PR Newswire Economia
IFF e HKMA realizam conferência inaugural de alto nível sobre multilateralismo e globalização em Hong Kong
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de maio de 2023
PR NEWSWIRE
O Diretor Executivo da Hong Kong Special Administrative Region (HKSAR) John Lee Ka-chiu, o Co-presidente do IFF e Presidente do Conselho de Presidentes da Assembleia Geral da ONU Han Seung-soo e o Secretário Financeiro do HKSAR Paul Chan Mo-po, discursaram na conferência.
Como parte de sua missão de fortalecer a comunicação global, a primeira conferência IFF Hong Kong abordou com sucesso grandes questões globais, incluindo tensões geopolíticas, crise da dívida global, inflação, risco de fragmentação e posicionamento único da Hong Kong como um centro financeiro líder e oportunidades para a Grande Área da Baía. Palestrantes e painelistas concordaram por unanimidade sobre a importância da cooperação global e do multilateralismo na resolução de questões globais. A conferência também pediu o fortalecimento do status de Hong Kong como um centro financeiro global e um centro de negócios de RMB offshore global.
Na primeira discussão do painel da tarde, Han se juntou ao Professor Harold James da Princeton University, membro do Conselho do IFF e o ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia Jenny Shipley e também Antony Leung, vice-presidente da IFF e CEO da Nan Fung Group para falar sobre multilateralismo e globalização no contexto do aumento dos riscos de fragmentação.
Lai Zhihong, Vice-prefeito do governo Municipal de Guangzhou, fez observações de abertura ao segundo painel de discussão sobre “perspectivas e funções da Ásia, Hong Kong e da área da Grande Baía”. O Diretor executivo da Hong Kong Monetary Authority Eddie Yue Wai-man, o Conselho e CEO do IFF e o presidente executivo da Bank of China International Li Tong e o membro do comitê IFF Academic, Song Min, trocaram opiniões sobre como Hong Kong responderia aos desafios globais e aumentaria seu papel como centro financeiro global líder e como a área da Grande Baía deve emergir como centro financeiro e digital da região. A discussão do painel foi moderada pelo vice-presidente IFF Lin Jianhai.
Em suas observações de abertura, Han disse que o multilateralismo e a globalização são a espinha dorsal da paz e da prosperidade durante o período pós-guerra. “No entanto, estamos hoje em um momento crítico da história humana, vivenciando a tendência de enfraquecimento rápido do multilateralismo e da globalização”.
Em um discurso feito na conferência, o Diretor Executivo da HKSAR, John Lee, disse que o multilateralismo e a globalização fazem parte do DNA de Hong Kong e o sucesso de Hong Kong é baseado na “versatilidade e resiliência”.
“Como um importante centro financeiro internacional e uma conexão insubstituível entre o continente e o resto do mundo, Hong Kong é a base ideal para promover a missão da IFF de promover o diálogo internacional e a cooperação multilateral no âmbito financeiro”, disse Lee.
Em suas observações de abertura para a conferência, o secretário financeiro Paul Chan destacou que, sob um estado frágil da economia global caracterizado por altas taxas de juros e inflação sustentada, é fundamental que o mundo trabalhe em conjunto.
“Em uma época em que o mundo está passando por rápidas mudanças não vistas em um século, o mundo precisa de um desenvolvimento mais inclusivo e resiliente do qual as pessoas possam beneficiar-se. É por isso que nosso país está comprometido com a abertura bidirecional de alto nível e praticar o verdadeiro multilateralismo”, disse Chan.
“Hong Kong está firmemente comprometida com o livre comércio, a reduzir as barreiras comerciais e garantir o livre fluxo de mercadorias, capital e pessoas”.
O vice-prefeito Lai destacou que Guangzhou trabalhou em estreita colaboração com Hong Kong e Macau para promover o acesso a mercados financeiros mútuos na área da Grande Baía. Ele enfatizou a importância de fortalecer a colaboração financeira entre Cantão e Hong Kong de modo a promover o papel financeiro global da área da Grande Baía.
Paul Chan destacou os pontos fortes de Hong Kong em finanças verdes e seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento verde mundial. “À medida que o mundo avança em direção à neutralidade de carbono e estabelece prioridades em relação a ESG, Hong Kong tem muito a oferecer em finanças verdes.” declarou Chan. “No ano passado, as dívidas verdes emitidas ou organizadas em Hong Kong ultrapassaram US$ 80 bilhões. Em termos da quantidade de títulos verdes internacionais emitidos, somos o número 1 na Ásia”.
O IFF VP Lin disse: “A Ásia deve contribuir com cerca de 70% do crescimento global, e a China contribuirá com mais de 30%, neste ano, com a reabertura da China impulsionando o crescimento em toda a região, conforme sugerido pela mais recente IMF Regional Economic Outlook. Como um centro financeiro líder, Hong Kong está em uma posição única para conectar o continente com o resto do mundo, buscando ainda mais prosperidade na China e no resto da Ásia”.
Notas ao editor:
Sobre a International Finance Forum (IFF)
A International Finance Forum (IFF) é uma organização internacional não governamental, independente, sem fins lucrativos fundada em outubro de 2003, estabelecida por líderes financeiros de mais de 20 países e regiões, incluindo China, Estados Unidos, União Europeia, países emergentes e líderes de organizações internacionais como as Nações Unidas, o World Bank e o International Monetary Fund (IMF). A IFF é uma plataforma de diálogo, comunicação e cooperação multilateral de alto nível de longa data e foi elevada ao status F20 (Finance 20).
Sobre o Hong Kong Monetary Authority (HKMA)
A HKMA é parte integrante do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR). Em seu trabalho diário, a HKMA funciona com alto grau de autonomia dentro dos poderes estatutários relevantes conferidos ou delegados pela autoridade monetária. A autonomia é complementada por um alto grau de responsabilidade e transparência.
Como instituição bancária central de Hong Kong, a HKMA está comprometida com altos padrões de governança corporativa, na crença de que a boa governança é crucial para manter e proteger a confiança do público na HKMA para cumprir seu mandato estatutário. Para alcançar esse compromisso, a HKMA implementa uma estrutura de governança bem definida com um alto grau de responsabilidade; exerce controles robustos para gerenciar riscos e garantir que os comportamentos da equipe em todos os níveis e suas operações cotidianas sejam consistentes com os padrões especificados. Também busca uma política de transparência e acessibilidade, além de manter contatos próximos com as partes interessadas.
Sobre a Hong Kong Academy of Finance (AoF):
O setor financeiro tornou-se cada vez mais globalizado e orientado pela tecnologia. As fronteiras tradicionais entre diferentes setores do setor financeiro e entre os setores financeiro e não financeiro estão cada vez menos bem definidas. A capacidade de atualizar nossa reserva de talentos profissionais, promovendo as perspectivas globais e interdisciplinares de nossos talentos e fortalecendo nossa capacidade de pesquisa aplicada é crucial para a manutenção da posição da Hong Kong como um importante centro financeiro internacional. A AoF foi criada para potencializar nosso soft power de forma sustentável nesses aspectos.
A AoF é criada com total colaboração entre a Autoridade Monetária de Hong Kong, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros, a Autoridade de Seguros e a Autoridade de Esquemas de Fundos de Previdência Obrigatórios. A AoF reúne os pontos fortes da academia, da indústria, dos profissionais e da comunidade reguladora para desenvolver liderança financeira e promover a colaboração em pesquisa. A missão da AoF é servir como um centro de excelência para desenvolver liderança financeira e um repositório de conhecimento em pesquisa monetária e financeira, incluindo pesquisa aplicada.
Fotos:
https://mma.prnewswire.com/media/2071082/image.jpg
https://mma.prnewswire.com/media/2071084/image2.jpg
FONTE The International Finance Forum (IFF)
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Xinhua Silk Road: Feira Internacional de Serviços da China destaca novos recursos do comércio e economia aberta da China
25 de setembro de 2023PR NEWSWIRE PEQUIM, 25 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A China está demonstrando sua busca contínua por inovação, inspiração e disposição para uma abertura de alto nível na
Saiba Mais -
PR Newswire Economia ITAÚ UNIBANCO Resultados 2T24
30 de julho de 2024No dia 07 de agosto, às 10h (horário de Brasília) e às 9h (EDT), apresentaremos os nossos resultados do 2T24 em português e inglês, em reunião interativa, com sessão de perguntas
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Conheça os seis maiores jovens empreendedores de sucesso do mundo
3 de fevereiro de 2021Conheça os seis maiores jovens empreendedores de sucesso do mundo Essa nova geração empreendedora pode servir como um incentivo para que qualquer pessoa, independentemente da idade, deseja abrir um
Saiba Mais