NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Tsinghua University lança “Missão Conjunta Internacional sobre Mudanças Climáticas e Neutralidade de Carbono” para demonstrar compromisso ambiental

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de março de 2023

PR NEWSWIRE

Tsinghua University lança “Missão Conjunta Internacional sobre Mudanças Climáticas e Neutralidade de Carbono” para demonstrar compromisso ambiental

PR Newswire

PEQUIM, 21 de março de 2023 /PRNewswire/ — A Tsinghua University lançou ultimamente a “Missão Conjunta Internacional sobre Mudanças Climáticas e Neutralidade de Carbono”, demonstrando seu compromisso com a proteção do meio ambiente. A Tsinghua e 11 corporações internacionais – Hitachi, Toyota, MHI, bp, Rio Tinto, Volkswagen, Microsoft, IHI, Daikin, Apple e Saudi Aramco atuaram como patrocinadores de uma iniciativa ambiental durante o evento. Qiu Yong, presidente do conselho da Tsinghua University, e Tu Ruihe, chefe do gabinete do PNUMA na China, estiveram presentes. Liu Yiqun, reitor do Escritório de Assuntos de Pesquisa e Desenvolvimento de Tsinghua (Tsinghua’s Research & Development Affairs Office), presidiu a cerimônia de lançamento.

Em seu discurso sobre “Cooperar para abordar as mudanças climáticas e construir uma pátria melhor para a humanidade”, Qiu destacou que as mudanças climáticas e a neutralidade de carbono são questões importantes que todos enfrentam. “Diante de uma grave crise climática, Tsinghua promoveu a iniciativa da Missão Conjunta Internacional sobre Mudanças Climáticas e Neutralidade de Carbono”.

Qiu enfatizou que uma universidade de classe mundial deve ter uma missão de classe mundial, desempenhar um papel de liderança na abordagem da mudança climática e fazer contribuições com tecnologias de peso. “Vamos tomar medidas para provar nossa firme crença no futuro brilhante da humanidade, promover a cooperação internacional sobre mudanças climáticas e neutralidade de carbono, e continuar a contribuir para a construção de uma bela pátria para a humanidade”, disse Qiu.

Tu disse em seu discurso que a Terra é o único lar para a humanidade, comentando que a base para o progresso e o sucesso na governança ambiental global é aderir ao multilateralismo e ao espírito da cooperação internacional, e que as mudanças climáticas afetam todo o planeta e afetam todos que o habitam.

Tu também convocou todas as partes a tomar medidas urgentes e mais eficazes para implementar os objetivos que já foram alcançados e espera resultados frutíferos da iniciativa.

A academia internacional deu grande atenção à Missão Conjunta. Toshiya Ueki, vice-presidente executivo da Universidade de Tohoku (Tohoku University), e Nigel Brandon, reitor da faculdade de engenharia da Imperial College London, parabenizaram a cerimônia por vídeo, dizendo que estão ansiosos para combater as mudanças climáticas com parceiros internacionais.

Tu e Qiu concederam a “Council Member Cup” para 12 co-iniciadores da Missão Conjunta.

Os membros do conselho registraram vídeos afirmando o valor da Missão Conjunta e antecipando o fortalecimento da disseminação de ideias verdes, cultivo de talentos neutros em carbono e inovação em tecnologia para oferecer soluções práticas para as mudanças climáticas globais e concretizar a visão neutra em carbono da comunidade internacional.

A proposta da Missão Conjunta Internacional sobre Mudanças Climáticas e Neutralidade de Carbono foi divulgada durante a cerimônia. Possui cinco elementos conjuntos principais: divulgação da neutralidade de carbono, cultivo de especialistas na área, liderança em inovações tecnológicas neutras em carbono, demonstrações integrativas da prática de neutralidade de carbono e promoção da transição do setor para neutralidade de carbono. Isso incentiva as organizações a colaborarem na economia de energia, redução de emissões, inovação tecnológica, transformação industrial e neutralidade de carbono.

A Missão Conjunta lançou seus primeiros 10 projetos inovadores de financiamento de pesquisas científicas na cerimônia. Doze especialistas e acadêmicos relevantes foram convidados a formar um comitê de especialistas para aconselhar sobre pesquisas e atividades acadêmicas importantes e supervisionar a implementação do projeto. O vice-presidente da Tsinghua, Zeng Rong, e He Kebin, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia (Chinese Academy of Engineering) e reitor do instituto de neutralidade de carbono da Tsinghua University, apresentaram cartas de nomeação aos membros do comitê de especialistas em nome de todas as unidades governamentais da Missão Conjunta.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2036933/image1.jpg

FONTE Tsinghua University

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe