PR Newswire Internacional
C&A e Palantir desenvolvem modelo de Inteligência Artificial para otimizar compra e abastecimento de produtos em loja
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de maio de 2023
PR NEWSWIRE
O software AI Foundry maximizará o estoque da gigante do varejo
DENVER, 23 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Hoje, a Palantir Technologies Inc. (NYSE: PLTR) (“Palantir”), uma das principais desenvolvedoras de sistemas operacionais para empresas modernas, e a C&A Modas S.A. (“C&A”), uma das maiores redes varejistas do mundo da moda, anunciaram o desenvolvimento de um sistema de Fluxo de Gestão Integrado usando a plataforma Palantir Foundry. O software reforça a capacidade da C&A de aumentar a assertividade e a agilidade do estoque por meio de alertas sobre a reposição de produtos em seu portfólio de peças mais vendidas, otimizando a cadeia de suprimentos da empresa.
“Somos a primeira marca brasileira de varejo de moda a contar com essa tecnologia de inteligência artificial. O fluxo desenvolvido nos permitiu otimizar e agilizar todo o processo de compra: desde o planejamento inicial, até o envio dos produtos às lojas. Entre os ganhos significativos, destaco o aumento das vendas de produtos que estavam em estoque e a redução de estoques desnecessários”, comenta Bruno Ferreira, Diretor de Planejamento e Inteligência de Negócio da C&A Brasil.
Ao longo de três meses, a Palantir implementou todo o fluxo de ingestão, processamento e geração de recomendações de compra para todos os produtos mais vendidos, incluindo novos modelos. O software Foundry reconciliou inúmeras variáveis que influenciavam o planejamento de estoque de longo prazo, sazonalidade de vendas, variações de desempenho do produto, critérios financeiros e outros fatores. Por meio desse processo, a C&A identificou diversas oportunidades para melhorar a gestão do estoque de seus produtos mais vendidos.
O software forma um gêmeo digital da cadeia logística da empresa, proporcionando uma visão completa do processo de compras. Além disso, o software tem a capacidade de simular rapidamente novos cenários e riscos, a fim de avaliar proativamente a tomada de decisões e as respostas aos impactos na cadeia de suprimentos.
“Formamos um Gêmeo Digital da cadeia logística da empresa, dando às equipes de planejamento não apenas uma visão completa do processo de compras, mas também o poder de simular rapidamente novas regras e cenários e, assim, prevenir situações extremas”, explica Henrique Valer, Head da Palantir na América Latina.
O software da Palantir é a espinha dorsal das cadeias de suprimentos críticas em todo o mundo. Foundry – uma plataforma para operações com tecnologia de IA – potencializa os investimentos em tecnologia existentes para unir processos isolados de planejamento e execução, otimizar o gerenciamento de estoque e ajudar a criar resiliência da cadeia de suprimentos para incertezas econômicas e geopolíticas.
Sobre a Palantir Technologies Inc.
Software fundamental de amanhã. Entregue hoje. Informações adicionais estão disponíveis em https://www.palantir.com.
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 16 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas de sustentabilidade em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A e sobre o trabalho do Instituto C&A.
Contato com a mídia:
Lisa Gordon
media@palantir.com
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1914914/4036517/Palantir_Technologies_Logo.jpg
FONTE PALANTIR TECHNOLOGIES INC.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Com a proposta de formar jovens talentos, Banco ABC Brasil se une à FGV para desenvolver alunos aliando golfe e finanças
31 de março de 2023PR NEWSWIRE Em uma iniciativa de fortalecimento da marca empregadora, o banco, juntamente com a Fundação, proporciona conhecimento muito além da sala de aula SAO PAULO, 31 de março de 2023
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Aloe Vera e Extrato de Calêndula: conheça esses dois ativos botânicos que estão em alta e vão fazer toda diferença na sua rotina de skincare
27 de maio de 2024Ativos vegetais podem ser ricos em uma variedade de nutrientes essenciais para a saúde da pele, tais como antioxidantes, vitaminas e minerais
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Consumo em supermercados e açougues aumenta mais de 20% no País durante a pandemia, apontam dados da Sodexo Benefícios & Incentivos
10 de maio de 2021PR NEWSWIRE Consumo em supermercados e açougues aumenta mais de 20% no País durante a pandemia, apontam dados da Sodexo Benefícios & Incentivos Porém, brasileiros diminuem frequência nos
Saiba Mais