PR Newswire Brasil
Shanghai Electric comemora seu 120º aniversário – Transição Acelerada para Soluções Ecológicas e de Baixa Emissão de Carbono
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de outubro de 2022
PR NEWSWIRE
Shanghai Electric comemora seu 120º aniversário – Transição Acelerada para Soluções Ecológicas e de Baixa Emissão de Carbono
PR Newswire
XANGAI, 7 de outubro de 2022
Neste momento histórico e crucial da empresa, e em resposta à urgência global de reduzir as emissões de carbono, a Shanghai Electric está fazendo a transição de todos os segmentos dos seus negócios para um formato de baixa emissão de carbono. Essa transformação será realizada por meio do aprimoramento da capacidade de novos sistemas e equipamentos de energia e pelo desenvolvimento de uma combinação ideal de fontes tradicionais e renováveis de energia, em um movimento para contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema moderno de energia.
Liu Ping, diretor e presidente do Shanghai Electric Group Co., disse no fórum que, nos últimos 120 anos, a empresa embarcou em uma jornada inovadora para capacitar o mundo por meio de esforços para expandir seus principais negócios em busca de cooperação com benefícios mútuos e desenvolvimento integrado.
“Ao longo dessa jornada, a Shanghai Electric evoluiu para um excelente exemplo do que pode ser feito para pavimentar o caminho para a China se tornar uma importante fornecedora de equipamentos de ponta para o mundo. A evolução permitiu à empresa fazer a transição de ser um importante participante em seu espaço para um representante dos empresários do país à medida que procuram coletivamente exportar equipamentos e tecnologias de classe mundial,” disse Liu Ping.
A Shanghai Electric obteve muitas conquistas recordes no país e no exterior. Com base nos recursos e pontos fortes existentes, a empresa espera explorar ao máximo suas três principais vantagens competitivas: fabricação extraordinária, serviços integrados e competitividade de talentos, para construir três plataformas vinculadas líderes do setor que abranjam equipamentos básicos, sistemas integrados e capital industrial, colocando em movimento o que está no caminho certo para se tornar a principal tendência de desenvolvimento para os próximos 120 anos.
A Shanghai Electric é atualmente uma das poucas produtoras do mundo que abrangem todas as categorias de equipamentos de energia. O setor de energia produz mais de 80% das emissões totais de carbono da China, o que o torna o maior obstáculo para o país alcançar o objetivo de pico de emissão de carbono e neutralidade de carbono.
Desde 2021, com a alta frequência de eventos climáticos extremos, juntamente com a intensificação das tensões em torno do fornecimento global de energia, muitas regiões em todo o país tiveram escassez de energia, destacando a importância crescente do lastro térmico. No auge de uma imensa transição de combustíveis fósseis estáveis para energias alternativas voláteis, um consenso entre os participantes é que, para atingir o objetivo de redução de carbono sob a premissa de garantir a segurança energética, a complementaridade multienergética será a melhor solução para o desenvolvimento integrado de fontes de energia tradicionais e renováveis no longo prazo.
Chen Ganjin, membro do comitê do Partido e vice-presidente da Shanghai Electric, observou que a estrutura energética da China vem passando por uma grande mudança na última década, com a proporção da capacidade instalada de energia solar e eólica aumentando significativamente, enquanto a participação da energia do carvão diminuiu para a metade do total, e a energia nuclear voltou a se tornar uma alternativa viável de crescimento constante. O aumento das fontes de energia renovável impulsionou o armazenamento de energia em um período de rápido desenvolvimento. No entanto, devido à aleatoriedade e intermitência, a conexão da rede de energias renováveis em larga escala e alta proporção imporá sérios desafios à operação segura e estável da rede.
Ao explicar o cenário do ecossistema de energia da China, Chen acrescentou que o consumo de energia per capita na China é relativamente baixo em comparação a outros países e regiões em todo do mundo, demonstrando um enorme potencial de crescimento nos mercados de energia e equipamentos relacionados. A Shanghai Electric está comprometida em ajudar a atender às necessidades do ecossistema de energia da China em termos de geração de energia, transmissão, armazenamento e venda.
O grupo está otimizando seus esforços para ampliar o crescimento dos equipamentos convencionais e alternativos movidos a energia enquanto o país continua a buscar os objetivos de pico de carbono e neutralidade de carbono. A Shanghai Electric tem recursos técnicos comprovados nos domínios de energia de carvão limpa e eficiente, energia nuclear segura e de última geração, bem como regulamentação eficiente e flexível de gás e energia. Além disso, o grupo está impulsionando inovações tecnológicas para aprimorar seu portfólio de equipamentos eólicos, solares, de armazenamento e de soluções de armazenamento de energia a hidrogênio, ao mesmo tempo em que acelera a transformação e explora os cenários adicionais de aplicação para seus robustos equipamentos de rede inteligente.
Com base em seus competitivos equipamentos de energia existentes, a Shanghai Electric fez progressos significativos na implementação de soluções de novos sistemas para integração de energia a carvão e armazenamento de energia; integração de armazenamento de carga de fonte-rede; e integração de hidrogênio verde e produtos químicos. Além disso, com a transformação contínua da energia, o grupo está aproveitando novas oportunidades no setor de armazenamento de energia com suas baterias de vanádio conhecidas por um alto nível de segurança, escalabilidade de alta capacidade e longo ciclo de vida útil.
Em linha com os objetivos de pico de emissões de carbono e neutralidade de carbono, a Shanghai Electric está se esforçando para estabelecer uma presença no que está sendo classificado como “4+2+X” (no qual “4” se refere à energia eólica, energia solar, armazenamento de energia e hidrogênio; “2” refere-se a equipamentos industriais inteligentes e equipamentos médicos de ponta; e “X” se refere a novas oportunidades no setor energético) com foco em apoiar a redução das emissões de carbono na energia e no setor em conjunto com o objetivo de criar um novo sistema de energia abrangente e uma solução integrada para parques industriais verdes e de baixo carbono.
Ao capitalizar suas capacidades comprovadas em equipamentos convencionais movidos a energia, a Shanghai Electric planeja aumentar seus investimentos em equipamentos e tecnologias inovadoras que envolvam energia eólica, solar, hidrelétrica e térmica e armazenamento de energia, bem como fornecimento de energia, rede, carga e armazenamento de hidrogênio se tornarão a vanguarda na jornada para atingir os objetivos de pico de emissões de carbono e neutralidade de carbono, juntamente com a criação de equipamentos alternativos alimentados por energia e equipamentos automatizados de ponta.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1915282/image_5004259_15555260.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1915248/image_5004259_15555338.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1915362/logo_new_Logo_Logo.jpg
FONTE Shanghai Electric
Leia também
-
PR Newswire Brasil Aditivo para baterias de íon-lítio Trinohex® Ultra obtém aprovação REACH na Coreia
30 de abril de 2024O aditivo de eletrólito da Ascend Performance Materials para baterias de íon-lítio obteve a aprovação REACH na Coreia, expandindo ainda mais a disponibilidade desse material exclu
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Vistex anuncia Amos Biegun como CEO interino
7 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE HOFFMAN ESTATES, Illinois, 7 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Vistex anunciou hoje que Amos Biegun foi nomeado CEO interino da empresa. Após a fatídica morte do fundador e CEO
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil PR NEWSWIRE – BRASIL :: “Charme de Jiangsu” comemorou on-line o Ano Novo Chinês de 2021 com fãs estrangeiros
18 de março de 2021“Charme de Jiangsu” comemorou on-line o Ano Novo Chinês de 2021 com fãs estrangeiros PR Newswire NANJING, China, 18 de março de 2021 NANJING, China, 18 de março de 2021 /PRNewswire/
Saiba Mais