NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

A OMRON Healthcare comemora 50 anos de história no monitoramento da pressão arterial

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

QUIOTO, Japão, 25 de maio de 2023 /PRNewswire/ –OMRON Healthcare Co., Ltd. (nas partes que se seguem denominada empresa) com sede na cidade de Muko, distrito de Quioto, Japão, tem o orgulho de celebrar seu 50º aniversário na produção de monitores de pressão arterial este ano. Desde a apresentação de seu primeiro monitor de pressão arterial manual do tipo manômetro em 1973, a empresa tem melhorado e produzido continuamente monitores de pressão arterial precisos e fáceis de usar. Até o momento, a empresa já vendeu mais de 350 milhões de unidades em mais de 110 países em todo o mundo.

Logotipo: https://kyodonewsprwire.jp/img/202305165636-O5-THg59uEz

A empresa sempre acreditou na importância do monitoramento da pressão arterial doméstica, mesmo quando as leituras da pressão arterial só eram obtidas em instalações médicas. Em1991, a empresa lançou o primeiro monitor automatizado de pressão arterial do mundo com tecnologia lógica fuzzy (*), para maior precisão e facilidade de uso do que monitores manuais. Paralelamente ao avanço dos monitores de pressão arterial, a empresa trabalhou continuamente para melhorar e desenvolver a braçadeira pré-formada que o usuário pode colocar em seu braço com segurança e facilidade. Além disso, a empresa tem se concentrado em aprimorar a usabilidade e precisão de medição, expandindo a gama de funções de suporte para garantir que o usuário mantenha a postura correta para a medição.
(*) Função automática de ajuste de pressão

Imagem1: o primeiro monitor de pressão arterial: HEP-1
https://kyodonewsprwire.jp/img/202305165636-O1-9z3sXW19

Imagem2: o primeiro monitor automático de pressão arterial fuzzy logic do mundo: HEM-706
https://kyodonewsprwire.jp/img/202305165636-O6-uDd2KOhG

Além disso, a empresa tem trabalhado para aumentar a conscientização sobre a importância do monitoramento da pressão arterial doméstica entre os profissionais da área médica, desenvolvendo e distribuindo os dispositivos precisos e clinicamente validados. A empresa apoiou o estudo Ohasama, iniciado em 1986 em Ohasama, distrito de Iwate, oferecendo cerca de 300 unidades de monitores de pressão arterial OMRON para uso na pesquisa. Ohasama era conhecida por altas e crescentes taxas de incidência de doenças cardiovasculares devido ao clima frio da região. Para combater esse problema, os profissionais de enfermagem de saúde pública trabalharam para melhorar a saúde da comunidade, fazendo com que seus moradores avaliassem sua pressão arterial em casa e assistindo-lhes com base em seus dados diários auto mensurados de pressão arterial. Esse estudo continuou por mais de 35 anos e suas descobertas, que confirmaram os benefícios do monitoramento da pressão arterial doméstica, foram incorporadas às diretrizes de controle de hipertensão emitidas em vários países.

A empresa continuou a enfrentar o desafio da adoção da tecnologia digital para o controle da pressão arterial. Em 2010, a empresa lançou um serviço de gestão de saúde, WellnessLINK, no mercado japonês. O aplicativo para gerenciamento de saúde, OMRON connect, já está disponível em mais de 140 países. Além disso, em 2020, a empresa lançou um serviço de monitoramento remoto de pacientes nos EUA. Esse serviço permite que os usuários compartilhem de casa suas leituras de pressão arterial com médicos, promovendo o tratamento de doenças cardiovasculares antes que se agravem. A empresa expandiu seu escopo de negócios através da fabricação e distribuição de uma variedade de produtos e serviços que suportam tratamentos de hipertensão.

A empresa também é comprometida com o desenvolvimento de dispositivos inovadores. Esses incluem o primeiro monitor de pressão arterial vestível clinicamente preciso do mundo, o HeartGuide, e um monitor de pressão arterial de antebraço com tecnologia de eletrocardiograma integrado (ECG), para facilitar a detecção precoce da fibrilação atrial, um fator de risco conhecido para embolia cerebral cardiogênica.

Image3: monitor de pressão arterial vestível: HCR-6900T-M
https://kyodonewsprwire.jp/img/202305165636-O3-gUNRLxNb

Image 4: monitor de pressão arterial de antebraço com ECG: HCR-7800T
https://kyodonewsprwire.jp/img/202305165636-O4-Bu8sRho7

“Este ano, estamos comemorando o 50º aniversário do lançamento dos monitores de pressão arterial OMRON”, disse Ayumu Okada, presidente e CEO da OMRON Healthcare Co., Ltd. “Nesta ocasião, gostaria de expressar meu profundo apreço a todos os nossos estimados clientes por seu apoio contínuo aos nossos monitores de pressão arterial. Sabe-se que as doenças cérebro-cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo, e à medida que as populações em muitos países continuam a envelhecer, espera-se que o número de pacientes que sofrem dessas doenças aumente ainda mais. Continuamos comprometidos em cumprir a visão de “chegar a ZERO” (alcançar zero eventos cérebro-cardiovasculares). Daqui para frente, continuaremos contribuindo para estender a expectativa de vida saudável para as pessoas em todo o mundo, introduzindo dispositivos e serviços sob medida para resolver problemas de saúde”.

A história do desenvolvimento do monitor de pressão arterial
Para obter mais informações sobre as conquistas da empresa e a visão de futuro para concretizar a visão de zero eventos cérebro-vasculares e cardiovasculares, acesse:
https://healthcare.omron.com/healthcare-solutions/cardiovascular-health/300-million/our-journey/history-of-home-bpm

 

 

FONTE OMRON Healthcare Co., Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe