NAvegue pelos canais

Agência 99

99 registra redução de ocorrências durante viagens em até 40%

99 registra redução de ocorrências durante viagens em até 40%

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de dezembro de 2022

Por Agência 99

O balanço divulgado pela 99, na primeira semana deste mês (05/12), identificou a redução de até 40% de ocorrências nas viagens por milhão de corridas realizadas pela plataforma de janeiro a outubro deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento da 99, os incidentes relacionados à agressão verbal contra motoristas e passageiros caíram 40% por milhão de corridas em dez meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. O mesmo aconteceu com as ocorrências de violência sexual (-19%) e as agressões físicas (-14%). Quando considerados todos os tipos de incidentes contra motoristas e passageiros, a queda foi de 14,7%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados mostram clara tendência de queda nos casos de ameaça à vida ou à integridade física. Comparando o período de janeiro a outubro deste ano com todos os meses de 2021, a redução de ocorrências foi de 28,3% incidentes por milhão de corridas e o viés de redução se mostra consolidado para o final do ano.

As agressões contra os motoristas parceiros da plataforma registraram uma queda de 19% por milhão de corridas em comparação com setembro. No caso de passageiros, a diminuição foi de 17% por milhão de corridas no mesmo período.

De acordo com a companhia, a estimativa é que, até 2024, mais de R$ 150 milhões ainda sejam investidos, frente aos cerca de R$ 100 milhões aplicados neste ano em melhorias contínuas da plataforma e cuidados com os motoristas.

O compromisso da 99 com a segurança de motoristas e de passageiros é permanente. Conseguimos atingir uma redução significativa em incidentes durante viagens, no entanto, para nós, o índice tolerável de ocorrências é zero e seguimos investindo para oferecer ainda mais segurança', afirma Priscilla Ferreira, diretora de Consumer Experience da 99.

Plataforma investe em educação dos usuários

Para aprimorar a comunicação da empresa com seus usuários e a sociedade, além de fortalecer e promover o debate sobre a importância do respeito entre motoristas e passageiros, a 99 atualizou seu Guia da Comunidade. Feito em parceria com o Instituto Ethos, referência em responsabilidade social empresarial, é um projeto da plataforma para estimular comportamentos e práticas para melhorar o convívio durante as viagens.

'Nós, da 99, trabalhamos constantemente para garantir a melhor experiência para toda a comunidade. Com essa atualização do Guia da Comunidade objetivamos fomentar ainda mais o respeito, a gentileza e a empatia durante as viagens na nossa plataforma. Acreditamos que esse é o caminho para entender os desafios e proposições que também possibilitam a construção de uma sociedade mais justa e sustentável', diz Priscilla Ferreira.

O documento traz capítulos sobre respeito às diferenças, comportamentos aceitos ou não e orientações sobre como transformar todas as viagens numa experiência segura, pontual e eficaz para todos, entre outros pontos, como transporte adequado de crianças, de animais e direção segura.

'A 99 demonstra, com esse Guia que construímos em parceria, que é possível influenciar positivamente seus públicos, posicionando o respeito ao outro e à diversidade como peças fundamentais nas relações entre as pessoas, sejam as que usam a plataforma ou mesmo a sociedade como um todo', afirma Ana Lucia Melo, diretora-adjunta do Instituto Ethos.

O Guia da Comunidade, que completa três anos de criação nesse mês de dezembro, está disponível no site https://99app.com/guiadacomunidade99/.

Sobre a 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global DiDi Chuxing ('DiDi') e no Brasil conecta 20 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe