PR Newswire Internacional
Arezzo&Co cresce acima das expectativas e conclui o primeiro trimestre de 2023 com faturamento recorde de R$ 1,3 bilhão e aumento de 23% no Ebitda
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de maio de 2023
PR NEWSWIRE
Resultados recordes refletem ganho de eficiência e a operação no Brasil; destaques também para os meios digitais e resultados positivos de sell out em todas as marcas
SÃO PAULO, 2 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Arezzo&Co, holding responsável pela Arezzo, entre outras marcas, apresentou resultados históricos no primeiro trimestre de 2023 e acima do esperado pelo mercado. A empresa teve um crescimento de 23,4% na Receita Bruta, totalizando R$ 1,3 bilhão. No período, a Margem Ebitda Ajustada totalizou 16% e o Ebitda Ajustado, que desconsidera os efeitos não recorrentes, totalizou R$ 164 milhões, um crescimento de 23,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Estamos satisfeitos em entregar ao mercado resultados sólidos em mais um trimestre. Eles sinalizam a assertividade das nossas estratégias comerciais e chancela o que prometemos ao mercado para este ano: trazer um crescimento sustentável, expandir o nosso portfólio e fortalecer as novas avenidas de crescimento, para aumentar o nosso mercado endereçável”, explica Alexandre Birman, CEO da companhia.
A companhia aumentou o Lucro Líquido Ajustado em 27%, totalizando R$ 73 milhões no período, e já soma R$ 947 milhões de sell out de franquias, web e lojas próprias, o que representa 22% de elevação ante 1T22.
O período também foi utilizado para aumento da eficiência e alocação de recursos em ativos rentáveis. O ROIC ajustado no período foi de 27,2% e o CAPEX no 1T23 foi alocado nos investimentos nas fábricas HG, Alagoinhas e Campo Bom, que aumentarão as oportunidades de negócio e as alavancas de crescimento da companhia a médio e longo prazo.
Marcas sólidas, resultados recordes nos canais de compra
As estratégias comerciais da Arezzo&Co estão cada vez mais assertivas e abrangendo mais áreas do negócio, o que eleva exponencialmente novas oportunidades de crescimento futuros. Todas as marcas apresentaram resultados positivos de sell out e crescimento de Receita Bruta no período.
A Arezzo&Co e fechou os primeiros três meses do ano com resultados histórico: R$ 1,3 bilhão de faturamento, 23,4% superior ao mesmo período de 2022, e, olhando apenas para as marcas core, houve um crescimento de 14,7% no período, puxado pela Arezzo (+13,6%) e Schutz (+8,4%) ambas em Receita Bruta.
Um outro destaque ficou para os meios digitais, que se consolidaram ainda mais dentro do portfólio da companhia e já representam 24% do faturamento total. A Arezzo&Co trouxe mais um recorde: 5,5 milhões de clientes ativos, um crescimento de 19%. Somando web commerce, ferramentas omnicanal e o app, a companhia já totaliza R$ 2,5 bilhões de sell out nos últimos doze meses e apenas a receita influenciada pelo app alcançou R$ 253 milhões no trimestre, um aumento de 41,9% ante a 1T22.
Internacionalmente, a Arezzo&Co consolidou-se ainda mais neste período com a parceria com a empresa Mack’s e Belk, para distribuição em mais de 100 lojas, e a aquisição da marca italiana Paris Texas, que juntas aumentarão a atuação da companhia junto aos seus clientes e serão importantes para solidificar ainda mais o negócio e aumentar as oportunidades de crescimento em outras praças geográficas.
FONTE Arezzo&Co
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Sodexo: INSTITUTO STOP HUNGER organiza a 13ª edição da Maratona Mundial de Voluntariado Stop Hunger em prol do combate a fome e a má nutrição
26 de abril de 2021Sodexo: INSTITUTO STOP HUNGER organiza a 13ª edição da Maratona Mundial de Voluntariado Stop Hunger em prol do combate a fome e a má nutrição A e-Servathon 2021 segue no formato 100% digital e
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Cell Impact recebe pedido de SEK 22,0 milhões da Plug Power
6 de outubro de 2023PR NEWSWIRE A Cell Impact recebeu um pedido no valor de SEK 22,0 milhões do fornecedor líder mundial de células de combustível e eletrólise, Plug Power Inc., para produção de placas de fluxo e
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional SatSure faz parceria com a Rabo Partnerships para revolucionar os empréstimos baseados no fluxo de caixa para pequenos agricultores
28 de julho de 2023PR NEWSWIRE BANGALORE, Índia, 27 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A SatSure, líder global em aplicativos de dados espaciais EO, tem o prazer de anunciar sua parceria com a Rabo Partnerships.
Saiba Mais