PR Newswire Internacional
Conceito ‘pró-aging’ ganha força no mercado de cuidados com a pele e reforça a importância do envelhecimento saudável
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de abril de 2023
PR NEWSWIRE
Pessoas a partir dos 30 anos estão cada vez mais propensas a assumirem o processo natural de envelhecimento da pele, mas de forma saudável
SÃO PAULO, 5 de abril de 2023 /PRNewswire/ — Não é incomum a preocupação em manter a pele com aparência sempre jovem e saudável, porém, com o passar do tempo, o público está assumindo, cada vez mais, uma posição de valorização da própria identidade e de suas características físicas,de acordo com a faixa etária.
Na indústria de cosméticos, por exemplo, essa corrente que vem ganhando força nos últimos anos está apoiada no conceito de “pró-aging”, que consiste em manter os cuidados com a pele para poder enfrentar os sinais do tempo de maneira saudável e consciente.
A dermatologista Dra. Daniela Pimentel (CRM-SP- 112165), explica que a partir dos 30 anos, o nosso organismo já tem uma diminuição de colágeno pelo aumento da degradação e diminuição da sua produção, assim como, a diminuição de ácido hialurônico. Por isso, nessa fase é importante manter uma rotina de cuidados com a pele. “É nesse período que os primeiros sinais do envelhecimento começam a aparecer, tais como olheiras, alteração da qualidade da pele com poros mais aparentes, rugas e linhas finas e o surgimento da linha entre o canto do nariz e o canto da boca, conhecido como bigode chinês, por isso, é importante que as pessoas iniciem o skincare adequado para ajudar a minimizar ou prevenir esses sinais”, complementa a médica.
Considerando o processo de envelhecimento do organismo, cerca de 20% está relacionado a fatores intrínsecos, ou seja, geneticamente programados, e os outros 80% estão relacionados aos fatores externos, como o estilo de vida, a quantidade de exposição solar, a qualidade do sono, o estresse, a prática de atividades físicas, a exposição à poluição, e o tabagismo1.
“O envelhecimento é um processo natural do ser humano e deve ser gerenciado. O nosso papel enquanto profissional de saúde precisa estar focado para conscientizar os pacientes de que suas escolhas por um estilo de vida saudável e cuidados específicos são fundamentais para manter a saúde e a beleza da pele” afirma Dra. Daniela Pimentel.
Referência no mercado de dermocosméticos, a marca Cetaphil reforça que é importante lembrar ainda que, para ter uma pele saudável e radiante é necessário acompanhamento com um profissional especializado para garantir que os produtos que estão sendo usados contêm componentes que atendam a necessidade específica de cada pessoa.
1Journal of Dermatological Science 85 (2017) 152-161. http://dx.doi.org/10.1016/jdermsd.2016.09.015
Sobre a Galderma
A Galderma é a empresa líder na categoria exclusivamente dedicada à dermatologia, presente em aproximadamente 90 países. Fornecemos um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento, por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde nossa fundação em 1981, dedicamos nosso foco e paixão ao maior órgão do corpo humano ? a pele ? atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entendemos que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: www.cetaphil.com.br.
FONTE Galderma
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Após chegada ao Brasil, Groovinads projeta marco de R$ 1 bilhão em receitas geradas por campanhas
15 de abril de 2024A Groovinads, uma solução integral de mídia programática com inteligência artificial que ajuda marcas a serem relevantes junto a suas audiências, prevê atingir o marco de 1 bilhão
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Data Collaboration Summit São Paulo debate o futuro da publicidade digital
10 de outubro de 2023PR NEWSWIRE Evento promovido pela LiveRamp reunirá líderes do mercado de publicidade e marketing em evento exclusivo para cem pessoas em São Paulo SÃO PAULO, 10 de outubro de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: O mundo dos carros de luxo no Brasil, por Ricardo Lastória
29 de março de 2021O mundo dos carros de luxo no Brasil, por Ricardo Lastória PR Newswire FLORIANÓPOLIS, Brasil, 29 de março de 2021 FLORIANÓPOLIS, Brasil, 29 de março de 2021 /PRNewswire/ — O luxo é um
Saiba Mais