NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Novo relatório do Conselho Global de Higiene (CGH) destaca o papel fundamental da higiene na luta contra a resistência antimicrobiana e as pandemias futuras

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de maio de 2023

PR NEWSWIRE

LONDRES, 5 de maio de 2023 /PRNewswire/ — O Conselho Global de Higiene (CGH), uma entidade independente que reúne especialistas em higiene e prevenção de infecções, lançou hoje um relatório que exige medidas urgentes para priorizar a higiene em ambientes domésticos e comunitários no âmbito da preparação de planos para crises pandêmicas após a COVID-19. O CGH incentiva os governos e os formuladores de políticas a priorizar a higiene para proteger milhões de vidas.

The GHC recommends four pillars for improving and sustaining the adoption of appropriate hygiene practices to reduce the global burden of common infectious diseases

Embora a pandemia da COVID-19 pareça estar terminado, está em andamento uma outra pandemia: a ‘pandemia silenciosa’ da resistência antimicrobiana (RAM), reconhecida como uma das maiores ameaças à saúde humana. Em 2019, 4,95 milhões de mortes foram associadas à RAM, mostrando que essa é uma das maiores ameaças atuais à saúde humana. Se não forem tomadas medidas, o número de mortes anuais pode atingir 10 milhões até 2050. O relatório do CHG, intitulado ‘Making Hygiene Matter’ (‘Promover a importância da higiene’), destaca a importância da higiene doméstica e comunitária para mitigar a incidência de infecções e a prevalência de RAM.

O relatório identifica quatro pilares de mudança: conscientização sobre higiene em ambientes cotidianos; redução da necessidade de antibióticos por meio de práticas de higiene; reconhecimento dos benefícios econômicos da higiene; e promoção de novos comportamentos para instituir hábitos de higiene sólidos.

Elizabeth Scott, microbióloga, professora emérita da Universidade de Simmons (Boston, EUA) e especialista do CGH, comentou:

“O novo relatório do CGH é muito oportuno e apresenta recomendações tangíveis para implementar mudanças em termos de higiene. Precisamos agir agora para proteger a saúde pública: uma boa higiene é uma das soluções mais econômicas, fáceis e acessíveis para prevenir infecções e salvar vidas”.

Os benefícios da melhoria das práticas de higiene durante a pandemia da COVID-19 são evidentes. Houve uma redução na prevalência de outras doenças desde o início da pandemia, incluindo casos de gripe sazonal e outros vírus respiratórios sazonais, com uma queda significativa no número de doenças comuns em crianças. Existe entre os cientistas um ‘consenso claro’ de que as outras doenças respiratórias diminuíram durante a pandemia devido ao comportamento humano e às medidas de mitigação com base na higiene.

O CGH solicita aos governos, aos formuladores de políticas e às autoridades de saúde que adotem e implementem as recomendações do relatório em seus planos de resposta a doenças infecciosas existentes e futuras, incluindo a RAM.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2070554/GHC_Report.jpg

FONTE Global Hygiene Council (GHC)

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe