Releases Economia
O Charlie expande atuação e anuncia novas unidades em São Paulo e Porto Alegre
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de setembro de 2022
Com os lançamentos, a startup chegará mais de 750 apartamentos em operação consolidando atuação nacional.
São Paulo, setembro de 2022 – O Charlie, startup que transforma a maneira de morar, investir em imóveis e converter hotéis, expande atuação e anuncia novas unidades em São Paulo e Porto Alegre. Com lançamentos mensais, a companhia passa a operar empreendimentos em parceria com a Tecnisa, em São Paulo, no bairro de Pinheiros, em Moema iniciará a operação em dois novos prédios na avenida Iraí e na rua Sabiá e em Porto Alegre, com a Cyrela Goldztein, em empreendimentos instalados no bairro Mont´Serrat além do Duque 1705, hotel convertido pela empresa localizado no centro da capital gaúcha. Ao todo, a empresa já soma mais de 750 unidades em operação no Brasil consolidando atuação nacional.
Instalados em regiões nobres, de alto padrão e referências nas principais capitais do país, o objetivo da empresa com as novidades é consolidar atuação e oferecer modelo de locação flexível e rentabilidade aos interessados em investir em imóveis.
O Charlie é uma startup criada com o propósito de ressignificar a hospitalidade. Com modelo de locação flexível, atendimento diferenciado, imóveis mobiliados prontos para morar, serviços e cobrança em taxa única, a empresa se destaca no setor com proposta que conquista diversos perfis, além de inspirar incorporadoras e investidores a encontrarem novas soluções de negócio para os empreendimentos. A startup foi lançada em 2020, durante a pandemia, com foco em oferecer solução completa para três grupos: inquilinos, proprietários e incorporadoras, além da gestão e operação de unidades em redes hoteleiras. Com quase dois anos de operação, a plataforma já atingiu mais de R$ 600 milhões em ativos administrados, fomentando mais de 30 parcerias com incorporadoras nacionais e expandindo sua atuação para São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.
Em São Paulo, no bairro de Pinheiros, no projeto em parceria com a Tecnisa, o Charlie será responsável pela gestão e operação de toda a parte não residencial (NR) do prédio com 40 novas unidades no Charlie Houx Pinheiros. A startup trará um novo conceito decorando além dos apartamentos também áreas comuns do empreendimento. Conhecido por seus cafés, galerias e bares, o bairro oferece inúmeras outras opções de lazer, como seus parques, mas também é uma ótima opção para quem viaja a trabalho. Pinheiros está próximo das principais áreas comerciais e possui acesso fácil as outras partes da cidade.
Já em Porto Alegre, a parceria do Charlie com a Cyrela Goldztein tem como objetivo oferecer experiências diferenciadas e de alto padrão aos clientes e investidores. No bairro Mont´Serrat, o novo Charlie Porto Alegre Moinhos de Vento contará com 75 apartamentos equipados para atender diferentes perfis. Uma região repleta de empresas e centros comerciais, além de pontos de lazer e experienciais gastronômicas. Considerado um dos locais mais seguros e arborizados da cidade, foi eleito com uns dos melhores lugares para morar ou se hospedar, trazendo mais qualidade de vida e bem-estar para quem escolhe a região.
O empreendimento no Lucas by YOO é de alto padrão, fruto da parceria Cyrela com o YOO Studio, um dos mais famosos estúdios de arquitetura do mundo fundado por John Hitchcox e Philippe Starck. A novidade traz apartamentos perfeitos para investidores, com design funcional e arquitetura inteligente, concierge de locação online e serviços pay-per-use, além de um convite ao social living e a possibilidade de ampliar o significado de viver e investir em algo transformador de verdade.
No Duque 1705, hotel convertido pela startup, o Charlie Duque Porto Alegre oferece 17 novas unidades localizadas no centro histórico da capital gaúcha. Todos os espaços do local foram transformados a partir de um projeto de retrofit do premiado escritório Arquitetura Nacional. Agora, o empreendimento conta com ambientes mais modernos e funcionais, que vão atender aos mais diversos perfis.
Os projetos do Charlie oferecem espaços completos e facilidades para fazer com que a vida urbana se conecte no mesmo universo, ampliando o ecossistema de moradia flexível.
Sobre o Charlie
Criada em julho de 2020 por Allan Sztokfisz e Flavio Ghelfond, o Charlie é uma startup que transforma a maneira de morar, mesclando as praticidades do hotel com o conforto de casa, oferecendo uma experiência de estada e serviços sob demanda para curta, média e longa duração. A empresa, tem como objetivo estabelecer uma relação benéfica para toda a cadeia, ou seja: incorporadoras, proprietários e hóspedes. Há dois anos vem atuando no mercado com importantes parceiros como Trisul, Grupo Cyrela, Eztec, Yuny, Cury, Gabriel Bacelar, Next Realty, Lavvi, CCDI, FL2, Tecnisa, entre outras. Atualmente, o Charlie possui 20 empreendimentos com imóveis e estandes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre e, para este ano, a empresa pretende ultrapassar a marca dos 1000 apartamentos, entre residências e hotéis. Saiba mais em www.staycharlie.com.br
Atendimento à imprensa – Julia Solomon
Julia.solomon@staycharlie.com.br
Leia também
-
Releases Economia iFood Benefícios: solução inovadora para benefícios com foco em pessoas
12 de março de 2024Plataforma de pagamento de benefícios revoluciona o mercado trazendo junto ao vale-alimentação e à refeição um leque amplo de opções de uso do saldo a fim de melhorar a qualidad
Saiba Mais -
Releases Economia Volkswagen Amarok V6 2025 chega com novo visual, mais equipamentos e motor de 258 cv
14 de outubro de 2024Repleta de novidades, picape média é a mais potente do segmento e mantém preços das três versões A Nova Volkswagen Amarok V6 2025 já está à venda no Brasil. A Festa do Peão
Saiba Mais -
Releases Economia Com tecnologia Gofind, Bosch Car Service aposta em estratégia online to offline e leva mais de 57 mil clientes para suas oficinas
28 de maio de 2024Além das visitas in loco, em três meses, a multinacional obteve mais de 55 milhões de visualizações em mídias digitais As novas tecnologias têm conectado mais as marcas com
Saiba Mais