NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Biz cresce e atinge grande market-share do produto cargo

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de julho de 2023

PR NEWSWIRE

Fintech aposta no setor e explica que ainda há espaço para ser preenchido no mercado

SÃO PAULO, 5 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A Biz, empresa de soluções de tecnologia bancária, e que foi  uma das pioneiras na solução de gestão de fretes e de vale-pedágio com o Visa Cargo em parceria com a Visa, atinge participação relevante desse mercado.

O cartão da Biz, permite que empresas de transporte e logística efetuem o pagamento para caminhoneiros de forma simplificada e 100% online, disponibiliza portal customizável, controle e segregação de saldo de frete, plataforma de gestão de adesivos para customização White Label, entre outros benefícios. Além disso, o Visa Cargo é aceito em 100% das praças de pedágio no Brasil, atendendo a regulamentação do Vale-Pedágio obrigatório.

Regulamentada pela a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a lei que opera há mais de 20 anos no país, instituiu a obrigatoriedade do Vale-Pedágio com o principal objetivo de atender a uma das principais reivindicações dos caminhoneiros autônomos: a desoneração do transportador do pagamento do pedágio.

A Visa afirma que está atenta às inovações para o setor. “Entendemos que há grandes oportunidades para facilitar a vida de todos os envolvidos neste mercado. A solução criada com a Biz dá autonomia para o caminhoneiro receber suas recargas onde ele estiver. A solução também gera oportunidades de negócios ampliando as possibilidades de uso do pré-pago Visa Cargo”, explica Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

O Visa Cargo possui duas funcionalidades habilitadas em um único cartão, podendo ser utilizado para pagamento eletrônico de frete e de vale-pedágio, aceito em milhões de estabelecimentos nacionais. Além disso, com o serviço, os créditos referentes ao vale-pedágio por lei recebido pelos transportadores autônomos somente poderão ser utilizados para este propósito específico, o pagamento de pedágio. Esse controle proporciona maior segurança para os contratantes, sem gerar burocracia, sendo também 100% digital e podendo ser atrelado às modalidades de pagamento das transportadoras e IPEFs.

“Com o Biz Cargo atendemos grandes empresas B2B que prestam serviços para transportadoras com a oferta de soluções logísticas e IPEFs. Este é um dos nossos serviços mais procurados pela experiência que temos e a grande participação desse mercado; são mais de 1.500.000 caminhoneiros alcançados indiretamente e mais de 13 milhões de transações por ano. Acreditamos que ainda há muito espaço para crescer com o serviço, e estamos sempre em busca de inovações para melhorar a experiência dos nossos clientes”, explica Douglas Barrochelo, CEO da Biz.

A Biz é uma fintech focada em colocar o cliente como protagonista e se posicionar bem nos bastidores. A empresa oferece uma plataforma completa de meios de pagamento, banking e fraud-prevention e contabilizou mais de 90 milhões de transações em 2022, com grandes perspectivas para este ano.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2146808/1.jpg

FONTE Biz

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe