PR Newswire Brasil
Huawei: revelando o potencial da fibra óptica e avançando para o F5.5G
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de outubro de 2022
PR NEWSWIRE
Huawei: revelando o potencial da fibra óptica e avançando para o F5.5G
PR Newswire
BANGKOK, 31 de outubro de 2022
As redes de fibra óptica tornaram-se uma infraestrutura estratégica voltada para o futuro. Durante a evolução do F5G para o F5.5G, as inovações tecnológicas na produção industrial e no sensoriamento de fibra revelarão ainda mais o potencial da fibra e abrirão novos mercados. Para o F5.5G, a Huawei fez oito inovações tecnológicas para acelerar a evolução do setor.
- Compatibilidade 50G PON: O 50G PON é a tecnologia PON de próxima geração lançada pela ITU-T. Por meio da estrutura de componentes e inovação de processos, a Huawei melhora a potência de transmissão e a sensibilidade do receptor dos módulos ópticos PON 50G para atingir uma cobertura de 40 km. Além disso, a Huawei integra GPON, 10G PON e 50G PON em uma única porta usando tecnologias de montagem de ultra-alta precisão. Essa inovação ajudará as operadoras na atualização suave de GPON e de 10G PON para 50G PON sem reconstruir suas redes em operação, oferecendo rapidamente uma experiência 10G onipresente.
- Espectro Super C+L: com base em experimentos e inovações, a Huawei desenvolveu uma nova solução para a amplificação de espectro e melhoria da largura de banda de transmissão. Durante o processo de fabricação, o fluxo de gás e a temperatura de aquecimento são controlados com precisão para alcançar doping de alta concentração e melhorar o ganho de amplificação da banda L. Essas inovações aumentam o espectro de transmissão super C+L para 12 THz e aumentam a largura de banda em 50% para maior desempenho de transmissão. Além disso, as taxas de comprimento de onda único de 400G e 800G podem atingir 100 Tbps por fibra, inaugurando a era de 10G.
- Conexão cruzada óptica (OXC): o Huawei OXC utiliza o algoritmo de matriz de pontos 3D para aumentar a densidade de cabeamento do backplane totalmente óptico em 35%, reduz as conexões de fibra externa de multiplexadores add/drop ópticos reconfiguráveis (ROADMs ), reduz o tamanho de todo o sistema em 90% e reduz o consumo de energia em mais de 60%. Além disso, a Huawei desenvolveu novos materiais para cristal líquido OXC em silício (liquid crystal on silicon, LCOS) para reduzir o tempo de resposta LCD de comutação seletiva de comprimento de onda (wavelength selective switching, WSS) de 200 ms para 100 ms, implementando a preparação e a proteção de comprimento de onda mais rápidas e criando redes totalmente ópticas verdes e ágeis.
- OptiX Alps-WDM: Huawei lança a inovadora solução de agrupamento Metro WDM, OptiX Alps-WDM, para resolver os problemas de distribuição desigual de serviços, baixa utilização de recursos e planejamento difícil em redes metro. Utilizando o WSS desenvolvido pela Huawei, um módulo metro coerente e tecnologias de etiquetas digitais ópticas, os comprimentos de onda podem ser compartilhados entre diferentes rings de acesso na arquitetura de rede star na camada de acesso metro e podem ser flexivelmente cuidados e ajustados. Essas tecnologias aumentam a largura de banda em dez vezes e reduzem as emissões de carbono em 90%, ajudando as operadoras a reduzir o OPEX em 20%, alcançar a arquitetura de rede alvo que move as redes WDM para locais e realizar uma evolução tranquila da rede nos próximos dez anos.
- Granularidades flexíveis de unidade de serviço óptico (optical service unit, OSU): a inovadora tecnologia de core de tubo rígido OSU da Huawei utiliza conexões de tubos rígidos de 2 Mbps a 100 Gbps. A largura de banda pode ser ajustada de forma flexível sem interrupção dos serviços. O protocolo de encapsulação é simplificado para reduzir a latência de transmissão de serviço. Esta inovação ajuda as operadoras a criar redes OTN WDM premium com alta largura de banda, ultrabaixa latência e experiência determinística, além de ajudar as operadoras a conquistar mais clientes do setor de ponta.
- Arquitetura C-WAN FTTR: com o surgimento de eletrodomésticos inteligentes, as redes Wi-Fi residenciais precisam oferecer ampla cobertura, alta estabilidade e alta concorrência. No entanto, na rede Wi-Fi tradicional, cada terminal de rede óptica (optical network terminal, ONT) toma decisões de forma independente, o que causa problemas como interferências e instabilidade de serviços em cenários de alta concorrência. A solução FTTR for Home da Huawei utiliza a arquitetura de gestão e controle centralizados C-WAN para coordenar todos os ONTs em toda a rede FTTR (Fiber To The Radio), reduzindo a interferência e melhorando a experiência de largura de banda. Além disso, a tecnologia única de roaming imperceptível pode atingir a entrega de roaming no prazo de 20 ms, oferecendo uma experiência de casa digital totalmente nova.
- Tecnologia fiber iris: a ODN (Optical Distribution Network) representa uma alta proporção de investimento em FTTH (Fiber To The Home). No entanto, as dificuldades em ODN O&M têm assolado há muito tempo o setor. No passado, os recursos de porta precisavam ser registrados manualmente, resultando em imprecisão de recursos, o que, por sua vez, levou a falhas no provisionamento de serviços. A Huawei lançou a inovadora tecnologia fiber iris para rotular um grande número de portas de fibra óptica. Dessa forma, os recursos de porta podem ser registrados e alocados com precisão em tempo real, habilitando o provisionamento rápido de serviços. Os algoritmos oDSP e IA são utilizados para identificar com exatidão e rapidez os locais de falha com precisão de um metro.
- Redes autônomas: no futuro, a escala da rede aumentará dez vezes, e as redes inteligentes de direção autônoma passarão a ser o mainstream. A Huawei fez várias inovações tecnológicas no campo de rede de direção autônoma. Por exemplo, a StellarGo altera a seção de rota manual e de fator único para seleção de rota inteligente de múltiplos fatores e multipolíticas em redes de transporte, e implementa recomendações personalizadas com base em diferentes hábitos do cliente. A taxa de sucesso de seleção de rotas é de 99%, e a eficiência de provisionamento de serviço é aprimorada em 70%. Além disso, a StellarCue desenvolve vários modelos de experiência inteligente e implementa a percepção de um minuto de incidentes de qualidade da experiência insatisfatória com base em um treinamento de dados massivo de qualidade da experiência insatisfatória, o que pode reduzir significativamente as reclamações dos usuários.
De acordo com Jin, com conexões 10G onipresentes esperadas até 2025, a Huawei continuará a fazer avanços tecnológicos e inovações de produtos com base nas inovações anteriores e a criar maior valor comercial para as operadoras, melhorando a experiência do usuário e a eficiência da operação de rede no caminho para F5.5G. Por fim, Richard Jin solicitou os esforços conjuntos de todo o setor para promoção do setor F5.5G e esforço para atingir F5.5G.
? Fim ?
FONTE Huawei
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil O lendário Iker Casillas ocupa o centro do palco na turnê “BEYOND GLORY” da Hisense
23 de junho de 2024A Hisense, uma das principais marcas de eletrodomésticos e produtos eletrônicos do mundo, lançou a turnê "BEYOND GLORY" para envolver e empolgar os fãs de futebol em Frankfurt nes
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil LG surpreende com a maravilhosa TV OLED sem fio na CASACOR 2024
11 de julho de 2024Destaque na
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Centro Cristão Missionário de Sião Produz 100.000 Graduados, Mais de qualquer escola de teologia no Mundo
22 de novembro de 2022PR NEWSWIRE Centro Cristão Missionário de Sião Produz 100.000 Graduados, Mais de qualquer escola de teologia no Mundo PR Newswire NOVA IORQUE, 22 de novembro de 2022 NOVA IORQUE, 22 de novembro de
Saiba Mais