NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Panasonic marcou presença na APAS Show 2023, maior evento supermercadista da América Latina

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

A marca, líder na categoria de pilhas, reforça seu posicionamento consolidado no mercado e anuncia novidade na maior fábrica de pilhas alcalinas da América Latina

SÃO PAULO, 24 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Na APAS Show 2023, a Panasonic, líder global em desenvolvimento tecnológico, exibiu, pela quarta vez, o seu portfólio completo de produtos e soluções inovadoras para o mercado varejista em seu stand, no Expo Center Norte, em São Paulo, em maio.

Fonte: divulgação

O mercado de pilhas se mantém estável, principalmente pós-pandemia. Apesar disso, a marca – que acompanha esse movimento – se manteve líder no mercado com, aproximadamente, 42% de market share.

Este ano, a Panasonic reforçou sua forma exclusiva de exposição ideal na categoria de pilhas, que a diferencia de outras concorrentes. O estande contou com espaço que demonstrou o quanto as pilhas permeiam todas as gerações e fazem parte do dia a dia de cada consumidor, através de equipamentos atuais e de alta tecnologia.

“Nosso know-how, sem dúvidas, é o trabalho realizado no PDV, acreditamos que o sellout é o grande impulsionador do nosso negócio, e faz com que os consumidores conheçam cada vez mais nossas linhas de produtos. Lideramos a participação de mercado no canal C&C e estamos aumentando a presença da marca ao trazer soluções práticas e inovadoras para o canal supermercado. Com a fábrica de pilhas alcalinas no país, temos total condição de ampliar os pontos de distribuição dos nossos produtos e atender com excelência ao mercado nacional”, ressalta Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Bateria da Panasonic no Brasil.

A empresa também se destaca pelo importante papel no abastecimento do mercado no país. Com a única fábrica de Pilhas Alcalinas da América Latina, a unidade fabril conta com um laboratório de última geração, capaz de desenvolver produtos que atendam às necessidades e comportamentos dos consumidores. Graças a esses fatores, a Panasonic alcançou a liderança no mercado local.

“Cada vez mais, investimos para que os itens atendam às necessidades de cada consumidor. Por isso, focamos no desempenho e qualidade dos nossos produtos para que o cliente possa usufruir da melhor performance dos seus equipamentos. É muito estratégico apresentar os nossos produtos na APAS Show, porque é uma grande oportunidade de os varejistas conhecerem, de perto, o portfólio completo da marca e os benefícios de ter as pilhas Panasonic em seus estabelecimentos”, diz Lima.

Além do laboratório de ponta, a fábrica de São José dos Campos também contará, a partir deste ano, com uma novidade diretamente ligada aos valores da empresa: a Casa do Leo, o leão mascote da categoria de pilhas. Em um espaço de, aproximadamente, 500m², o público poderá conhecer mais de perto sobre a fabricação das pilhas, matérias-primas, história da marca, além de conhecer o próprio Leo bem de pertinho.

“Esse projeto tem uma grande relação com os valores da empresa. Essa é a nossa contribuição à sociedade de maneira divertida e educativa. Vamos aproveitar esse espaço para levar a todos a essência da nossa indústria, conhecimento sobre as diversas formas de energia, as iniciativas ambientais da nossa companhia e a oportunidade de vivenciar um dia na única fábrica de pilhas alcalinas da América Latina”, ressalta Andreia Coutinho Gomes, Coordenadora de Marketing da Panasonic do Brasil.

A Casa será aberta ao público uma vez por mês, através de agendamento.

Sobre a Panasonic
A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para os setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo, indústria, comunicações e energia. A partir de abril de 2022, a empresa migrou para Panasonic Holdings Corporation, contando com oito empresas sob sua responsabilidade. Fundado em 1918, o Grupo está comprometido com o bem-estar das pessoas e da sociedade e conduz seus negócios com base em princípios fundadores aplicados para gerar novo valor e oferecer soluções sustentáveis para o mundo atual. Ao final do ano fiscal de 2021, registrou vendas líquidas consolidadas de 55 bilhões de dólares. Dedicado a melhorar o bem-estar das pessoas, o grupo Panasonic está unido no fornecimento de produtos e serviços superiores para ajudá-las a viver o seu melhor. Para saber mais, visite: https://holdings.panasonic/global/

Saiba mais sobre a Panasonic: Acompanhe a empresa pelo site www.panasonic.com/br
Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br
Instagram: https://www.instagram.com/leo_pilhas
YouTube: www.youtube.com/panasonicbrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/panasonic-do-brasil-ltda-/ 
Global: https://www.panasonic.com/global

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2085006/Imagem_Release_Alta.jpg

FONTE Panasonic

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe