PR Newswire Internacional
Pesquisa revela que brasileiros associam a menopausa a apenas 5 sintomas, enquanto especialistas reconhecem mais de 30
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de outubro de 2022
PR NEWSWIRE
Pesquisa revela que brasileiros associam a menopausa a apenas 5 sintomas, enquanto especialistas reconhecem mais de 30
PR Newswire
SÃO PAULO, 13 de outubro de 2022
Ainda vista como um tabu, 55% não gostam de falar sobre a “deterioração” de seu corpo.
SÃO PAULO, 13 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — Em 2025, espera-se que mais de um bilhão de mulheres vivenciem uma das fases associadas com a menopausa. Embora a menopausa seja uma parte natural da vida, ela é percebida como um assunto tabu com muitos preconceitos ligados à fertilidade, sexualidade e envelhecimento. Em algumas partes do mundo, a menopausa está associada a doenças ou problemas, e é, muitas vezes, referida de forma sarcástica.
A Essity, líder global em higiene e saúde, escutou mais de duas mil pessoas em todo o Brasil, em seu 1º estudo sobre menopausa e suas etapas, e pôde comprovar a percepção de quem ainda não entrou na menopausa, bem como aqueles que já vivenciam essa fase da vida.
A pesquisa revelou que 69% dizem que a menopausa é um tema tabu, especialmente por estar associada com pessoas velhas, revelando ainda um constrangimento em falar sobre o assunto: 55% que não gostam de falar sobre a “deterioração” do seu corpo e apenas 30% falam ativamente sobre o tema.
Em média, as participantes começaram a sentir os sintomas da menopausa quando tinham 46 anos de idade e associaram aproximadamente cinco sinais/sintomas que acreditavam estar relacionados com ela. Entre as que sentiram algo, 69% tiveram ondas de calor, seguido por 43% com menstruação irregular e 40% irritabilidade. Poucas pessoas sabem, mas especialistas afirmam que existem mais de 30 sintomas associados à menopausa, como secura vaginal, insônia, pele seca e incontinência urinária.
“Importante mencionar que o climatério e a menopausa são fases normais, especialmente pelo aumento da expectativa de vida, que faz com que as pessoas vivam tempo suficiente para passar por todas estas mudanças. Muito se tem investido e estudado para, cada vez mais, entendermos sobre a transição desse período e garantirmos melhor qualidade de vida”, afirma a ginecologista e obstetra, Tania Lai.
Atualmente, as mulheres na faixa dos 50 anos estão muitas, vezes, no auge da sua carreira profissional. A pesquisa revelou que, entre quem já estava na menopausa, 80% encontravam-se empregadas, mas apenas 8% receberam a oportunidade de tirar um período de licença específico. O mesmo estudo, realizado com 5 mil pessoas no Reino Unido apresentou, sobre esse mesmo aspecto, que das 78% que estavam empregadas, 17% puderam tirar um período de licença específico para os sintomas da menopausa.
“Ainda há um grande caminho a ser percorrido em relação a informação e na atuação das empresas com políticas que olhem para as mulheres. São sintomas físicos e emocionais que podem afetar, de alguma forma, a produtividade, e é preciso ter esse olhar”, completa Tania.
“A Essity está empenhada em quebrar as barreiras ao bem-estar, incluindo a menopausa. Ao educar e fornecer produtos e serviços de alta qualidade, queremos conduzir uma conversa positiva sobre o tema. Temos trabalhado com sucesso por muitos anos, apoiando as pessoas em diferentes fases da vida, fornecendo-lhes produtos de cuidados íntimos e produtos para incontinência. Nossa ampla experiência, bom entendimento do cliente e foco na educação nos proporcionam o conhecimento e a capacidade de ampliar nossa participação também nessa etapa da vida, afirma Victor Hernández Albiter, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o South LATAM.
Sobre a pesquisa 1º estudo da Essity sobre menopausa e suas etapas, realizado de 13 a 16 de setembro de 2022, reúne informações levantadas com 2 mil pessoas, no Brasil. População demográfica: Mulheres brasileiras que estão na menopausa (1.000) ou após a menopausa (1.000).
|
Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2021 totalizaram aproximadamente 13,1 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1920904/shutterstock_402965344.jpg
FONTE Essity
Leia também
-
PR Newswire Internacional Chamada de trabalhos para o 2º Seminário Acadêmico de Economia do Mercado da Arte FGV EESP FGV INVEST
28 de maio de 2024O Centro FGV INVEST, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, anuncia edital para receber trabalhos para o 2º Seminário Acadêmico de Economia do Mercado d
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Banco BV implementa metodologia que alavanca produtividade do seu departamento jurídico
23 de outubro de 2024Com novas políticas e boas práticas de atendimento, a instituição financeira reduziu o seu estoque de ações cíveis em aproximadamente 40% nos últimos quatro anos. Já as ações judiciais
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Sempre FEA atinge R$ 10 milhões em doações
19 de maio de 2023PR NEWSWIRE Associação de ex-alunos apoia iniciativas da comunidade da FEAUSP SÃO PAULO, 19 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Sempre FEA, associação formada por alunos, ex-alunos,
Saiba Mais