PR Newswire Economia
Prudential do Brasil divulga estudo inédito sobre seguro de vida em parceria com a FGV
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
RIO DE JANEIRO, 8 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Uma pesquisa inédita encomendada pela Prudential do Brasil à Fundação Getúlio Vargas sobre seguro de vida mostrou que quem possui a proteção apresenta alto índice de tranquilidade e segurança ao contrário do que acontece com quem não tem uma cobertura de vida. Denominado “Impacto Socioeconômico do Seguro de Vida na sociedade brasileira”, o estudo fez um retrato sobre o papel da proteção financeira na economia. O estudo concluiu ainda que a proteção financeira ainda tem um enorme espaço para crescer no país entre as classes A, B e C+. Questões como desconhecimento e planejamento de renda ainda são entraves.
O estudo revelou ainda que quando o assunto é tranquilidade e segurança, a Prudential está posicionada acima da média do mercado. Os não segurados demonstram preocupação em relação a planejamento financeiro pessoal, profissional e de familiares e dependentes. Alívio, conforto e proteção foram alguns sentimentos apontados pelos clientes quando precisaram usar o seguro. Neste quesito, a Prudential ficou cerca de 20 pontos percentuais à frente da concorrência. Coberturas para doenças graves e despesas médicas também aparecem com grande procura entre os segurados.
Mais de 1.800 participantes foram ouvidos (segurados e não segurados) ao longo do segundo semestre de 2022. A falta de tranquilidade foi o sentimento apontado por 59% dos entrevistados que não possuem seguro de vida. Entre as principais causas mencionadas para a não contratação da proteção estão: motivos financeiros (35%), desconfiança (28%), não perceber necessidade (24%) e desconhecimento dos produtos (11%).
Os dados levantados pelo estudo corroboram o atual cenário mundial do seguro de vida. Atualmente, o mercado segurador como um todo representa menos de 4% do PIB brasileiro, assim como na China e na Índia (Fonte: Swiss RE). Além disso, nas classes A, B e C +, público com alto potencial de contratar um seguro de vida, cerca de 37 milhões de pessoas acima dos 18 anos estão sem proteção (Fonte: IBGE). Isso equivale à população do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ou mesmo toda a nação da Polônia.
A FGV ouviu também as corretoras franqueadas da Prudential no intuito de entender o impacto no empreendedorismo. Destaque para o reconhecimento, retorno financeiro, planejamento e relacionamento como atributos para quem adquire uma franquia da Prudential. Em pesquisa qualitativa, os empresários afirmaram que se sentem seguros e realizados com a franquia, e salientaram a rápida evolução patrimonial assim como o faturamento elevado como grandes vantagens competitivas. O trabalho com propósito também foi lembrado pelos franqueados como um forte diferencial.
Para o vice-presidente de Marketing e Digital da Prudential do Brasil, Carlos Cortez, a parceria com uma instituição renomada como a FGV traz muita credibilidade e abre oportunidades para todo mercado. “O estudo gera uma reflexão quando se pensa na proteção ainda em vida, especialmente, pós-pandemia. Interessante constatar que mesmo os não segurados entendem a importância de estar protegido. Seguro de vida não é apenas para quem tem mais renda ou progride na carreira. É uma grande satisfação ver que a marca Prudential agrega valor ao produto e contribui para a disseminação da cultura de proteção financeira no país”, declara Cortez.
A pesquisa contemplou os seguintes pilares: caracterização comportamental que engloba pesquisas quantitativas e qualitativas (entrevistas), além de análises macroeconômica e microeconômica. O trabalho foi realizado considerando os dados do primeiro semestre de 2022.
Sobre a Prudential do Brasil
A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3,5 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF.
A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.
Informações à imprensa – GOLIN
Isabella Guerreiro: iguerreiro@golin.com
Marina Rocha: mrocha@golin.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2169996/1.jpg
FONTE Prudential do Brasil
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Conferência da Shenzhen Global Investment Promotion, atraiu investimento de 879 bilhões de yuans
12 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE Conferência da Shenzhen Global Investment Promotion, atraiu investimento de 879 bilhões de yuans PR Newswire SHENZHEN, China, 12 de Dezembro de 2022 SHENZHEN, China, 12 de Dezembro de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia A Internet Society Foundation anuncia nova rodada de financiamento para promover a resiliência da Internet
25 de julho de 2023PR NEWSWIRE RESTON, Virgínia, 25 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A Internet Society Foundation lançou uma nova rodada de subsídios por meio de seu programa de resiliência, que visa ajudar as
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Luft Logistics traz análise sobre os desafios da Cadeia Fria
25 de março de 2024Gerente de Soluções da Luft Healthcare lista pontos importantes sobre estas operações logísticas
Saiba Mais