Releases Geral
Livro resgata costumes sociais do século XX no Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Rio de Janeiro/RJ–(DINO – 10 ago, 2023) –
Com episódios da história do Brasil como pano de fundo, o escritor Aliel Paione lança Sol e Solidão em Copacabana, uma saga de amor, ambição e solidão, ambientada em um cenário político turbulento na primeira metade do século XX. Com o terceiro volume, ele conclui a trilogia ficcional que conta a trajetória de Verônica, frequentadora da alta sociedade do Rio de Janeiro entre as décadas de 1910 a 1940.
O autor entrelaça a busca da protagonista por amor e realizações a fatos relevantes da política do país. Após viver um triângulo amoroso envolvendo a própria filha, Henriette, Verônica precisa lidar com a escolha ambiciosa de João Antunes. Dividido entre o amor de ambas, ele se encanta pela luxuosa vida da sedutora Riete.
Paione insere os protagonistas nos bastidores do poder em um período de intensas transformações que envolveram a tentativa de independência econômica, a industrialização e a modernização do trabalho no Brasil. Ele apresenta os desdobramentos políticos que levaram ao agravamento da crise após o retorno de Getúlio Vargas ao poder e passeia pelos acontecimentos até o suicídio do presidente.
Em Sol e Solidão em Copacabana, o autor traz um desfecho para a trama e possibilita uma leitura independente da obra. A obra destaca relações amorosas que buscam espelhar a complexidade humana, associando metaforicamente a história brasileira aos personagens.
Sobre a Trilogia do Sol
Os livros “Sol e Sonhos em Copacabana” e “Sol e Sombras” correspondem aos volumes 1 e 2 da Trilogia do Sol, respectivamente. A saga retrata momentos emblemáticos da política brasileira e entrelaça a história do país a personagens que vivem uma intensa jornada em busca do amor.
Sobre o autor
Aliel Paione é engenheiro e Mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde lecionou. Trabalhou com salvaguardas nucleares na estatal Nuclebrás, no Rio de Janeiro (RJ), e foi professor de Física na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). É autor de “Sol e Sonhos em Copacabana” e “Sol e Sombras”. A pedido do consulado dos Estados Unidos, em São Paulo, as obras da trilogia integram o acervo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em Washington.
Website: https://www.instagram.com/alielpaione/?hl=pt
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Pesquisa aponta crescimento de 25% no modelo de negócio B2B
17 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 17 ago, 2023) – O segmento business-to-business (B2B) tem crescido nos últimos anos no Brasil. Dados da Think with Google, uma plataforma de insights
Saiba Mais -
Releases Geral Telecomunicações apresentam avanço no Brasil
30 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro/RJ–(DINO – 30 out, 2023) – O crescimento das telecomunicações no Brasil tem relação direta com o
Saiba Mais -
Releases Geral ITI recebe mercado de certificação digital
2 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Brasília-DF–(DINO – 02 fev, 2024) – Entidades representativas da certificação digital foram recebidas, na última terça-feira (30/01) pelo Instituto
Saiba Mais