NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Dia das Mães 2023: brasileiros se planejam para gastar mais que no ano passado

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

Segundo pesquisa realizada pela Mobiuspace, 89,1% das pessoas que pretendem comprar presentes devem gastar mais do que na mesma data em 2022

BELO HORIZONTE, Brasil, 11 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Principal data do comércio no primeiro semestre, o Dia das Mães de 2023 deve ter um grande crescimento em relação ao ano passado. Segundo pesquisa da Abrasce, a expectativa é que mais de R$ 5,3 bilhões em faturamento sejam inseridos na economia brasileira.

Um estudo feito pela Mobiuspace, chamado de “Tendências de Consumo para o Dia Das Mães 2023”, ouviu mais de seis mil usuários dos seu aplicativo Lark Player e confirma a tendência. O levantamento aponta que 62,8% das pessoas ouvidas na pesquisa planejam fazer compras este ano e, dentre os compradores, 89,1% das pessoas quer investir mais do que no ano passado.

As categorias de consumo que mais estão atraindo o interesse dos consumidores, segundo a pesquisa, são roupas e sapatos, produtos de beleza e flores e jóias. 41% dos usuários do Lark Player disseram que devem focar em roupas e sapatos na hora da escolha do presente. No entanto, o maior gasto médio deve ser em eletrodomésticos e produtos eletrônicos, onde 34,6% das pessoas est   ão dispostas a gastar R$ 500,00 ou mais.

O aumento no valor dos presentes se dá por um motivo muito claro: a busca por qualidade. Um terço das pessoas que responderam a pesquisa apontaram esse como o principal fator na hora de escolher o que levar. O outro fator apontado pelos usuários – frete grátis e entrega rápida – deixa claro uma outra tendência dos brasileiros: o aumento na busca por compras online.

Cerca de 42,5% das pessoas pretendem comprar sem sair de casa, um número 7% maior do que em 2022. Além disso, 32,3% das pessoas pretendem utilizar alguma forma online para realizar seus pagamentos, um aumento considerável versus os 18,6% que disseram que iriam optar pela modalidade na pesquisa realizada pela Mobiuspace sobre a Black Friday, no fim do ano passado.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2075040/1.jpg

FONTE Mobiuspace

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe