NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

TRACE lança Bribery Risk Matrix de 2022

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de novembro de 2022

PR NEWSWIRE

TRACE lança Bribery Risk Matrix de 2022

PR Newswire

ANNAPOLIS, Maryland, 15 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — A TRACE, uma associação comercial internacional sem fins lucrativos dedicada ao combate ao suborno, à conformidade e boa governança, lançou a Bribery Risk Matrix de 2022, que avalia o risco de suborno nos negócios em 194 jurisdições. De acordo com os dados deste ano, Coreia do Norte, Turcomenistão, Guiné Equatorial, Síria e Venezuela apresentam o maior risco comercial de suborno, enquanto Noruega, Nova Zelândia, Suécia, Suíça e Dinamarca apresentam o menor.

Outras descobertas notáveis:

  • Os Estados Unidos ficaram em 16º e pontuaram 19 em 100. O ambiente de fiscalização não melhorou desde a queda durante o governo Trump e o ambiente para a imprensa livre continua em declínio.
  • A Ucrânia ficou em 103º e obteve 52 pontos de 100. Embora a fiscalização governamental de combate ao suborno tenha diminuído no período que antecedeu a invasão da Rússia, a Ucrânia fez avanços significativos nos serviços de governo eletrônico e na redução da propriedade estatal da economia e da burocracia. [Observe que a maior parte dos dados usados na Matrix de 2022 foi coletada antes da invasão da Ucrânia pela Rússia.]
  • A Alemanha, Áustria e Polônia apresentaram retrocesso em áreas que a TRACE considera fatores-chave no ambiente de risco de suborno de empresas.
  • A classificação e a pontuação de Hong Kong pioraram novamente, dando continuidade a uma tendência que começou em 2020.

Publicado originalmente em 2014 para atender a uma necessidade da comunidade empresarial de obter informações mais confiáveis sobre o risco de suborno em todo o mundo, a TRACE Matrix aborda a probabilidade de se deparar com pedidos de suborno ao fazer negócios em uma determinada jurisdição.

“Embora tenha havido sinais encorajadores de redução da tolerância à corrupção, o problema continua grave e generalizado”, disse a presidente da TRACE, Alexandra Wrage. “Nesse cenário, é fundamental que a comunidade empresarial aumente seus esforços para controlar os incentivos econômicos ilícitos que ameaçam minar a ordem e a boa governança. Com a edição deste ano da Bribery Risk Matrix, a TRACE continua a fornecer às empresas as informações que elas precisam para avaliar e gerenciar o risco de suborno nos mercados em que atuam.”

A TRACE Matrix ajuda as empresas a examinar as condições que contribuem para o risco de suborno comercial: (1) a natureza e a extensão da interação do governo com o setor privado; (2) atitudes da sociedade em relação ao suborno e a capacidade do governo de fazer cumprir as leis de combate ao suborno; (3) transparência governamental; e (4) a capacidade da sociedade civil de monitorar e expor a corrupção.

A TRACE Matrix está disponível publicamente em TRACEinternational.org/trace-matrix. Acesse a Matrix Data Browser em matrixbrowser.TRACEinternational.org.

 

FONTE TRACE

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe