NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Atualização no MTOW para 6.350 kg (14.000 lbs.) com aviônica Garmin G950NXi/G1000NXi no DHC-6-400HG? da Categoria Padrão de Transporte Regional da AEVEX Aerospace

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de outubro de 2022

PR NEWSWIRE

Atualização no MTOW para 6.350 kg (14.000 lbs.) com aviônica Garmin G950NXi/G1000NXi no DHC-6-400HG? da Categoria Padrão de Transporte Regional da AEVEX Aerospace

PR Newswire

SAN DIEGO, 21 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — A AEVEX Aerospace, fornecedora de inovadoras aeronaves de soluções tecnológicas avançadas de espectro total para ampla gama de clientes governamentais e comerciais, anunciou hoje a emenda do Certificado Complementar da Administração Federal de Aviação (FAA STC) atualmente aprovado para a série DHC-6-300 para incluir a série DHC-6-400 Twin Otter. Este novo produto permite que a série DHC-6-400 opere na Categoria de Transporte Regional Padrão com peso máximo de decolagem aumentado de 6.350 kg (14.000 lbs.) quando equipado com um pacote de aviônica Garmin G950 NXi/G1000NXi. “Nosso DHC-6-400HG? STC transformará a série DHC-6-400, combinando um aumento significativo nos recursos de carga bruta com os mais recentes sistemas integrados de aviônica Garmin G950NXi/G1000NXi”, afirmou John Zublin, vice-presidente de Soluções Avançadas da AEVEX. “O pacote coletivo permite que as operadoras expandam seu papel de missão, otimizem a carga bruta e a autonomia, agreguem valor às suas aeronaves, ao mesmo tempo em que aumentam as receitas. Estamos colaborando com a Aerocorp Avionics para levar a série DHC-6-400 a um novo nível de recursos, incorporando também os recursos mais recentes do Garmin do piloto automático de três eixos GFC? 700.” Joshua Fox, diretor de manutenção da Aerocorp Avionic Solutions Inc. acrescentou: “O Garmin GFC 700 é um sistema automático de controle de voo baseado em AHRS que oferece diretor de voo, amortecedor de guinada, recursos de ajuste elétrico automático e manual, para um alto nível de controle digital de precisão e nítida controlabilidade do piloto automático. A disponibilidade de uma cabine Garmin G950NXi/G1000NXi para operadores do DHC-6-400 em todo o mundo é uma opção efetiva para melhorar a funcionalidade e suporte à transição tranquila de pilotos que passam dos centros de formação para as companhias aéreas regionais.”

Atualização no MTOW para 6.350 kg (14.000 lbs.) com aviônica Garmin G950NXi/G1000NXi no DHC-6-400HG? da Categoria Padrão de Transporte Regional da AEVEX Aerospace

O DHC-6-300HG? STC aumenta os recursos de carga bruta da aeronave DHC-6-300 Twin Otter de 5.670 kg (12.500 lbs.) Peso máximo de decolagem (MTOW) de 6.350 kg (14.000 lbs.), oferecendo um aumento de 680 kg (1.500 lbs.) ou 12% no geral e representa um aumento de 31% na carga bruta com base em um peso médio vazio de 3.490 kg (7.700 lbs.) As operações são permitidas ao total de 750 cavalos de potência do eixo dos motores PT6A-34, ao lado da melhor eficiência e redução de ruído dos propulsores “Scimitar” de quatro hélices da Hartzell. Melhorias aerodinâmicas e estruturais adicionais completam as modificações. Como STC de Categoria Padrão de Transporte Regional, a área das operadoras de DHC-6-300 e DHC-6-400 é capaz de operar em serviço de receita sem restrições especiais de propósitos.

Os recursos de navegação Garmin G950NXi/G1000NXi incluem desempenho de navegação exigidos com módulos de rádio integrados que oferecem VHF Comm/Nav, ILS e GPS com certificação WAAS/SBAS, e abordagens LPV que atendem aos requisitos regulatórios NextGen ADS-B “Out”.

Naras”Bo”Alksninis/951.600.0009×218/BAlksninis@AEVEX.com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1925414/AEVEX_Aerospace_DHC_6_400HG.jpg

 

 

FONTE AEVEX Aerospace

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe