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IMC FECHA 1T23 COM R$ 530 MILHÕES DE RECEITA LÍQUIDA E TEM MELHOR PRIMEIRO TRIMESTRE DA HISTÓRIA

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

Melhora pelo oitavo ciclo seguido nos indicadores da companhia, como alta de 98,3% no EBITDA ajustado no período, demonstra acerto na aplicação consistente de sua agenda de transformação

SÃO PAULO, 11 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), operadora no Brasil de marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado, inicia o ano de 2023 com mais um recorde: o melhor primeiro trimestre na história da companhia. A receita líquida consolidada cresceu 16,6%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 530 milhões. Já o EBITDA Ajustado teve alta de 98,3% e chegou a R$ 48,1 milhões, com margem de 9,1%.

Pelo oitavo ciclo seguido, a IMC apresenta melhora em seus resultados financeiros, validando, desta forma, o uso de sua agenda de transformação enquanto estratégia operacional para atingir o seu objetivo: se tornar a melhor plataforma de serviços de alimentação do Brasil. O trimestre se encerra com 561 lojas totais no sistema e crescimento de 11% nas Vendas Mesmas Lojas (SSS), índice que continua crescente quando comparado com períodos anteriores. Por sua vez, as Vendas Totais do Sistema subiram 16,3% ante 2022, atingindo R$ 742,5 milhões.

Adotada ao início da gestão atual, a estratégia de transformação prioriza a eficiência operacional e a disciplina financeira da empresa, assim como a simplificação e a expansão do negócio, sem abrir mão da inovação e da digitalização de suas marcas-foco. A companhia alcançou 30% de participação nas vendas digitais, crescimento de 24% ante 1T22. O aplicativo do Frango Assado já conta com mais de 100 mil downloads, o qual apresentou crescimento de 42% em seus usuários no último trimestre. Na Pizza Hut, as vendas por telefone, novo modelo comercial da marca, se destacaram, e apenas em 1T23 obtiveram mais de 10 mil pedidos. A expansão do portfólio da marca contou também com as campanhas de My Box Edição Especial Rick & Morty e Pizza Hut NY Style, além do projeto piloto com AmPm, que visa a comercialização de pizzas em dez unidades da empresa na capital paulista. Por sua vez, no KFC, a implementação dos totens de pagamento segue em expansão e representam 19% das vendas da marca em loja.

“A contínua evolução dos nossos resultados, pelo oitavo trimestre consecutivo, reforça a consistência da nossa estratégia, a força das nossas marcas e a qualidade do nosso time e dos nossos franqueados”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.

Por fim, a companhia segue progredindo de forma consistente sua posição financeira, encerrando o trimestre com a geração de caixa livre de R$ 23 milhões, revertendo o consumo de R$ 2,5 milhões do ano anterior, além da posição de caixa de R$ 205,5 milhões. No período, a dívida líquida foi de R$ 300,1 milhões e o índice de alavancagem financeira ficou em 1,8X (dívida líquida / EBITDA), 0,6X abaixo do mesmo trimestre de 2022. A IMC segue buscando a otimização de sua estrutura de capital por meio de alongamentos de prazos e redução do custo da dívida.

FONTE International Meal Company

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