição no mercado por meio do branding, é essencial entender o público-alvo, desenvolver uma proposta de valor única, construir uma identidade de marca consistente, oferecer uma experiência excepcional ao cliente e manter a autenticidade. ‘Investir na construção de uma marca forte é uma estratégia de longo prazo, mas vale a pena. Uma marca forte não apenas ajudará a diferenciar sua empresa da concorrência, mas também aumentará a visibilidade da sua empresa no mercado’, ressalta.
O publicitário afirma que criar uma marca forte e implementar uma estratégia de design eficaz requer habilidades específicas e experiência na área. Para Alberto , contratar um especialista em branding e design estratégico é um investimento inteligente. ‘Ele não só pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo, como também pode contribuir significativamente para o sucesso do seu negócio’, orienta.
Para saber mais, basta acessar: @albertosilvabr
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Dickeys Barbecue Pit Brazil Heads to North Texas for Barbecue Cook Off
16 de janeiro de 2024Dickeys Barbecue Restaurants Dallas, Jan. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — The highly successful Dickeys Barbecue Pit Crew from São Paulo, Brazil are heading to North America for some Legit. Texas.
Saiba Mais -
Releases Geral Dislexia pode afetar até 17% dos estudantes no mundo
2 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 02 ago, 2023) – A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que afeta a capacidade de uma pessoa de ler, escrever e soletrar de forma
Saiba Mais -
Releases Geral Mulheres com mais de 40 anos dominam mercado de skincare
27 de março de 2024(DINO - 27 mar, 2024) - O Brasil - e a mulher brasileira - está envelhecendo, isso é um fato. Mas não quer dizer que elas se deixem levar pelo estigma da idad
Saiba Mais