NAvegue pelos canais

Releases Geral

Com crescimento de 98% no lucro líquido recorrente de 2022, Travelex Bank oferece atendimento personalizado em serviços de câmbio

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de maio de 2023

Clientes do Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País, contam com diversas soluções para facilitar as transações internacionais, com um atendimento customizado e dedicado às necessidades de pessoas físicas ou jurídicas. Em 2022, o Travelex Bank registrou aumento no lucro líquido recorrente de 98% (R$57 milhões), além de alcançar um volume transacionado de 15 bilhões de dólares e 266 mil operações realizadas, representando um crescimento de 48% e 42%, respectivamente, comparado ao ano anterior. O banco fechou o ano de 2022 com mais de 4 mil novos clientes ativos. Como resultado, se estabeleceu no grupo das principais instituições financeiras no mercado de câmbio brasileiro, e hoje é um dos bancos convidados pela B3 para colaborar com o fechamento diário da taxa média de câmbio praticada no mercado.

Pensando em oferecer a melhor experiência em câmbio, o banco lançou no ano passado o Unlimited, segmento de negócios de pessoas físicas idealizado para simplificar o câmbio para quem deseja ter uma consultoria diferenciada, especializada e realmente personalizada, seja para realizar a compra ou venda de um imóvel no exterior, manutenção de residentes para aqueles que tem filhos estudando fora do país, investimento nos mercados financeiro e de capitais externo ou até mesmo aporte de capital em empresas localizadas fora do Brasil.

Além disso, o Travelex Bank atua como parceiro estratégico para as empresas que desejam realizar operações internacionais com segurança e eficiência. Com diversas soluções corporativas em câmbio, incluindo transferências internacionais, proteção cambial, Mass Payments, pagamento a fornecedores, recebimentos em moedas estrangeiras, importação e exportação, a companhia oferece as ferramentas necessárias para minimizar os riscos da volatilidade cambial e maximizar o retorno de operações internacionais. Gerenciar os riscos da volatilidade cambial pode parecer uma tarefa complexa para muitas empresas, mas com a ajuda de especialistas em câmbio, é possível minimizar os impactos e evitar prejuízos financeiros.

Para Paulo Marcos Ribeiro, diretor comercial do Travelex Bank, atender o cliente da forma que ele precisa, é a prioridade da companhia. "Em nossas estratégias de negócio, o cliente sempre está no centro nas decisões, oferecer as melhores soluções para eles, sejam pessoas físicas ou jurídicas de todos os portes e para os mais diversos setores, é essencial para o serviço que prestamos. Estamos inseridos em um mercado volátil, portanto investir em digitalização, infraestrutura, treinamentos para que nossos consultores se mantenham atualizados e qualificados para atuar no mercado de câmbio, faz toda a diferença para aquele cliente que deseja um atendimento direcionado, ágil e confiável", reforça o executivo.

Em um ano marcado pela recuperação econômica, o Travelex Bank manteve seu crescimento apoiando-se em suas operações especializadas em câmbio e comércio exterior, atuando cautelosamente em um mercado volátil, competitivo e em transformação.

Sobre o Grupo Travelex Confidence
A Travelex é hoje uma especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 20 países. No Brasil, o Grupo é formado pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País, e pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, Mass Payments, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 110 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

Contato da assessoria:
VCRP Brasil
Natasha Kubala – natasha@vcrpbrasil.com

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe