NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Novos aplicativos, novos dados e nova resiliência: a Huawei propõe formas de evolução de armazenamento na Era do Yottabyte

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 26 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

MUNIQUE, 26 de maio de 2023 /PRNewswire/ — O Fórum de Infraestrutura de Dados Inovadora (Fórum IDI) 2023, dedicado ao tema “Novos Aplicativos ? Novos Dados ? Nova Resiliência”, ocorreu em 23 de maio em Munique, Alemanha. O Forum reúne especialistas e parceiros globais do setor para explorar o futuro das infraestruturas digitais em direção à era do yottabyte (um yottabyte é igual a um quadrilhão de gigabytes). No fórum, a Huawei mergulhou em uma série de tópicos, tais como a adoção do ecossistema emergente de aplicativos, o gerenciamento eficiente de grandes quantidades de dados não estruturados e a melhoria abrangente da resiliência dos dados, a fim de desbloquear o valor dos dados em direção à evolução da indústria de armazenamento de dados.

Discurso do Dr. Peter Zhou, Vice-presidente da Huawei e Presidente da linha de produtos de TI da Huawei (PRNewsfoto/Huawei)

A Huawei acredita que o armazenamento de dados enfrenta grandes mudanças e grandes oportunidades com o aprofundamento da transformação digital:

Em primeiro lugar, 56% das empresas implementam aplicativos de IA, enquanto 96% das empresas planejam construir aplicativos nativos de nuvem para lidar com aplicativos de dados em constante mudança.

Além disso, os dados estão crescendo exponencialmente. 80% dos novos dados são dados não estruturados com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 38%.

Por último, mas não menos importante, a resiliência de dados enfrenta desafios graves. O ransomware está em constante evolução e o número de ataques está crescendo a uma taxa anual de 98%. Preocupantemente, mais de 14% das empresas não conseguem restaurar seus dados após um ataque de ransomware.

Os aplicativos emergentes de big data e IA exigem padrões mais altos no processamento paralelo de dados diversificados. O modelo de colaboração entre o armazenamento de dados e os aplicativos de dados está sendo reconstruído para adotar novos paradigmas de dados. Os aplicativos nativos de nuvem (cloud-native) estão se tornando mais prevalentes em data centers empresariais. Para enfrentar esses desafios, o armazenamento confiável e de alto desempenho de contêineres será uma necessidade.

À medida que os dados não estruturados utilizados para sistemas de produção e tomada de decisões se tornam cada vez mais acessados em tempo real, a largura de banda de leitura/gravação e a eficiência de acesso de entrada/saída do armazenamento em escala precisam ser significativamente melhoradas. Para atender à necessidade de armazenamento de dados não estruturados em massa de forma econômica, inovações em software, hardware e algoritmos são cruciais para o armazenamento em escala. Além disso, com a explosão no volume de dados, surgem sérios desafios de gravidade de dados. Portanto, é necessário um tecido inteligente de dados para implementar uma visão global dos dados e um agendamento unificado de dados entre sistemas, regiões e nuvens.

As ameaças à resiliência de dados estão evoluindo de desastres naturais e danos físicos para desastres causados por fatores humanos, como ransomware. Portanto, uma mudança de uma resposta reativa para uma defesa proativa é essencial para garantir uma maior resiliência dos dados. O aumento das vulnerabilidades de dia zero e as enormes perdas causadas por dados irrecuperáveis revelam a inadequação do sistema atual de resiliência de dados empresariais. Esse sistema consiste em redes, aplicativos e hosts, e não é mais adequado para atender aos mais recentes requisitos de resiliência de dados das empresas. O armazenamento de dados está se tornando a última linha de defesa para resiliência de dados, com mais recursos de resiliência sendo integrados em produtos de armazenamento de dados, incluindo detecção de ransomware, criptografia de dados, fotos seguras e recuperação de dados no Air Gap.

O Dr. Zhou observou em seu discurso que o armazenamento de dados da Huawei fornece uma ampla gama de produtos e soluções para atender aos requisitos em evolução de nossos clientes e parceiros. O OceanStor Dorado All-Flash Storage e o OceanStor Pacific Scale-Out Storage foram reconhecidos como Escolha dos Clientes 2023 na Gartner Peer InsightsTM.

Para ter uma visão mais ampla do setor de armazenamento de dados, a remessa total dos cinco principais fornecedores de armazenamento External Controller-Based (ECB) do mundo em 2022 foi 3 vezes maior do que em 2012. No entanto, esse número está muito aquém do necessário para atender às demandas globais na era do yottabyte. A Huawei prevê que esse número cresça dez vezes até 2032, ultrapassando 100 exabytes. As soluções de armazenamento de dados não devem apenas priorizar capacidade e desempenho, mas também promover novos paradigmas de dados, estrutura de dados inteligente e resiliência intrínseca de dados, para liberar todo o potencial de dados em massa e capacitar o rápido desenvolvimento da indústria de armazenamento de dados.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2086571/Huawei.jpg

 

 

 

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe