Releases Geral
Empresas aumentam investimentos em comunicação para 2023
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de julho de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 18 jul, 2023) –
O orçamento previsto para a área da comunicação empresarial no Brasil em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, uma expansão de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões, de acordo com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).;
O dado faz parte de uma pesquisa exclusiva sobre o “Orçamento da Comunicação Empresarial” e foi compartilhado durante a cerimônia de abertura da Aberje Trends 2023. Em sua 7ª edição, o encontro foi realizado no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.
“O levantamento reforça algo que já sabemos há muito tempo. A comunicação empresarial é fundamental na construção e fortalecimento da nossa relação com todos os nossos públicos e para a longevidade das companhias”, considera André Catrocchio, sócio-diretor de Risco, Compliance e PLD da Hectare Capital, empresa que faz a administração de carteiras de títulos e valores mobiliários.
Catrocchio chama a atenção para a importância de uma comunicação assertiva para as empresas no que tange à fidelização de clientes, ressaltando, inclusive, a mudança visual das redes sociais da Hectare, com objetivo de aproximar mais a gestora do público através de publicações institucionais e sobre o mercado geral com design mais clean, linhas orgânicas e cores vibrantes.
“No mercado financeiro, a comunicação precisa ser construída com dados transparentes e confiáveis”, pontua. “Uma empresa deve ser comprometida com a confiabilidade das informações para os seus investidores e seguir as melhores práticas do mercado, incluindo uma rotina rígida de atualização dos seus formulários de referência”, complementa.
O executivo da Hectare Capital destaca que o mundo dos investimentos ainda gera uma série de dúvidas para quem não atua na área, tanto pela falta de familiaridade com o tema, quanto pelo uso excessivo de jargões, o que acaba afastando o investidor pessoa física.
Por isso, prossegue, uma empresa que atua com administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, por exemplo, deve apostar em uma comunicação acessível em seus canais, “Dessa forma, é possível se aproximar do investidor e aumentar a taxa de fidelização”, observa.
Para mais informações, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/
Website: https://hectarecapital.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Estratégias de fidelização aquecem o varejo
22 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 22 set, 2023) – A fidelização de clientes é uma prática do marketing que vem ganhando mais adeptos a cada dia no varejo. A
Saiba Mais -
Releases Geral Uso de IA pode auxiliar profissionais do setor jurídico
23 de agosto de 2024(DINO - 23 ago, 2024) - Com a crescente demanda por eficiência e precisão, o setor jurídico brasileiro tem adotado o uso de ferramentas de inteligência a
Saiba Mais -
Releases Geral Ministry of Industry and Mineral Resources Announces Details of Third Edition of Future Minerals Forum
11 de dezembro de 2023Future Minerals Forum RIYADH, Saudi Arabia, Dec. 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — At a press conference today, the Ministry of Industry and Mineral Resources (MIM) announced details of the third
Saiba Mais