NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A Aliança Mundial da Hepatite conscientiza sobre a hepatite viral no Dia Mundial de Combate à Hepatite, pois pesquisas mostram que as hepatites B e C causam um risco significativamente maior de câncer do que fumar um maço de cigarros por dia

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

LONDRES, 27 de julho de 2023 /PRNewswire/ —  Hoje, o Dia Mundial de Combate à Hepatite (WHD) começa com o apelo à ação ‘Não estamos esperando’. No WHD, a World Hepatitis Alliance (WHA) se une à sua rede global de 323 membros em mais de 100 países para liderar a campanha internacional para acelerar a luta contra a hepatite viral, uma das doenças e crises de saúde mais fatais e negligenciadas ? uma que está tirando uma vida a cada 30 segundos.

Novas pesquisas apresentadas no EASL Congress (Congresso da Associação Europeia de Estudos do Fígado) pela Fudanção Center for Disease Analysis (CDA)1 constataram que os vírus da hepatite B (HBV) e C (HCV) são altamente oncogênicos, levando a cânceres em vários órgãos e locais. O relatório conclui que os indivíduos infectados com hepatite B e C “têm um risco semelhante ou significativamente maior de desenvolver câncer do que alguém que fuma ativamente um maço de cigarros por dia”. Conclui que o HBV e o HCV devem ser “considerados como infecções causadoras de câncer e as diretrizes internacionais devem ser reconsideradas de acordo”.

Uma pesquisa recente2 da WHA constatou que quase metade (42%) das pessoas em todo o mundo não sabe que uma das principais causas de câncer de fígado é a hepatite viral. Quase três quartos (74%) dos entrevistados disseram que saber que a hepatite causa câncer de fígado significa que eles têm mais chances de fazer o teste e mais de quatro quintos (82%) dizem que têm mais chances de se vacinarem.

Globalmente, mais de 350 milhões de pessoas vivem com hepatite B ou C3, causando a perda de mais de 1,1 milhão de vidas a cada ano4. Até 2040, espera-se que as mortes por hepatite viral excedam a mortalidade por HIV, malária e tuberculose combinadas5.

Danjuma Adda, presidente da World Hepatitis Alliance diz:

“Todos os anos, mais de um milhão de vidas são perdidas devido à hepatite. O tema do Dia Mundial do Combate à Hepatite de2023 é ‘Não estamos esperando’. É um apelo para acelerar os esforços de eliminação da hepatite viral agora e a necessidade urgente de testes e tratamento para as pessoas reais que precisam deles. Indivíduos e comunidades em todo o mundo estão fazendo a mudança acontecer em suas próprias vidas e no mundo ao seu redor. Nós os celebramos, enquanto exigimos mais ação. Não estamos esperando pela mudança – estamos lutando para que ela aconteça.

Homie Razavi, diretor geral da CDA Foundation, diz:

“As infecções por hepatite B e C são epidemias silenciosas. Essas infecções virais causam câncer, mas como os indivíduos infectados não apresentam nenhum sintoma até que seja tarde demais, a maioria das infecções passa despercebida. É importante para todos nós reconhecer o alto risco de câncer associado à infecção por hepatite B e C e encaminhar os pacientes para atendimento. O tratamento pode reduzir o risco de câncer em 85% ou mais.”

Para obter a lista de referências completas, acesse: https://www.worldhepatitisalliance.org/news/hepatitis-b-and-c-cause-significantly-higher-cancer-risk-than-smoking-a-daily-pack-of-cigarettes/

CONTATO PARA A IMPRENSA: Tajinder Tiwana, +44(0)7715339193, contact@worldhepatitisalliance.org

FONTE World Hepatitis Alliance; CDA Foundation

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe