NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Unitas Protocol entra em operação na Mainnet da Ethereum: stablecoins unificadas com USDT

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de agosto de 2023

PR NEWSWIRE

TAIPEI, 1º de agosto de 2023 /PRNewswire/– A Unitas Foundation anunciou que a mainnet da Unitas Protocol estará operante em 31 de julho.

A Unitas Foundation anunciou que a Unitas Protocol mainet está ativa e permite que qualquer pessoa crie stablecoins unitizadas com USDT

O Unitas Protocol é o primeiro protocolo DeFi que oferece stablecoins unificadas, uma nova categoria de stablecoin que funciona como unidades de conta para diferentes moedas de mercados emergentes. Ela reduz a escassez de dólares do mercado emergente, abrindo acesso à liquidez global de USD para empresas e indivíduos que precisam de transações internacionais seguras e acessíveis.

O Unitas Protocol permite que qualquer pessoa produza stablecoins unificadas com USDT. Ele “unifica” uma stablecoin em USD (por exemplo, USDT) em uma unidade monetária local.

As primeiras stablecoins unificadas abertas à produção são USD91 (fixadas em INR), USD971 (fixadas em AED), USD84 (fixadas em VND) e USD1 (fixadas em USD). A convenção de nomes da Unitas prefixa seus nomes de stablecoin com a Reserva de Valor (por exemplo, “USD”) e os sufixa com códigos do país (por exemplo, “91” para INR) que indicam Unidades de Conta das moedas de mercado emergente.

Uma stablecoin unificada reflete o valor de uma unidade de moeda de mercado emergente (por exemplo, INR) denominada em alguma stablecoin USD (por exemplo, USDT).

A Unitas Protocol permite que qualquer pessoa crie stablecoins unitizadas com o USDT. Ela ?unitiza? uma stablecoin em USD (por exemplo, USDT) em uma unidade monetária local.

“Hoje é um marco significativo para a Unitas e os ecossistemas globais de ativos financeiros e digitais”, disse Wayne Huang, cofundador e membro do conselho da Unitas Foundation. “O Unitas Protocol revela aplicações comerciais e individuais de stablecoin no mundo real”.

Como as pequenas e médias empresas (PMEs) dos mercados emergentes seguem enfrentando escassez de liquidez em dólares americanos, as stablecoins fixadas em USD (especialmente USDT) foram amplamente adotadas entre comerciantes, importadores e exportadores em suas transações nacionais e internacionais.

Apesar da conveniência das stablecoins em USD, cada país tem sua unidade monetária principal, que é a maior denominação em cotações, transações e comunicações domésticas. As stablecoins unificadas preenchem essa lacuna, oferecendo liquidez garantida em dólares on chain aos usuários, permitindo que eles citem, negociem e se comuniquem usando as Unidades de Conta primárias de seus respectivos países.

Atualmente, um importador indiano deve comprar USDT com dinheiro INR por uma transação ponto a ponto e pagar o USDT ao seu fornecedor. Em seguida, o importador vende seus produtos recebidos para distribuidores locais e é pago em dinheiro INR. A taxa de câmbio, o lucro e os cálculos de custo são sempre complicados.

A USD91 resolve isso mantendo taxas competitivas e garantindo liquidez de stablecoin em USD (por exemplo, USDT), on-chain demais para uma pessoa auditar. A mesma estrutura de solução se aplica à liquidez de stablecoin USD em países como Vietnã (via USD84) e Emirados Árabes Unidos (via USD971).

Em suma, embora a retenção de uma stablecoin unificada (por exemplo, USD91) signifique manter uma stablecoin em USD (por exemplo, USDT), as stablecoins unificadas permitem transações locais baseadas em stablecoins com cotação e comunicação mais diretas nas Unidades de Conta conhecidas dos usuários.

O Unitas Protocol é essencialmente um tradutor de valor entre USD e outras moedas, e garante que sua stablecoin possa voltar a ser uma stablecoin USD incondicionalmente. Com stablecoins unificadas, cada país pode ter sua melhor versão de USDT, atuando como uma denominação comum a todos os tipos de transações.

Sobre a Unitas Foundation A Unitas Foundation  é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2022. O Unitas Protocol opera stablecoins super-reservadas de forma exógena fixadas a moedas de mercado emergente. Essas stablecoins liberam potenciais de mercado emergente ao facilitar investimentos estrangeiros, pagamentos internacionais, acesso ao mercado global, participação em DeFi, liquidez eficiente em USD e mais.

Para saber mais sobre a Unitas Foundation, acesse o site oficial (https://unitas.foundation), Wiki, Telegram, Twitter,blog ou envie um e-mail para team@unitas.foundation.

?

Aviso legal: 

  1. A nota à imprensa é apenas para fins informativos. Ela não solicita fundos, constitui ofertas ou promessas contratuais, nem oferece aconselhamento jurídico, tributário ou de investimento. Procure o apoio de um profissional licenciado para abordar a sua situação específica caso você precise de aconselhamento profissional.
  2. A stablecoin unificada  é um experimento destinado a ser uma ferramenta financeira descentralizada. Para evitar dúvidas, os ativos de criptomoedas e as stablecoins envolvidas no protocolo não são segurados ou auditados por terceiros, licenciados ou endossados por nenhuma autoridade regulatória. Portanto, a stablecoin unificada está sujeita a vários riscos, incluindo, mas não se limitando a, risco de liquidez, risco de segurança cibernética, risco regulatório, risco transacional e risco de erro humano. Faça a sua própria pesquisa antes de participar do Protocol. Veja mais informações em unitas.foundation.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2166846/Unitas_Protocol_Mainnet_Goes_Live.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2166847/Group_9991.jpg

 

 

FONTE Unitas Foundation

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe