PR Newswire Brasil
CGTN: como a nova liderança do PCCh vê os compromissos da China com o mundo?
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de outubro de 2022
PR NEWSWIRE
CGTN: como a nova liderança do PCCh vê os compromissos da China com o mundo?
PR Newswire
PEQUIM, 25 de outubro de 2022
“Fui reeleito secretário-geral do PCCh”, disse Xi Jinping aos jornalistas no Grande Salão do Povo.
Na apresentação à imprensa dos outros seis membros recém-eleitos do Comitê Permanente do Departamento Político do 20º Comitê Central do PCCh, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang e Li Xi, Xi Jinping prometeu trabalhar diligentemente no cumprimento dos seus deveres para provar ser merecedor da confiança do partido e do povo.
Ressaltando que o mundo está enfrentando desafios sem precedentes, Xi descreveu os compromissos da China com a comunidade global. “Trabalharemos com povos de todos os outros países para defender os valores compartilhados da humanidade de paz, desenvolvimento, justiça, democracia e liberdade para proteger a paz e promover o desenvolvimento global e continuar promovendo a construção de uma comunidade humana com um futuro compartilhado.”
Atendendo às aspirações das pessoas por uma vida melhor
No domingo, Xi enfatizou novamente o significado de uma filosofia de governança centrada nas pessoas, que está em sintonia com o espírito do PCCh.
“O Partido deve sempre atuar para o povo e confiar nas pessoas na jornada que temos adiante”, enfatizou Xi, acrescentando que o PCCh não será intimidado por ventos fortes, águas turbulentas ou tempestades perigosas, porque o povo sempre o apoiará e lhe dará confiança.
Na década anterior, além de eliminar a pobreza extrema, a China testemunhou uma melhora geral na vida das pessoas.
A expectativa média de vida da China atingiu 78,2 anos, sua renda anual per capita disponível aumentou de 16.500 para 35.100 yuans (cerca de USD 4.938) e uma média de mais de 13 milhões de empregos urbanos foram criados por ano nos últimos dez anos, de acordo com o relato de Xi no 20º Congresso Nacional do PCCh.
A China, que desenvolveu os maiores sistemas de educação, seguridade social e saúde do mundo, fez avanços históricos em tornar a educação universalmente disponível, levando 1,04 bilhão de pessoas para a cobertura do seguro básico para idosos e garantindo seguro médico básico para 95% da população.
Além disso, mais de 42 milhões de unidades habitacionais em áreas urbanas degradadas e mais de 24 milhões de moradias rurais dilapidadas foram reconstruídas, resultando em uma melhoria significativa nas condições de moradia nas áreas urbanas e rurais.
“Considerando as prioridades das pessoas como nossas e agindo conforme seus desejos, continuaremos a trabalhar arduamente para transformar em realidade a aspiração do povo por uma vida melhor”, enfatizou Xi no domingo.
Modernização da China, oportunidades para o mundo
A modernização chinesa, um termo fundamental que define a jornada da China para a renovação nacional e outro termo usado com frequência no discurso no 20º Congresso Nacional do PCCh, estimulou uma discussão acalorada, tanto dentro do país quanto internacionalmente.
A modernização contém elementos comuns aos processos de modernização de todos os países, mas é importante ressaltar que ela tem o contexto chinês. Como foi dito no discurso, a modernização chinesa é a modernização de uma imensa população, de prosperidade comum para todos, de avanços materiais, culturais e éticos, da harmonia entre a humanidade e a natureza e do desenvolvimento pacífico.
Uma China próspera criará muitas outras oportunidades para o mundo, disse Xi aos jornalistas no domingo. Ele enfatizou que a China será firme no aprofundamento da reforma e da abertura de um modo geral e na busca do desenvolvimento de alta qualidade.
Dados do Departamento Nacional de Estatística da China mostraram que a contribuição média da China para o crescimento econômico global ultrapassou 30% durante o período de 2013 a 2021, ficando em primeiro lugar em todo o mundo.
A China tornou-se uma importante parceira comercial para mais de 140 países e regiões na última década, liderando o mundo em volume total de comércio de mercadorias.
Apesar da pandemia de COVID-19, a China continua a ser uma estabilizadora das cadeias globais de suprimentos e industriais e uma força motriz para a recuperação econômica global. Somente em 2021, o produto interno bruto da China representava 18,5% da economia mundial.
Além disso, o processo de modernização da China não está sendo realizado em detrimento do meio ambiente. O país reduziu a intensidade das suas emissões de carbono em 34,4% nos últimos dez anos e se comprometeu a atingir o pico das emissões de CO2 antes de 2030 e a alcançar a neutralidade de carbono antes de 2060.
“Assim como a China não pode se desenvolver isolada do mundo, o mundo precisa da China para o seu desenvolvimento”, disse Xi, reafirmando o compromisso da China de abrir amplamente as suas portas para o resto do mundo.
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=-jTKeHza97M
FONTE CGTN
Leia também
-
PR Newswire Brasil Congresso de Sementes da China de 2023 e Fórum do Vale do Silício Agrícola de Nanfan impulsionam a revitalização da indústria de sementes
31 de maio de 2023PR NEWSWIRE Evento de sucesso reúne líderes do setor, destaca conquistas e promove a colaboração global SANYA, China, 31 de maio de 2023 /PRNewswire/ — Uma reportagem da Hinews: O Congresso
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Wemade publicará o R1B, um jogo de beisebol em blockchain do Round 1 Studio
2 de março de 2023PR NEWSWIRE Wemade publicará o R1B, um jogo de beisebol em blockchain do Round 1 Studio PR Newswire SEUL, Coreia do Sul, 2 de março de 2023 O primeiro jogo do Round1 Metaverse, um metaverso
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Xinhua Silk Road: Quanzhou, no sudeste da China, tem a ambição de se transformar em uma Cidade Criativa da Gastronomia
1 de agosto de 2024A cidade de Quanzhou, na província de Fujian, no sudeste da China, organizou recentemente uma cerimônia de lançamento da sua candidatura como Cidade Criativa da Gastronomia na Red
Saiba Mais