Releases Economia
A hora é a vez da indústria
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de dezembro de 2022
CNI
Setor é fundamental para a recuperação da economia brasileira
O crescimento consistente e sustentável da economia brasileira passa, necessariamente, pela retomada do setor industrial nacional. Neste sentido, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou uma proposta com sugestão de ações que devem ser adotadas pelo governo eleito para garantir a recuperação econômica.
"Para a economia brasileira crescer e gerar mais riquezas e empregos, é essencial que a indústria nacional retome o seu protagonismo e aumente a sua participação no Produto Interno Bruto (PIB)", enfatiza Robson Braga de Andrade, presidente da CNI.
Exportação, inovação, ciência e tecnologia junto com desenvolvimento industrial compõem esse plano, conforme explica Lytha Spindola, diretora de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, e coordenadora na elaboração do plano.
A Confederação propõe que o governo tome providências em eixos relevantes, como eliminação da acumulação de créditos tributários, ressarcimento imediato de crédito tributário acumulado, retomada de financiamento de exportações, modernização e ampliação da infraestrutura de logística. "Esses são os eixos considerados prioritários e que devem ser enfrentados nos primeiros 100 dias de governo", complementa Lytha.
Leia também
-
Releases Economia A hora é a vez da indústria
7 de dezembro de 2022CNI Setor é fundamental para a recuperação da economia brasileira O crescimento consistente e sustentável da economia brasileira passa, necessariamente, pela retomada do setor industrial nacional.
Saiba Mais -
Releases Economia Rede D’Or se diferencia por modelo inédito de validação de qualidade
2 de março de 2024Obrigatoriamente avaliadas por organizações externas e independentes, todas as unidades da instituição têm seus indicadores verificados em duas etapas distintas Em uma iniciativa pioneira na
Saiba Mais -
Releases Economia ‘Não consigo olhar o empreendedorismo se não for social’, diz CEO da ONG Incanto
4 de dezembro de 2023Jayanne Rodrigues Foram muitos os passos que Camila Casagrande teve de dar até se tornar uma empreendedora. Dos primeiros contatos com a dança, aos 15 anos, no colégio público em que estudava,
Saiba Mais