PR Newswire Internacional
Evento de e-sports Free Fire no Brasil, patrocinado pela Creality, termina com o lançamento de impressoras 3D, explorando o universo dos jogos e do metaverso.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de dezembro de 2022
PR NEWSWIRE
Evento de e-sports Free Fire no Brasil, patrocinado pela Creality, termina com o lançamento de impressoras 3D, explorando o universo dos jogos e do metaverso.
PR Newswire
SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2022
- A Max Creality League, um torneio de e-sports brasileiro, terminou em 10 de dezembro com a vitória da equipe MEDELLIN FLA
- A grande final incluiu uma conferência de lançamento de novos produtos da Creality, incluindo a impressora carro-chefe Ender-5 S1
- Foi a primeira vez que a Creality assumiu o patrocínio oficial de um grande evento de e-sports, envolvendo espectadores off-line e on-line por meio de um aplicativo de realidade aumentada (RA)
SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — A Creality, pioneira global no setor de impressão 3D, anunciou hoje a conclusão da Max Creality League, um dos principais torneios de e-sports do Brasil, dedicado ao jogo móvel Free Fire. O evento foi realizado na Max Arena, a maior arena de jogos do Brasil, onde 3200 equipes de e-sports competiram pelo prêmio final. Os três times vencedores receberam um prêmio total de 120.000 BRL (22.000 USD).
A equipe MEDELLIN FLA venceu o torneio, conquistando um prêmio de 70.000 BRL (12.000 USD) e um troféu impresso em 3D. As equipes SACOLA e WEEDZAO ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Como patrocinadora oficial do evento, a Creality aproveitou a final do torneio para lançar suas novas impressoras e acessórios 3D, incluindo a Ender-5 S1, a impressora carro-chefe da empresa.
“É a primeira vez que a Creality, uma marca líder no setor de impressão 3D, patrocina um grande evento de e-sports”, afirmou Jimmy Xiao, diretor nacional da Creality no Brasil. “Parabéns aos times vencedores e aos times que competiram nas finais por seu trabalho de equipe e espírito competitivo. A Creality continuará explorando o setor de jogos para expandir as aplicações da impressão 3D”.
“A Creality é uma marca líder no setor de impressão 3D, que conecta os mundos digital e físico”, disse Vinicius Prado, presidente da Max Arena. “É um privilégio ter a Creality como patrocinadora oficial deste grande evento de e-sports no Brasil. Com a Creality, esperamos poder explorar mais criatividade e paixão compartilhadas entre a impressão 3D e os jogos, inspirando mais jovens talentos a realizar seus sonhos”.
Um torneio de e-sports que combina a impressão 3D e o metaverso
Com duração de um mês, o evento Max Creality League foi dedicado ao Free Fire, um popular jogo Battle Royale com perspectiva de terceira pessoa que foi lançado em 2017. Mais de 500 fãs de e-sports participaram da final no estúdio da Max Arena em São Paulo, gerando mais de 350.000 visualizações no YouTube, no Twitch e em outras plataformas on-line.
Às 10:00 locais, Victor Pruner, diretor de vendas da Creality no Brasil, inaugurou o evento apresentando a Ender-3 S1 Pro, “a melhor impressora 3D para a comunidade de jogos”. O discurso de abertura foi seguido das quartas de final, das semifinais e da grande final, nas quais as oito equipes competiram por mais de nove horas.
A fim de familiarizar o público e os jogadores com as aplicações da impressão 3D no setor de jogos, várias impressoras da Creality foram colocadas na entrada, no palco e ao longo dos corredores para que todos pudessem conhecer as impressoras 3D e imprimir suas figuras de ação favoritas.
Como primeiro passo para entrar no metaverso, a Creality fez parceria com a Max Arena para lançar um aplicativo de Realidade Aumentada chamado “Max Experience”, que está disponível no Google Play e na App Store da Apple. Cada participante recebeu um pacote de brindes que incluía um mousepad com o logotipo da empresa. Ao digitalizar esse logotipo, os usuários podem visualizar e interagir com três modelos de impressoras 3D da Creality.
Após a final, Victor Pruner, diretor de vendas da Creality, apresentou alguns dos novos produtos da empresa: a impressora carro-chefe Ender-5 S1; a impressora profissional Sermoon D3; o Sonic Pad (integrado ao Klipper); a gravadora a laserCR-Laser Falcon; e a CR-M4, uma impressora 3D de ponta para construções de grande volume.
Forte presença da Creality no Brasil
De acordo com a Newzoo, uma empresa de estudos focada no mercado de jogos, em 2022, o Brasil foi o quinto maior mercado do mundo em número de jogadores e um dos mercados com mais crescimento na América Latina. Uma pesquisa realizada no ano passado pelo Banco Itaú mostra também que 96% das crianças que vivem em favelas ambicionam ser jogadores profissionais de e-sports, o que significa que os e-sports estão se juntando ao futebol como o principal sonho dos jovens das favelas.
Ao patrocinar este grande evento de e-sports, a Creality deseja despertar o interesse dos jovens brasileiros na impressão 3D e expandir sua presença no setor educacional do Brasil, após o sucesso do projeto Robótica Espacial em 2021.
Em setembro de 2021, a Creality fez parceria com a Bebyte para lançar o projeto Robótica Espacial, com o objetivo de tornar a impressão 3D e a robótica mais acessíveis para os estudantes brasileiros. O projeto contou com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, da Agência Espacial Brasileira e da Universidade de Brasília.
Como única patrocinadora do projeto especializada em impressão 3D, a Creality doou cerca de 250 impressoras Ender-3 para 250 escolas brasileiras, com o objetivo de apoiar o treinamento em impressão 3D e a impressão de trabalhos de robótica espacial. Espera-se que o projeto alcance 1 milhão de jovens brasileiros até o final de 2022, ajudando-os a realizar seus sonhos com impressoras 3D.
Sobre a Creality
Fundada em Shenzhen, a Creality é uma pioneira global no setor de impressão 3D. A empresa se dedica à pesquisa, desenvolvimento e produção de impressoras 3D (profissionais e de consumo), bem como de acessórios para impressão 3D. Com uma filosofia centrada no usuário, a Creality está presente em mais de 192 países e regiões em todo o mundo, levando os conceitos da impressão 3D a residências particulares, escolas, oficinas, fábricas e instituições acadêmicas, e impulsionando a digitalização da manufatura, da educação, da saúde, da arquitetura, e de muitas outras áreas.
Comprometida em divulgar a impressão 3D, a Creality continua em busca de tecnologias de ponta a fim de oferecer uma experiência de primeira linha a usuários individuais e empresariais. Para mais informações, acesse: www.creality.com.
Contato para a imprensa: brand@creality.com
FONTE CREALITY 3D
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Kamzu Cookie Shop aposta em soluções Linx para fazer sua gestão de recebíveis
18 de abril de 2023PR NEWSWIRE Processos que antes eram feitos manualmente, agora são executados por soluções digitais SÃO PAULO, 18 de abril de 2023 /PRNewswire/ — Com objetivo de aprimorar o setor
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Índice Global de Terrorismo de 2020: Mortes por terrorismo atingem o mínimo em cinco anos, mas surgem novos riscos
25 de novembro de 2020Índice Global de Terrorismo de 2020: Mortes por terrorismo atingem o mínimo em cinco anos, mas surgem novos riscos PR Newswire LONDRES, 25 de novembro de 2020 LONDRES, 25 de novembro de 2020
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Beabá da dermatologia: quais as principais dúvidas no consultório e como saná-las?
25 de outubro de 2022PR NEWSWIRE Beabá da dermatologia: quais as principais dúvidas no consultório e como saná-las? PR Newswire SÃO PAULO, 25 de outubro de 2022 Acne, queda de cabelo, caspa e marcas de expressão
Saiba Mais